domingo, 29 de janeiro de 2012

Resenha: Feather, Abra Ebner

Autor: Abra Ebner
Páginas: 383
Nota: 2/5
Sinopse: A vida de Estella com seus poderes mágicos nunca foi fácil no orfanato, e aos dezoito anos ela finalmente está livre. Em sua tentativa desesperada de deixar a cidade para trás e descobrir mais sobre seus estranhos poderes, ela foge para uma faculdade situada nas profundezas da floresta ao norte. É lá que ela espera poder escapar de sua dolorosa vida, e esquecer o passado. Quando as aulas começam, Elle luta para encontrar seu lugar, até conhecer o professor Edgar. Jovem, bonito, mesmo que aterrorizador, e Elle fica intrigada. Apesar de seu medo dele, ela acha a estranha atração fascinante, perigosa e de alguma maneira familiar. Enquanto sua amizade entre eles cresce, ela é repentinamente arrastada para um tipo de vida que nunca pensou que teria, em um lugar que podia chamar de lar. De acordo com que sua alegria retorna, retornam também os demônios de seu passado esquecido. E é então que ela precisará encarar o sacrifício de sua vida, e começar uma jornada profundamente encravada em nossa existência.
O que me impede de dar zero para esse livro é o final, a autora soube como amarrar e não deixar muito forçado para um próximo, mas o resto do livro, do começo ate o meio foi horrível.
Estella é uma menina de 18 anos que não sente felicidade, ela só sente tristeza, viveu a vida inteira com o sentimento de que algo estava faltando, alem de ter um estranho poder, tudo que ela toca sendo plantas, flores ou até animais cresce e dá frutos. Ella teve que viver esses 18 anos dando sorrisos falsos, escondendo seu poder e fingindo que é normal, então ela decidi ir para a faculdade onde encontra o assustador, misterioso e lindo Edgar que mexe com os sentimentos dela desde a primeira vez que eles se veem, e aos poucos Ella vai descobrindo mais sobre Edgar e sobre ela mesmo, do por que ela não sente felicidade, por que ela não consegue chorar e por que ela se sente feliz quando Edgar a toca.
"Mesmo quando era um bebê eu nunca tinha sorrido, nunca deixei sair até mesmo um murmuro encantado. Sorrir era algo que eu fazia porque eu tinha que me encaixar. Eu aprendi o que era engraçado para os meus pares e praticava por horas na frente do espelho, os meus músculos faciais alongavam tão dolorosamente de um jeito que vinha tão naturalmente a todos os outros. Lágrimas nunca vieram também, embora eu soubesse que o que eu tinha era tristeza, eu nunca realmente senti isso. Era como se alguém tivesse arrancado minha alma para fora, deixando-me impotente e vazia."
Uma das coisas que eu odiei nesse livro é que a autora é muito repetitiva, ela fala em quase todas as páginas que a Ella não sente felicidade, não consegue chorar, e isso deixa o livro meio maçante. Outro aspecto que me chamou a atenção é que as horas passam muito rápido, ao longo do livro eu pensei muito em desistir, mas continuei lendo porque mesmo com esses aspectos meio irritantes o tema é bem legal e fiquei curiosa para saber o que ia acontecer.
E o final, como já disse, foi muito bom, chorei muito e só por causa daquele final vou ler o segundo livro, espero que seja melhor que o primeiro.
Lembrando que essa é minha opinião, se você gostou da sinopse e quer arriscar, leia!
Essa série ainda não foi publicada aqui no Brasil.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Resultado da Promoção do Kit de O Preço de uma Lição

Bom dia, gente!

O resultado de mais uma promoção do blog... Do kit lindo de O Preço de uma Lição.
E o sortudo, ou sortuda, foi...



Parabéns, Cris!


Em breve teremos mais promoções... Aguardem!

domingo, 22 de janeiro de 2012

Resenha: Dezesseis luas, Kami Garcia e Margaret Stohl

Autor: Kami Garcia e Margaret Stohl
Editora: Galera Record
Páginas: 490
Nota: 5/5
Sinopse: Algumas paixões estão predestinadas… outras são amaldiçoadas. Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece… Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.



Dezesseis Luas conta a historia de Ethan, o típico garoto de Gatlin, que joga basquete, se encontra com o time todos os dias depois da aula e vai à festas que as líderes de torcida dão. Mas Ethan apesar de por fora ser igual a todos os cidadãos de Gatlin, por dentro ele não aguenta mais a vida monótona de lá e por isso tem planos de ir embora da cidade assim que se formar, mas tudo muda quando ele começa a ter sonhos esquisitos sobre uma mesma garota, nesse sonho ele sempre tenta alcançá-la, mas nunca consegue. Mas o mais esquisito é que, quando ele acorda, ele não consegue se lembrar do rosto dela, e então Lena aparece, a garota nova de Gatlin que mora na casa “mal assombrada”com o tio estranho que nunca sai de casa, e que parece esconder um grande segredo. Lena e Ethan começam a se conhecer e então Ethan se vê no meio de um mundo onde ele nunca imaginou existir.
“Não era sua aparência –Lena era bonita,apesar de ela estar sempre usando as roupas erradas e aquele tênis surrado. Não eram as coisas que ela dizia na aula, normalmente coisas que mais ninguém teria pensado, e que, se tivessem pensado era algo que não ousariam dizer. Não era o fato de ela ser diferente de todas as outras garotas da Jackson. Isso era óbvio. Era que ela me fez perceber o quanto eu era como os outros, mesmo quando eu queria fingir que não era.”
Eu gostei bastante do Ethan, ele é fofo, divertido, apaixonante, o menino que toda garota quer, eu acho que é impossível não gostar dele. A Lena é uma das minhas personagens favoritas, no começo eu a achei um pouco irritante, mas ao passar das páginas comecei a perceber o quão madura e forte ela é, e todas as ações idiotas dela começaram a fazer sentido. Eu acho que seria muito interessante se tivesse o ponto de vista dela no livro, mas eu gostei bastante de as autoras terem invertido os "papéis", em vez de ser o garoto que tem um segredo, é a garota. E o romance entre Lena e Ethan é muito fofo, eles com certeza são um dos meus casais favoritos!
“Ela olhou pra mim, e o mundo inteiro desapareceu. Como se houvesse nós dois, como se sempre só fosse haver nós dois. E não precisássemos de magia para isso. Era meio feliz e triste, tudo ao mesmo tempo. Eu não conseguia ficar perto dela sem sentir coisas, sem sentir tudo.”
E o final foi totalmente surpreendente. Dezesseis Luas é um dos meus livros favoritos!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

What we're reading... #8


Ana
Livro: Wolfsbane, Andrea Cremer
Comentário: Eu estou bem no começo, só li um capítulo, mas já estou gostando bastante, estava doida para ler esse livro. Sob a Luz da Lua é um dos meus livros favoritos, então espero que Wolfsbane seja tão bom quando o primeiro livro.

Hannah
Livro: Ame o que é Seu, Emily Giffin
Comentário: Ainda estou no comecinho do livro, mas adoro o tema de romance chicklit, e que chama a minha atenção por coisas que acontecem um pouco comigo. A personagem Ellen é bem interessante e a narração super agradável!

E o que vocês estão lendo essa semana?

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Resenha: PJ&O5 - O Último Olimpiano, Rick Riordan

2º livro lido do DLF. E, novamente, o link da minha lista aqui pra vocês.
Este é o último livro da série, portanto se não leu nenhum deles, ou apenas os primeiros, evite ler essa resenha.


Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 383
Nota: 5/5

Sinopse: Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.
Se teve uma série que me marcou, além de Harry Potter (claro!), foi Percy Jackson & Os Olimpianos. Principalmente depois de ter lido um final maravilhoso que, com certeza, não poderia ter sido melhor!

Chegou a grande hora de Percy ficar sabendo as palavras da Grande Profecia, e assim, seguir para a grande batalha entre o exército de Cronos e os deuses do Olimpo. Seguindo-se de muitas surpresas, como a história de Luke, novos deuses, entre outras coisas, o livro nos prende à história de maneira maravilhosa.

Me surpreendi com o final da série! Não tinha expectativa nenhuma quanto a ela, mas posso dizer que ao terminar fiquei loucamente admirada, pensando em como ela acabou o tempo todo. Com certeza, depois de ler 5 livros do Rick Riordan e ter amado a sua escrita, narração e a maneira como ele desenvolve a história, vou querer ler as outras séries dele.
Amo quando em um livro só as aventuras se passam em vários lugares diferentes. Percy Jackson vive aventuras a bordo do navio Princesa Andrômeda, no palácio de Poseidon, no Mundo Inferior, e enfim, em Manhattan, onde os semideuses ficam na defesa do Monte Olimpo, localizado no sexcentésimo andar do Empire State Building. Nesse livro ficamos sabendo quem é o último olimpiano, a história de Luke é revelada e há algumas mortes e surpresas.
O que me agrada muito no livro é que as lutas não são descritas detalhadamente, então quando se vê já acabou-se uma delas e estamos lendo um diálogo, assim a leitura não é cansativa! A narração é a mesma de sempre, né? Leve e agradável, com Percy narrando em primeira pessoa. Quanto aos personagens, eu adoro a personalidade divertida e os defeitos de cada um deles, o legal é ver que mesmo no último livro, com tantos acontecimentos, o Rick não esqueceu de maneira alguma dos personagens secundários, conseguindo colocar outros importantes para a história toda fazer sentido. Ele termina a série sem deixar ponta interna nenhuma, dando solução a todas as perguntas que poderiam ficar, mas com uma pontinha para uma outra série puxada a partir dali.
Ao terminar de ler o livro a gente percebe que ele é bem família e o título O Último Olimpiano tem tudo a ver com a história, pois muitos dos personagens que estavam nem aí, como Hades, passam a ver a importância da família!

Quer uma série com aventuras, mitologia e até um pouco de romance? Não deixe de ler Percy Jackson! É uma história que te leva a viajar bastante com a imaginação.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Resenha: My Soul To Take, de Rachel Vincent

Autor: Rachel Vincent
Páginas: 209
Nota: 5/5
Sinopse: Há algo de errado com Kaylee Cavanaugh. Ela não vê gente morta, mas sente quando alguém próximo está prestes a morrer. E, no momento em que isso acontece, dá nela um desejo incontrolável de gritar. Kaylee só queria aproveitar que Nash, o garoto mais popular da escola, está a fim dela. Mas ter um encontro normal é coisa rara, pois ele parece ter mais conhecimento sobre esses gritos do que ela própria. Porém, existe algo ainda pior: quando colegas de classe começam a morrer, apenas Kaylee sabe quem será a próxima vítima…


My Soul To Lose é um prequel da série Soul Screamers, ou seja, é um pequeno conto sobre a vida do personagem antes dos acontecimentos do primeiro livro.
Eu li primeiro o prequel para depois ler My Soul To Take, o primeiro livro, e para ser sincera, no começo eu achei um pouco chato, mas ao passar das páginas o conto foi melhorando e foi ficando bastante interessante. Eu aconselho a todos a ler primeiro o prequel para depois ler o primeiro livro, me ajudou bastante a entender mais sobre esse mundo de Soul Screamers.

Já o My Soul To Take, do começo até o final eu não conseguia largá-lo, as páginas voavam, eu simplesmente amei esse novo tema que não tem nada a ver com vampiros, lobisomens, anjos ou fantasmas, a Rachel Vincent é muito criativa, eu fiquei com vontade de ler os livros dela depois de ler um conto que ela escreveu, que está no livro Amor Imortal, sem sombra de duvidas o conta dela foi o que eu mais gostei e me impulsionou a ler os livros.
My Soul To Take conta a história de Kaylee que tem um esquisito "dom", ela consegue prever quando uma pessoa está próxima da morte, e por causa disso ela sente uma forte vontade de gritar, Kaylee tenta ao máximo segurar esse grito, mas é a única coisa que faz o passar e ficar o mais longe possível da pessoa que está preste a morrer.
Kaylee já foi até presa em uma instituição para saúde mental pelos tios depois de ter um surto no shopping (é sobre essa cena que o prequel se passa), mas tudo muda quando Kaylee conhece Nash, o garoto fofo e lindo da escola que parece entender sobre esse dom e como acalmar Kaylee quando um surto começa.
Mas garotas jovens estão morrendo misteriosamente e ninguém tem ideia do que pode estar causando isso, mas Kaylee e Nash tem certeza de que essas mortes não deveriam acontecer. Então Kaylee embarca em um mundo totalmente novo, cheio de criaturas folclóricas, mistério e romance.

Eu simplesmente amei a Kaylee, ela é irônica, engraçada, forte e eu estou torcendo para ela ficar com o Nash, eles combinam muito.
Mas apesar de amá-los, eu espero que a Rachel explore mais o triangulo amoroso entre o Nash, Kaylee e Tod, o anjo da morte mais fofo e lindo do mundo, no próximo livro.
Emma também é uma das minhas personagens favoritas, ela é a melhor amiga da Kaylee e apesar de ela não aparecer muito em My Soul To Take, eu achei muito lindo a amizade das duas.
Então se você está cansado de livros de vampiros e anjos ou quer mudar um pouco desses temas, My Soul To Take é para você!

Aqui no Brasil, My Soul To Take já foi publicado pela editora Harlequin, com o nome Minha Alma Para Levar.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Novidades #10

A Becca Fitzpatrick autora da série Hush Hush anunciou em um chat com os fãs o título do quarto e último livro da série. Finale tem previsão de lançamento para o começo de outubro nos EUA, enquanto aqui no Brasil o terceiro livro, Silêncio, acabou de ser lançado pela editora Intrínseca. Confira abaixo a sinopse do primeiro livro, Sussurro.

Se apaixonar nunca foi tão fácil ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.
A Novo Século divulgou a capa de Invocação primeiro livro da série Darkest Powers, de Kelley Armstrong.

Tudo o que Chloe Saunders desejava era uma vida normal, como a de qualquer outra adolescente: ir à escola, fazer amigos e, quem sabe, conhecer um garoto. Mas quando ela começa a ver espíritos, e se comunicar com eles, percebe que sua vida jamais será como a das outras garotas. Em pouco tempo, os fantasmas estão por toda parte, exigindo sua atenção. Após seu primeiro surto, Chloe é enviada a uma instituição para crianças problemáticas. A principio, a Casa Lyle parece razoável, mas assim que conhece os demais internos o charmoso Simon e seu sinistro e nada sorridente irmão Derek, a antipática Tori e Rae, que tem uma quedinha” por fogo Chloe começa a achar que algo estranho e ameaçador os reúne ali. Algo além de crianças com problemas comportamentais. E eles estão prestes a descobrir que a Casa Lyle não é mesmo um lar como outro qualquer...
E a editora Bertrand divulgou a capa de Encantos, segundo livro da serie Fadas, de Aprilynne Pike. Confira abaixo a sinopse do primeiro livro da serie, Asas.

Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Resultado da Promoção de 250 Seguidores!

Chegamos aos 250 seguidores...
O que significa que já sorteamos o ganhador ou ganhadora da primeira promoção do blog!
Queremos primeiro agradecer imensamente a participação de vocês, acho que todos sabem o quanto isso é importante pra gente!

E a ganhadora é...



Parabéns, Gabi (segundo o e-mail, hehe)!


Ainda está rolando a promoção do kit de O Preço de uma Lição, até o dia 20. Participem!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Capa x Capa #6: qual a melhor?

O primeiro Capa x Capa desse ano é da série The Hunger Games da Suzanne Collins. Eu simplesmente amo essa série, estou muito ansiosa pro filme. Confiram abaixo o primeiro livro da série ao redor do mundo.

Brasil
Alemanha

Bulgária
Dinamarca

China
Coreia

Itália

EUA
Holanda
Japão

Portugal
Romênia

Rússia capa 1
Rússia capa 2

Servia
Turquia

UK capa 1
UK capa 2

Suécia
Grécia
Ah, eu achei todas lindas, mas as que mais amei foram as da Alemanha, Dinamarca, Grécia e as duas da Russia. Quais são suas capas favoritas? E quais vocês acharam mais estranhas?

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Resenha: PJ&O4 - A Batalha do Labirinto, de Rick Riordan

Resenha do 1º livro do DLF. Confira minha lista aqui.

Se você não leu os 3 primeiros livros da série Percy Jackson, recomendo pular a resenha.

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 367
Nota: 5/5

Sinopse: O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.

A cada livro a série fica melhor, mais surpreendente e continua prendendo de uma forma maravilhosa! Novos deuses aparecendo e histórias mais criativas a cada livro.

Em A Batalha do Labirinto, o Acampamento Meio-Sangue, antes invulnerável, corre o risco de ser invadido. O Labirinto de Dédalo, pode ter alguma entrada secreta para o acampamento, permitindo assim que o exército de Cronos faça uma invasão. A missão dos semideuses é não permitir que Luke encontre o fio de Ariadne para se orientar por ele, e para isso, eles partem em uma jornada pelo próprio. Aventuras e descobertas o livro todo fazem-nos prender à história!

No quarto livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, a guerra entre o exército de Cronos e os deuses do Olimpo está cada vez mais próxima. Rick Riordan mais uma vez usa algo da mitologia grega no mundo moderno! O foco do livro é o Labirinto de Dédalo, que tem uma arquitetura incrível, segundo Annabeth, e assim, grandes aventuras ocorrem por ele. Deuses menores e outros seres mitológicos aparecem, mas, dessa vez, não há nenhum novo grande personagem. Rachel Elizabeth Dare, personagem que teve uma rápida aparição em A Maldição do Titã, tem uma grande importância nesse livro para ajudá-los na missão, assim como Nico, filho de Hades.
A narração, história criativa, personagens e suas características, não me deixaram a desejar!

"Às vezes coisas pequenas podem tornar-se de fato muito grandes." (Página 352)

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Divulgado capa de Extras, da série Feios

E hoje, no Tumblr da Galera Record, foi divulgada a capa do último livro da série Feios, Extras, de Scott Westerfeld. Confira a capa e a sinopse abaixo:




CONTÉM SPOILER!

A Era da Perfeição ficou no passado. A libertação promovida graças aos esforços de Tally Youngblood deu fim a uma cultura onde a beleza e as modificações cerebrais, que transformavam todos em avoados, eram a base do sistema. Nesse novo mundo onde Aya Fuse — não apenas uma Feia de 15 anos, mas uma Extra — tenta sobreviver, existe uma coisa muito mais importante e poderosa do que a beleza: a fama.

O livro Feios já foi resenhado aqui no blog. Extras será publicado em maio.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Resenha: A floresta de Mãos e Dentes, Carrie Ryan

Autora: Carrie Ryan
Editora: Underworld
Páginas: 300
Nota: 3/5
Sinopse: O mundo de Mary é um mundo de verdades simples. A Irmandade sempre sabe o que é melhor. Os Guardiões protegem a todos. Os Esconjurados jamais descansam. E você deve sempre tomar cuidado com a cerca que percorre o perímetro do vilarejo; a cerca que protege o vilarejo da Floresta de Mãos e Dentes. Mas, lentamente, as verdades de Mary estão se desintegrando. Ela está aprendendo coisas que nunca quis saber a respeito da Irmandade e seus segredos, dos Guardiões e seu poder, e dos Esconjurados e seu desespero. Quandoa cerca é violada e seu mundo é atirado no caos, Mary deve escolher entre sua vila e seu futuro - entre seu amado e o homem que a ama. E ela deve enfrentar a verdade a respeito da Floresta de Mãos e Dentes. Pode existir vida em um mundo cercado por tanta morte?


A Floresta de Mãos e Dentes é o primeiro livro de zumbis que já li, e eu gostei bastante desse novo mundo. O jeito que a Carrie Ryans escreve é muito viciante mas a única coisa que eu odiei nesse livro foram os personagens.
Mary, a protagonista, é muito irritante, nunca se contenta com nada, além de quase em todas as páginas ficar falando sobre o sonho dela de ver o oceano, o que fez o livro ficar um pouco monótono e enjoativo por causa da narrativa dela.
Travis foi o personagem que eu mais amei, ele e Mary se amam, só que ele está prometido à melhor amiga dela, Cassandra. Enquanto Mary está prometida ao irmão dele, Harry.
Cass também foi uma das personagens que mais achei irritantes, ela parecia uma criança mimada, com ciúmes e inveja da Mary, o que me fez odiá-la.
Mas apesar de achar os personagens horríveis, a história e o enredo me conquistaram. Mary vive em uma aldeia cercada por uma cerca onde atrás dela fica a floresta de mãos e dentes, onde Esconjurados, criaturas horríveis com dedos e ossos quebrados, ficam rondando esperando alguém se aproximar o suficiente da cerca para eles o morderem e o infectar com sua doença.

"Fico (…), olhando para a Floresta e me perguntando como nunca estamos
verdadeiramente preparados para a morte. Como podemos sempre estar rodeados por
ela, ser lembrados dela, sabendo que um erro pode levar a infecção. E, no
entanto quando ela vem, não estamos prontos. Ainda temos muitos
arrependimentos."

Logo no começo, a mãe de Mary que acabou de perder o marido para a doença, se aproxima perto demais da cerca e é mordida, então é lhe dada a escolha de morrer ou se tornar uma esconjurada que irá vagar sem nunca morrer na floresta de mãos e dentes, então ela escolhe... ah, aí vocês vão ter que ler para saber o que ela escolhe.
Eu achei bastante interessante esse mundo, onde tudo é controlado pela Irmandade e a palavra das irmãs é lei, onde esconjurados rondam ao redor da aldeia e viver com medo é uma rotina.
Então, apesar dos personagens irritantes eu gostei bastante de a floresta de mãos e dentes, se você gosta de livros com temas diferentes e aventura esse livro é para você.


Ah e a partir de hoje as resenhas serão postadas duas vezes na semana, domingo com as minhas resenhas e quarta com as da Hannah!

sábado, 7 de janeiro de 2012

Feliz Dia do Leitor!


Livros não mudam o mundo.
Quem muda o mundo são as pessoas.
Os livros só mudam as pessoas.

- Caio Graco

Feliz Dia do Leitor!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Capa de City of Lost Souls da Cassandra Clare

City of Lost Souls é o quinto livro da série The Mortal Instruments da Cassandra Clare e tem previsão de lançamento dia 8 de maio lá nos EUA.


Aqui no Brasil, a Galera Record acabou de lançar o terceiro livro da série, Cidade de Vidro.
Confira abaixo a sinopse do primeiro livro, Cidade dos Ossos.


Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Novidades #8: Divulgação de Capas

A editora Novo Século revelou essa semana a capa do nono livro da série House of Night, Destinada!


CONTÉM SPOILER!

Há novas forças trabalhando na Morada da Noite. Algumas delas ameaçam sua estabilidade.
Zoey está finalmente em casa, segura, ao lado do guerreiro Stark, se preparando para enfrentar Neferet. Kalona lançou seu poder sobre Rephain. E, após terem sido presenteados por Nyx com uma parte humana, Rephaim e Stevie Rae estão finalmente juntos – isso se Rephaim puder andar no caminho da Deusa e ficar livre da sombra de seu pai…
Há também o belo e misterioso Aurox, um adolescente que é mais ou menos humano. Apenas Neferet sabe que ele foi criado para ser a sua maior arma. Mas Zoey pode sentir a parte de sua alma que ainda é humana. Há algo estranhamente familiar nele.
Será que a verdadeira natureza de Neferet será revelada antes que ele consiga silenciar a todos? E Zoey será capaz de tocar a parte humana de Aurox na hora de proteger a ele, e a todos, a partir de seu próprio destino?
Desvende todos esses mistérios nesse emocionante capítulo da série House of Night.
A Novo Século também irá relançar os livros da série com novas capas!


A Galera Record anunciou em seu blog que eles compraram os direitos do livro Gossip Girl Psycho Killer, da autora Cecily von Ziegesar.


Assim como na história original, Serena está de volta e disposta a retomar sua amizade com Blair. As coisas já não são as mesmas desde que Nate se colocou entre elas. A solução é eliminá-lo, certo? Certo. Só que em Psycho Killer as coisas seguirão um caminho digamos, diferente… E que envolve crimes e assassinatos.
A Galera Record tambem anunciou a capa do segundo livro da série Os Carlyle, também da Cecily Von Ziegesar.


O livro será lançado no final de janeiro. Confira abaixo a sinopse do primeiro livro da série.

Peguem suas canetas Montblanc, suas bolsas Chloè e seus suéteres de cashmere: o ano está começando no Upper East Side e os Carlyle, trigêmeos, estão tomando Nova York como um vendaval. Será mais um ano incrível e cheio de maldades, e a Gossip Girl estará a postos para revelar as melhores fofocas.
A Editora Agir anunciou em seu blog o nome do quinto livro da série Academia de Vampiros, Laços do Espírito será lançado no início de 2012.



CONTÉM SPOILER!

Depois de uma longa jornada para o lugar onde Dimitri nasceu na Sibéria, Rose Hathaway finalmente voltou para St. Vladimir, e para sua melhor amiga, Lissa Dragomir. É a formatura, e as meninas não podem esperar que suas vidas reais fora dos gelados portões de ferro da Academia comecem. Mas até com a intriga e o entusiasmo da corte de vida iminente, o coração de Rose ainda bate por Dimitri. Ele está lá fora, em algum lugar.

E a Universo dos Livros anunciou a capa do segundo volume da série Faeriewalker, Shadowspell: O Misterioso Reino de Avalon, da autora Jenna Black



Magia, ilusão, ameaças…
Dana descobrirá o preço da liberdade

O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia.
Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor.

Magia, sedução e muito suspense estarão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma…
Ufa! Quantas novidades e capas lindas, né? *-*

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Resenha: Paranormalcy, Kiersten White

Autora: Kiersten White
Páginas: 210
Nota: 4/5
Sinopse: Evie sempre pensou em si mesma como normal. Claro, sua melhor amiga é uma sereia, seu ex-namorado era um faerie, ela estava se apaixonando por um metamorfo, e ela é a única pessoa que pode ver através do glamour paranormal, mas ainda assim. Normal.Só que agora os paranormais estão morrendo, e os sonhos de Evie estão cheios de vozes assombrosas e profecias misteriosas. Logo ela percebe que pode haver uma ligação entre suas habilidades e a súbita erupção de mortes. Não apenas isso, mas ela pode ser, também, o centro de uma sombria profecia faerie que promete destruir todas as criaturas paranormais.
Quando eu vi essa capa eu estava esperando um livro mais de terror, com uma personagem principal que fosse sombria e misteriosa, mas ao contrario do que eu esperava a protagonista Evie não é sombria, ela é muito divertida, irônica e ama Pink.
“Espere — você — você acabou de bocejar?” Os braços do vampiro, levantados acima de sua cabeça na pose clássica do Drácula, caíram para os lados. Ele puxou suas exageradas presas brancas de volta para trás de seus lábios. “O quê, morte iminente não é excitante o suficiente para você?”
Evelyn viveu quase a vida inteira dela trabalhando para o AICP, uma agência que procura paranormais, e os impedem de fazer mal aos humanos. Mas Evie é um pouco diferente dos outros agentes, ela é a única que consegue ver através do Glamour que os paranormais usam. E é assim que ela consegue ver quando Lend, um paranormal que consegue mudar de forma, se infiltra na AICP e tenta se passar por Raquel, a diretora da agência, e é ai quando a história realmente começa.
Evie e Lend começam a passar um tempo juntos desde que Lend está preso da AICP e Evie mora lá, mas enquanto eles estão se conhecendo, paranormais de todo o mundo estão morrendo misteriosamente e Evie parece ser o centro de uma profecia faerie. Que prevê muitas e muitas mortes, e enquanto tudo isto está acontecendo Evie ainda tem que ficar longe do seu ex namorado Reth que é um Faerie e que está disposto a conseguir seu coração, mas não de um jeito romântico com rosas ou chocolate, não, Reth emana um calor de suas mãos e tenta de tudo conseguir alcançar o coração de Evie com esse calor. E agora Evie tem que parar essa ameaça contra os paranormais, entender seus sentimentos por Lend, ficar o mais longe possível de Reth, caçar e levar paranormais para o AICP e voltar a tempo de assistir Easton Height.
Eu amei a Evie ela é muito engraçada, divertida e eu amei o humor dela, apesar de viver em um mundo cheio de monstros ela ainda consegue achar humor em pequenas coisas.
E é claro, tem o Lend, o metamorfo super fofo que esta preso na AICP, eu fiquei apaixonada pelo Lend, o jeito tímido dele e ao mesmo tempo decidido me conquistaram!
Mas também fiquei totalmente apaixonada pelo Reth, eu simplesmente amo bad boys, ou neste caso, bad faeries.
A história, os personagens e o enredo me conquistaram completamente, fiquei grudada nesse livro do começo ao final. E mal posso esperar para ler o segundo livro da série, Supernaturally que já foi lançado lá nos EUA.



Essa serie já foi comprada pela Galera Record, porém o primeiro volume ainda não tem data prevista de lançamento.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Bem Vindo, 2012!



Feliz 2012, queridos leitores! *-*
Nós do Secrets of Book desejamos à vocês um ano maravilhoso, com muitos livros, muitas séries, muitos filmes e muitas conquistas!

Este ano queremos fazer com que o blog seja bem melhor. Tanto visualmente, como quanto aos posts, novidades e resenhas! E graças à vocês, há 4 meses (que o blog completa hoje), isso tudo está dando certo. E por isso, queremos dedicar o nosso melhor! Porque são vocês que nos dão força para ir em frente. Afinal, que graça teria escrever para o nada?

Façam cada capítulo deste livro "2012" valer a pena!