quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Resenha: PJ&O3 - A Maldição do Titã, Rick Riordan

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 316
Nota: 5/5

Sinopse:
Nesse terceiro livro da série, um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e os meios-sangues estarão frente a frente com o maior desafio de suas vidas: A Maldição do Titã.


Dos três primeiros livros da série Percy Jackson & Os Olimpianos, este foi o que eu li mais rápido, o que mais me prendeu e o MELHOR, com toda a certeza!
Dessa vez, Percy tem que salvar Annabeth, que foi levada por um manticore que trabalha para o General. E por trás de tudo isso tem a história de Luke querer ressuscitar Cronos para destruir o Olimpo e dominar o mundo. Tirando a profecia, dois novos meios-sangues, as Caçadoras e o fato de Thalia, filha de Zeus, ter uma super aparição e importância no livro.
A história é super bem feita e interessante. Neste livro, se percebe que, mesmo que O Mar de Monstros não tenha sido muito legal, em minha opinião, o que se passa lá é necessário para que tudo tenha sentido na história. Há inúmeras ações, momentos que te fazem pensar se batem com a profecia do Oráculo, momentos legais e engraçados entre os personagens. E dá até para se aprender um pouco de mitologia grega quando você lê qual é a maldição do titã, principal acontecimento que deu nome ao livro.

- Argh. Quem escolheu Jesse McCartney?
Grover pareceu ofendido.
- Eu.
- Ah, meus deuses, Grover! Isso é tão careta! Você não pode tocar, hum, Green Day ou algo assim?
- Green o que?
- Deixa pra lá. Vamos dançar. (Página 18)

Ainda bem que não desisti da leitura em O Mar de Monstros, este livro superou uma expectativa que eu não tinha sobre a série. Agora para a leitura dos últimos dois livros, eu só espero criatividade e histórias bem melhores, e acho que isso vai ser atendido!

Tem sempre uma saída para aqueles que são espertos o bastante para encontrá-la. (Página 218)

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Novidades #6

Oi, pessoal. Hoje eu vim divulgar mais um evento do livro O Preço de uma Lição de Federico Devito e Gutti Mendonça, publicado pela Editora Novo Conceito.
Em breve, logo depois de resenhar o livro, estaremos fazendo uma promoção do kit.
O evento será no dia 1º, quinta-feira agora, em Curitiba - PR. Você que é daí, não perca! ;)
Ah, e pros leitores que não poderão ir haverá transmissão ao vivo por twitcam no twitter da editora: @novo_conceito.



domingo, 27 de novembro de 2011

Lançamentos e Novidades #5

Lançamentos de livros muito bons e desejados esse mês... Por Hannah.
Da editora parceira Novo Conceito, temos o novo livro do Nicholas Sparks, Um Homem de Sorte, leia a sinopse:

“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.




E o primeiro livro de Federico Devito e Gutti Mendonça, O Preço de uma Lição:

Os meninos são, sim, capazes de amar. ”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.” Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.








Do Grupo Editorial Pensamento, os lançamentos são do livro Como (quase) Namorei Robert Pattinson e Você Tem que Ouvir Isso!






Novidades por Ana.

Foi divulgado lá nos EUA a capa do segundo livro da Trilogia Eve da autora Anna Carey e tem previsão de lançamento para 3 de julho de 2012.


E o legal é que os mesmo produtores de The Vampire Diaries, estão fazendo um piloto para essa série, eu com certeza vou assistir e vocês?
Lembrando também que essa trilogia vai ser publicada aqui no Brasil pela editora Record.
Confira abaixo a sinopse e capa do 1º livro da série.


Sinopse:
The Hunger Games encontra Romeu e Julieta.
O ano é 2032, dezesseis anos após um vírus mortal – e a vacina cujo objetivo era a proteção contra a doença – varresse a maioria da população da Terra. Vida selvagem cresceu onde antes estavam terras conhecidas, e a Nova America é governada por um rei controlador que não vai parar por nada até reconstruir a nação – incluindo escravizando meninos e usando as meninas como meios de repopulação do planeta.
Essa trilogia vai deixar os leitores sem fôlego. Anna Carey imaginou um mundo único e remarcável que trás uma nova voz ao gênero dystopian. Eve oferece um assombroso olhar sobre a futura pandemia global que muitos cientistas dizem inevitável e um mundo alterado para sempre por suas conseqüências.
Fãs de Twilight e The Hunger Games vão ser movidos por essa história de amor proibido e pela extraordinária aventura de uma inesquecível heroína.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Concurso Cultural - Editora Novo Conceito

A editora parceira Novo Conceito está fazendo um concurso cultural do livro Julieta Imortal.

Já imaginou como seria ganhar um jantar romântico para duas pessoas ou um relicário personalizado do livro Julieta Imortal?
É só responder à pergunta: Se você pudesse expressar um sentimento único, qual seria e por quê?
Saiba mais clicando na imagem.
Participe e boa sorte!


quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Capa x Capa #4: qual a melhor?

Não teve Capa x Capa na semana passada porque eu estava em semana de provas, sabem como é, né?
E, para comemorar o lançamento do filme Amanhecer - Parte 1 que estreou dia 18, o Capa x Capa dessa semana é sobre o livro Crepúsculo de Stephenie Meyer.


Brasil
Turquia

Rússia - capa 2
Rússia - capa 1

Alemanha - capa 1
Alemanha - capa 2

Coreia - capa 1
Coreia - capa 2

Dinamarca
República Tcheca

Noruega
Tailândia

Japão
Indonésia

China
EUA - capa 1

EUA - capa 2
EUA - capa 3


Eu amei a capa da Turquia, Rússia 2 e a do Brasil, mas a dos EUA 2 eu estou completamente apaixonada, é muito linda! Quais são suas capas favoritas?

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Resenha: Forgive My Fins, Tera Lynn Childs

Autora: Tera Lynn Childs
Paginas:293
Nota: 5/5
Skoob
Sinopse: Lilly Sanderson tem um segredo, e não é que esteja super apaixonada pelo belo Brody. O amor não correspondido já é o suficientemente difícil quando você é uma adolescente normal, mas quando você é metade humana, metade sereia, como Lilly, não existe tal coisa como a simples paixão. A identidade como sereia de Lilly é um segredo que não pode sair à tona. Claro, a vida sobre a Terra tem reveses, como seu insuportável vizinho motoqueiro, Quince, mas tem uma grande vantagem: Brody. Quando a tentativa de Lilly em obter a atenção amorosa de Brody conduz a um caso de confusão de identidade do tamanho de um Tsunami, ela estará dentro de onda de drama no que se refere a relacionamentos, e descobrirá, rápido como as batidas de uma barbatana, que o “E viveram felizes para sempre” nunca parte tão suavemente como tem planejado.
Ah, o que dizer de Forgive My Fins? Eu simplesmente amei! Não sei se foi pelo tema diferente, ou pela narrativa apaixonante, mas eu realmente estou apaixonada por esse livro, mal posso esperar para ler o próximo, Fins are Forever.

Forgive My Fins conta a história de Lily Sanderson, uma menina que mora com a tia em Seaview, porem ela não é nada normal e não é so por causa das roupas coloridas ou seu palavreado esquisito, Lily é uma sereia, isso mesmo, metade peixe e metade humana, mas ela não é uma simples sereia, ela é a princesa de Thalassina e está destinada a ser a rainha quando ela fizer 18 anos, mas enquanto ela não tem 18 ela vive na terra e frequenta a escola secundária Seaview, onde elá esta totalmente apaixonada por Brody o capitão do time de natação. E além de viver como uma sereia na terra, tentar conquistar o garoto que ela tanto fantasia, ela ainda tem que agüentar seu insuportável vizinho motoqueiro Quince, que parece fazer de tudo para infernizar sua vida.
Depois de Lily fracassar em chamar Brody para o baile da escola, ela decide aceitar a ajuda de Quince, mas quando algo totalmente inesperado acontece, Lily se vê ligada a Quince, e é então que ela tem que decidir qual parte de seu coração ela vai ouvir.
Eu amei o jeito da Lily, apesar de às vezes ela me dar um pouco de raiva por ser tão teimosa, ela é muito fofa e engraçada. E eu simplesmente amei o jeito bad boy do Quince, ele me conquistou na primeira frase que ele disse no livro.
Além, é claro, de a história ser muito fofa é bem estruturada, a autora soube como nos deixar totalmente curiosos para saber o que vai acontecer em seguida, e o final como o livro todo foi muito lindo.
— Como quando ela chora e meu coração chora por dentro e se faz em pequenos pedaços, e tudo que posso pensar é em fazê-la esquecer da fonte de sua tristeza. — seu rosto estava em branco, sem emoções. Suas palavras e a emoção subjacente me bombardearam pelo vínculo, mais que compensando. — Isso é real. Minha voz é apenas um sussurro quando pergunto: — E a fantasia?

— Achar que ela alguma vez possa sentir o mesmo.
Forgive My Fins é um livro leve, engraçado, apaixonante, que vai te prender do começo ao fim, vale muito a pena ler!
Lembrando que Forgive My Fins vai ser lançado aqui no Brasil pela editora ID com o nome de No Fundo do Amor e ainda não tem data de lançamento.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Fanpage do SB no Facebook

Agora o blog tem fanpage no Facebook.
Clique aqui, confira e curta! ;)
Na página do SB lá no Facebook você poderá conferir os últimos posts e novidades. Assim como ajudar a gente a divulgar o blog para crescermos mais e mais.


Você sabia que o blog também tem twitter? O username do blog é @secretsofbook. Siga e fique sabendo dos posts em primeira mão!

Grande beijo e uma ótima semana!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

What we're reading... #6


Ana
Livro: Névoa do Tempo - Evernight, de Claudia Gray.
Comentário: Eu estou amando esse terceiro livro, essa série é realmente muito boa, já estou na metade do livro e não consigo largá-lo! Em breve resenha!


Hannah
Livro: O Símbolo Perdido, de Dan Brown.
Comentário: Como todo livro de Dan Brown que me prende, este não poderia ser diferente! Gosto dos mistérios, do jeito que ele usa as coisas que existem junto com a imaginação! Incrível! Não vejo a hora de avançar mais na história!

O que você está lendo hoje?

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Resenha: PJ&O2 - O Mar de Monstros, Rick Riordan

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Nota: 3/5


Sinopse: O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos. O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O Ladrão de Raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

Fraquinho. Literalmente fraquinho!

Neste livro, Percy quase consegue passar o ano letivo sem ser expulso da escola, até que monstros tentam atacar o colégio e ele logo vai para o Acampamento Meio-Sangue, que, aliás, está em perigo, colocando em vida todos os semideuses que lá moram. Então, sua missão, junto com Tayson e Annabeth, além de procurar o velocino que pode curar qualquer coisa que encosta nele, é salvar Grove.

Tenho a certeza de que o Rick Riordan poderia ter desenvolvido de uma forma melhor a história, porque ele, claro, tem uma capacidade imensa, não é a toa que é um autor famoso, não? Mas, parece que com "O Mar de Monstros" ele quis fazer a história só para dar um empurrãozinho e continuar "O Ladrão de Raios", porque, afinal, hoje em dia é moda fazer sagas com 10 livros, ou menos, no caso.
O livro tem história sim, só que é daquele tipo pá-pum, onde a história se desenvolve rápido, sem muitos cenários. Eu gosto da narração do Percy e gosto da base da história que é fundamental para a continuação da série. O autor é super criativo, gosto como ele coloca os deuses na modernidade!
Mas faltou algo... Faltou algo que me fizesse ficar pensando em como ele poderia conseguir o que precisava, faltou algo que me fizesse ficar eufórica com a história!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Novidades #4

Foi anunciado ontem de manhã, no programa Good Morning America, o trailer oficial da adaptação de Jogos Vorazes, que vai ser lançado em março de 2012.


O que vocês acharam? Eu simplesmente amei, mal posso esperar para março!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Livro x Filme: PJ&O - O Ladrão de Raios

A série Percy Jackson & Os Olimpianos, como best-seller em livros no mundo inteiro, teve adaptação do primeiro livro em 2010, O Ladrão de Raios. Uma adaptação um pouco mal feita em minha opinião!
O segundo filme, O Mar de Monstros, está previsto para ser lançado até o final de 2012. Espero, sinceramente, que melhorem um pouco e sejam o máximo fiéis à história!

E qual é o grande motivo de eu não ter gostado nem um pouco da adaptação? Simples! Muitas diferenças, e eu vou listá-las:

1 - A idade dos personagens:
Livro: Percy Jackson e seus amigos tem 12 anos.
Filme: Os personagens não passam por menos de 15 anos.
Aí, fica a pergunta: Como vão fazer com a história, se a profecia teria que se realizar aos 16 anos?

2 - Annabeth:
Livro: É loira.
Filme: Morena.
Algo relevante, né? Então, não muito significante.

3 - Descoberta de quem é o pai de Percy:
Livro: Até Percy descobrir demora um tempo. Ele precisa descobrir suas habilidades e tal...
Filme: Percy chega ao Acampamento Meio-Sangue e já lhe dizem quem é o pai.
Além disso, a cena em que ele descobre de quem é filho no livro está inclusa no filme, então, acho que não custaria nada seguir o livro!

4 - O ladrão de raios:
Não quero dizer quem é o ladrão no livro nem no filme, vou deixar pra quem ainda não leu descobrir, pra quem não assistiu também e pra quem não leu e também não assistiu fazer o mesmo! Mas... É DIFERENTE! E foi o que mais me decepcionou em tudo. Se não fosse isso eu realmente relevaria o resto!

Acho que eles realmente tinham capacidade de seguir não tudo a risca, mas o principal do livro!
O livro tem ação, tem efeitos especiais, é até legal! Mas para quem não leu o livro e não ficou se prendendo a ele. Eu esperei uma cena que eu imaginei super legal e fiquei ansiosa para vê-la no filme, acabei não tendo isso atendido!
É claro que não há muitas coisas e tal... e que algumas tem que ser mudadas porque não se consegue fazer tudo! Mas tem AQUELAS coisas, que tem que ser AQUELAS, entendem?

Não vou dizer para não assistirem o filme, claro! Mas quando forem assistir, desliguem-se totalmente do livro para não se decepcionarem. E quem assistiu, mas não leu, esqueçam a história do filme... Esse é o segredo!

Vocês alguma vez já leram o livro e se decepcionaram com a adaptação? Contem aqui pra gente! ;)

domingo, 13 de novembro de 2011

Lançamentos #4

A editora ID anunciou em seu twitter a capa e sinopse do livro Forgive my fins da autora Tera Lynn Childs, o titulo em português ficou No fundo do amor, eu sinceramente odiei esse nome.



Sinopse:
Lily Sanderson é metade humana, metade sereia... Ah, e não uma sereia qualquer: é uma princesa de Thalassínia que resolveu tomar novos ares e viver em terra firme. Enquanto dribla seu vizinho chato, Lily tenta chamar a atenção do perfeito Brody Bennet. Ela apenas espera que seus planos não naufraguem...







Além disso, a editora ID também anunciou a capa do livro Unearthly da autora Cyntia Hand.


Sinopse:
Clara possui sangue angelical. Isso não só lhe dá poderes especiais, mas também implica o cumprimento de um propósito, que a leva a uma nova cidade. Lá, ela encontra Christian – o garoto de suas visões, com o qual se envolve –, mas fica dividida entre sua missão e uma paixão terrena por outro rapaz.







E outro lançamento da editora ID, Imortal da Gillian Shields. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro antes, mas essa capa e sinopse me fizeram ficar super ansiosa para ler essa série.


Sinopse:
Evie Johnson ingressa na Wyldcliffe Abbey School. Em um ambiente hostil, ela tem como único contato Sebastian, um misterioso jovem com o qual se encontra em segredo. À medida que sua paixão pelo rapaz aumenta, Evie é enredada em uma trama sobrenatural que liga passado, presente e o seu próprio futuro.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

What we're reading... #5


Ana
Livro: Unearthly, de Cynthia Hand.
Comentário: Eu ainda estou bem no começo, mas já estou gostando bastante, amei a personagem principal Clara, mal posso esperar para descobrir mais sobre esse mundo que a Cynthia criou.

Hannah
Livro: Anna e o Beijo Francês, de Stephanie Perkins.
Comentário: Estou amando essa leitura! *-* O livro é leve e te prende do começo ao fim, gosto bastante dos personagens principais, Anna e St. Clair. Juro que não queria que o livro acabasse logo! Mas não consigo largá-lo, hehe.

E vocês? O que estão lendo?

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Parcerias + Novidades

É com muito prazer e grande alegria que eu venho anunciar a parceria do SB com a editora Novo Conceito!


Alguns dos livros publicados pela editora: Querido John, A Última Música, Diário de uma Paixão, Noites de Tormenta e mais recentemente, Um Homem de Sorte, todos do Nicholas Sparks; Anna e o Beijo Francês; Julieta Imortal; série Beijada por um Anjo; Qual Seu Número? e muitos outros.

Nós também tornamo-nos parceiros da Editora Fundamento, que publica os livros das séries Poderosa e Amanhã.


E também estamos parceiros do blog Sonho de Janeiro:


E quanto as novidades...

Sábado, dia 12, terá o evento de lançamento do livro O Preço de uma Lição dos autores Federico Devito e Gutti Mendonça, no Shopping Center Norte às 16h.


E também no sábado, mas no Shopping Tatuapé, haverá o lançamento do livro Bye Bye, Asinhas, da autora Ká Guimarães, a blogueira do Acordei com Vontade de Ler.

Estou louca para ler esses dois livros, quem sabe em breve posto a resenha aqui para vocês?
Um beijo. ;*

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Resenha #10: PJ&O - O Ladrão de Raios, Rick Riordan

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 400
Nota: 4/5

Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Ladrão de Raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Apesar de ter demorado para lê-lo, eu gostei da história!
Comecei a gostar mais lá pro final, mas achei o livro todo divertido... e um pouco parecido com Harry Potter. Aquilo típico de ele ter que lutar com alguma coisa que está contra ele e o resto do mundo; mas ao contrário de Harry, Percy tem que voltar para casa durante o período de aula e, aí sim, no verão, ir para o Acampamento Meio-Sangue.

Percy Jackson sempre entra em confusão nas escolas, sendo expulso de todas elas. Até que depois de um acontecido em um fim de semana com a sua mãe, ele tem que ir ao Acampamento Meio-Sangue passar o verão. Lá ele descobre que é um semideus e de quem é filho, recebendo, então, uma missão. Aventuras, amizade, emoção e a descoberta de muitas coisas se passam no livro!

O autor tem uma imaginação super legal! Pegando mitologia grega e colocando-as na modernidade, ele faz com que a história seja divertida e bem legal, com muitas aventuras acontecendo durante o livro.
Achei um pouco parecido com HP por ter profecia e outras coisas que lembram muito a história geral da saga, mas tem o seu diferencial.
Para quem gosta de aventuras, não vai se decepcionar ao lê-lo. Muito bom!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Top 5: Séries e Sagas Baseadas em Livros

Estreia de mais uma coluna aqui no SB!
E o primeiro tema é Séries e Sagas Baseadas em Livros. Afinal, hoje em dia, muitos filmes, sagas e séries são baseadas neles, não?
Os que eu escolhi aqui são os melhores, em minha opinião! Será que vocês concordam?

5º Lugar: GOSSIP GIRL

A série tem ao total 13 livros, com os nomes bem divertidos e super teens. Ainda não li nenhum dos livros, mas tenho muita vontade de comprar! Aqui no Brasil já foram publicados todos eles pela editora Galera Record. Não sei se a série de livros já foi finalizada, mas há duas séries retiradas de GG. A primeira é The Carlysles, que tem apenas um livro publicado aqui, e It Girl, que é a série da personagem Jenny.

Não posso falar muito sobre a série de TV, exatamente porque não a assisto, mas ela já está na quinta temporada. Sei que é super famosa, e morro de vontade de assistir, porém, o tempo não é favorável!

Alguém aqui já leu e também assiste a série?




4º Lugar: PRETTY LITTLE LIARS


A série Pretty Little Liars, outra bem famosa atualmente, é baseada nos livros da autora Sara Shepard, e conta até agora com 1o, aqui você pode ver a capa do 11º, que ainda não foi publicado nem nos EUA, divulgada pela autora. No Brasil, a série é publicada pela editora Rocco e tem apenas 6 livros publicados.

A série de TV está na 2ª temporada, e assim como com GG, eu ainda não li os livros e nem assisti a série.





3º Lugar: TWILIGHT

Para tudo se você ainda não conhece essa saga de vampiros! Afinal, quem é que não conhece Twilight? E que, se ainda não leu todos os livros, pelo menos leu o primeiro e assistiu aos filmes que saíram até agora? Ok, meninos, me perdoem se vocês realmente não gostam, mas as meninas não resistem ao Jacob, ou no meu caso, ao Edward.

A série de livros finalizada com Amanhecer, é publicada no Brasil pela editora Intrínseca e tem 4 livros. (Tá, quem não sabe disso, né? Mas é bom informar!) Amanhecer foi gravada em duas partes, e a primeira parte estreará mundialmente no dia 18 de novembro.
Em minha opinião, os filmes são bem fiéis aos livros, apesar de sempre haver aquelas partes diferentes, vamos aceitar que 400 páginas não podem ser colocadas apenas em duas horas, certo?
Estou ansiosa para o filme, mesmo não sendo uma super fã da saga!


2º Lugar: THE VAMPIRE DIARIES

Eu não poderia deixar de incluir minha série favorita, né? Dos 6 livros lançados e escritos pela autora até agora, eu li 4. Há a primeira temporada de livros, com O Despertar, O Confronto, A Fúria e Reunião Sombria, e a segunda temporada que é chamada Diários do Vampiro: O Retorno, com os livros Anoitecer e Almas Sombrias. O próximo será Midnight, como anunciado no blog da Lisa, a autora da série.

A série está na 3ª temporada e, com a base do livro, se aprofunda mais em histórias que a autora deixou um pouco em aberto nos livros. Vou ser sincera em dizer que prefiro a série que os livros! Nos livros a história é mais rasa e tudo acontece muito rápido. A série tem histórias super legais envolvendo a história dos vampiros e etc, coisas não citadas nos livros.

1º Lugar: HARRY POTTER

Vampire Diaries que me perdoe, mas Harry Potter merece o primeiro lugar com toda a certeza que eu poderia ter!
Afinal, qual o único filme que não precisava nem colocar nome no poster para saberem de qual se tratava? Qual dos poucos livros de ficção ficaram na lista de mais vendidos de todos os tempos? Pois é... Sei que muita gente não gosta, ou critica por se tratar de uma história de bruxos e etc. Mas não se pode negar que é a melhor saga de filmes!
Os 8 filmes baseados nos livros já foram lançados e todos sabemos que teve uma grande bilheteria e que muitas crianças, adultos e adolescentes são super fãs da série.
Eu li todos os livros e acho que as produções cinematográficas são muito boas. Os filmes são fiéis aos livros na maior parte do tempo, as coisas mudadas são poucas e não fazem grande diferença na história geral!
O melhor filme, para mim, é com certeza, a segunda parte de As Relíquias da Morte! Qual dos 8 é o favorito de vocês?


Afinal, o que acharam do meu Top 5? Qual série ou saga não merecia estar aqui? Qual não está mas deveria estar?
Lembrando, gente, que as séries sempre se aprofundam e incluem histórias para que dê muita audiência e que se possa criar inúmeras temporadas. Portanto, as diferenças entre os livros e as séries de TV são válidas, pelo menos, em minha opinião.