quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Resenha: Ame o que é Seu, Emily Giffin

Minha lista de livros para o DLF aqui. 7ª resenha!


Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Páginas: 310
Nota: 5/5

Sinopse: Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou: ”Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?”. O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mútua e o quanto cada um desperta o melhor no outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, o que revelou o pior nela. Leo, o que partiu seu coração sem se explicar. Leo, o que ela não conseguiu esquecer. O reaparecimento de Leo desperta sentimentos há muito adormecidos, e Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse.

O livro é incrível! Com certeza dá para se identificar com muitas das confusões sentimentais da protagonista. Afinal, quem é que ao fazer uma escolha nunca se perguntou o que teria acontecido se você tivesse escolhido outra coisa?

Ellen Graham é muito bem casada. Tem um casamento perfeito, um marido lindo, a melhor amiga e cunhada perfeita e ainda é feliz na sua profissão. Até que em um dia chuvoso de Nova York ela se cruza com seu ex, Leo, em um semáforo. Não teria tido nenhum problema se eles não tivessem vivido uma história que a marcou muito! A partir deste momento, Leo entra novamente em sua vida, e um turbilhão de sentimentos lhe vêm a tona, fazendo-a se perguntar como seria se não tivessem terminado. Estariam juntos até hoje? Ela realmente ama Andy?

Com uma narração bem leve e agradável, Emily Giffin escreveu uma história que me pareceu um pouco, quem sabe, a história de algo que ela viveu. Ellen estudou na mesma faculdade que a autora e se muda para Atlanta em uma certa parte do livro, cidade onde a autora mora. Pode ser uma simples coincidência, ou não...

A personagem principal, Ellen, é casada com o irmão da melhor amiga e tem uma vida maravilhosa, até que Leo reaparece e faz uma confusão em sua cabeça. Andy, marido de Ellen, é loiro, lindo e advogado, além de super fofo; Margot, cunhada e melhor amiga, mesmo sendo muito linda e tendo tudo para ser insuportável, tem uma personalidade bem agradável e é casada com Webb; e Leo, seu ex, é um moreno lindo, podendo ser considerado fofo, agradável e... irresistível.

Depois de cruzar com Leo em um semáforo na cidade de Nova York, ela recebe uma ligação do mesmo, e assim, eles mantêm contato um com o outro, sem Andy e Margot saberem. Chegam até a trabalhar juntos em uma reportagem, Leo como jornalista e Ellen como fotógrafa. E é dessa forma que Ellen começa com seus pensamentos e reflexões sobre sua vida boa e perfeita, procurando em pequenos detalhes de fatos ou atitudes de algumas pessoas, algo que justificasse sua culpa, o que me fez ficar com um pouco de raiva da personagem. O final é previsível e, ainda assim, lindo! Tanto que me fez chorar... e querer um marido como o Andy, claro! Mas o mais interessante na história é ver o quanto Ellen aprende, depois de ter passado por algumas coisas e refletir sobre o que realmente vale a pena em sua vida.

"Ame o que é Seu" é um daqueles livros que te envolvem na história de uma forma intensa e sentimental, fazendo você refletir sobre suas escolhas e relacionamentos.

"(...) será que de fato eu tinha deixado de amá-lo da maneira como supostamente se devia deixar de amar alguém para amar aquele que estivesse ao seu lado?"

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Eu quero! #1

Mais uma coluna nova no blog, que assim como Melhor do Mês, ela será mensal. Espero que vocês gostem das inovações do blog. ;)
Em Eu quero! diremos a vocês os nossos dois livros mais desejados do mês. Confiram!

Hannah

Como sou um tanto quanto romântica e apaixonada, meus desejados são romance e nacionais. Ultimamente eu estou num febre em livros de autores brasileiros... Eles estão com tudo! *-*

"Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar. "O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem... Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu... Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino? Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão? Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar.


O que acontece quando um reencontro desperta um sentimento que você acreditava já ter esquecido? Renata achava que precisava apenas de um pouco de agito no namoro com Rodrigo. A rotina dos três anos de relacionamento havia acabado com todo tipo de frio na barriga e até mesmo com a paixão. Mas como agitar uma pessoa que parece não querer sair do lugar? Desesperada por mais emoções nos seus vinte e poucos anos, Renata decide mexer com o passado. De repente, o simples envio de um convite de aniversário para o antigo namorado faz o mundo virar de cabeça para baixo. Renata encontra no ex a adrenalina que tanto sentia falta. O problema? Ele também era comprometido. Entre e-mails, amigas, brigas, confusões, encontros, desencontros, ciúmes e tentações, Renata tenta amadurecer e espera tomar a decisão certa.



Ana


Mercy acorda em um ônibus escolar com destino a Paradise, uma cidade pequena onde todos sabem tudo de todos - ou acham que sabem. Mas eles nunca vão adivinhar o segredo que Mercy está escondendo...Como um anjo exilado do céu e condenado a retornar repetidamente para a Terra, Mercy nunca tem certeza de qual vida e corpo ela irá compartilhar cada vez. E sua mente está repleta dos pedidos desesperados do seu amado, Luc, que só pode abordá-la em seus sonhos.Em Paradise, Mercy conhece Ryan, cuja irmã foi sequestrada há dois anos e agora foi considerada morta. Quando outra garota desaparece, Mercy e Ryan sabem que devem agir antes que o tempo se esgote. Mas um exército de anjos clamam o sangue de Mercy e eles não descansarão até encontrá-la e puni-la - por um crime que ela não se lembra de cometer.Uma combinação elétrica de anjos, mistério e romance, Mercy é o primeiro livro de uma nova série.
"Uma tomada fresca nos mitos gregos acrescenta brilho para esta fábula romântica." Cassandra Clare
Tem sido sempre apenas Kate e sua mãe - e agora sua mãe está morrendo. Seu último pedido? Se mudar de volta para a sua casa de infância. Então Kate vai começar em uma nova escola, sem amigos, nenhum outro parente e o medo de que sua mãe não viva além do outono. Então ela conhece Henry. Obscuro. Torturado. E hipnotizante. Ele afirma ser Hades, Deus do Submundo - e se ela aceitar sua barganha, ele manterá sua mãe viva enquanto Kate tenta passar por sete testes. Kate tem certeza de que ele é louco - até que ela o vê trazer uma garota de volta dos mortos. Agora, salvar sua mãe parece loucamente possível. Se ela conseguir, se tornará a futura noiva de Henry, e uma Deusa. Se ela falhar...



Quais livros você tanto deseja esse mês?

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Resenha: Faça a Vida Valer a Pena, Max Lucado

6ª resenha do Desafio Literário de Férias, que já chegou ao fim, e eu li todos os livros, claro!


Autor: Max Lucado
Editora: Thomas Nelson Brasil
Páginas: 241
Nota: 3/5

Sinopse: Vivemos em uma época de grandes dificuldades. Há bilhões de pessoas desesperadamente pobres, desastres naturais devastam nações e as turbulências econômicas nos mantêm inseguros. Porém, mesmo diante do pior cenário, nos foi dada a oportunidade de fazer a diferença e mudar o que for preciso. Todos nós temos o poder de transformar desilusão em esperança, de fazer o que Deus nos criou para fazer, e ele nos convida a prolongar nossa existência, não apenas nos Céus, mas aqui na terra. É possível fazer deste mundo um lugar mais justo e alterar o curso do sofrimento humano para uma vida de paz e prosperidade a todos os filhos de Deus. Em Faça a vida valer a pena, Max Lucado nos leva pelos caminhos da solidariedade e do amor ao próximo, eternizados nas mensagens de Jesus. De forma emocionante, o autor comemora com este livro 25 anos de carreira literária, fazendo sua pequena parte em prol da grande obra de Deus.

"Faça a Vida Valer a Pena" é um livro cristão bastante interessante que nos mostra sobre como agir para fazer a diferença na vida de algumas pessoas.

O livro é dividido em capítulos com temas como "Abra a sua porta, abra o seu coração". Em cada capítulo vemos a importância de ajudar aos necessitados, de quebrar o muro que nos separa das pessoas, entre outras coisas. Baseado em passagens da Bíblia, o autor abre nossos olhos para fatos que, às vezes, nem percebemos, mas fazemos.
Que tal deixar Deus te tirar da sua concha para você não se fechar e ver somente os seus problemas? Trabalho em grupo é algo bem interessante, pois muitas vezes não podemos fazer sozinhos o que temos o poder de fazer em grupo. Quando fizer o bem, faça em silêncio, não queira créditos por isso e seja hospitaleiro. Quebre o muro chamado "preconceito" que separa e te afasta das pessoas. E saiba que você não é superior a ninguém...

O autor tem uma escrita leve e agradável. E se você realmente se interessar no tema, a leitura flui rapidinho. É um livro que faz você pensar um pouco nas suas atitudes em relação à sociedade.
Faça a vida valer a pena! ;)

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Melhor do Mês #1


Nova coluna do blog onde iremos falar sobre o melhor livro que lemos no mês.

Hannah

Sinopse: Brian Blue é vocalista e líder de uma das maiores bandas de hard rock do início dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor com todos os ingredientes dos tempos modernos. Com rara sensibilidade, Daniela Niziotek envolve o leitor ao abordar as dificuldades e concessões enfrentadas para a concretização dessa relação quando um fato trágico se interpõe, mudando para sempre a vida dos personagens. De modo delicado e comovente, mas com aguda percepção, Daniela fala das belezas e dores humanas, trazendo à tona, em meio a uma torrente de sentimentos, os bastidores do mundo do rock. Um mundo de muito glamour, mas também de desencanto e impossibilidades extremas. Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições. Dessa mistura de emoções, nasce uma trama muito bem urdida que nos faz pensar sobre a essência do amor e suas nuances mais caprichosas e imprevisíveis.


Neste mês de fevereiro, a minha produção de leitura foi fraquinha, li apenas dois livros, e espero terminar o terceiro até o dia 29. Entre os dois que li, Paixão, Drogas e Rock'n'roll foi o que mais me conquistou!
O livro tem um tema intenso sobre o amor entre uma garota brasileira e um astro do rock dos anos 90. Devorei o livro em 3 dias, e me emocionei bastante ao terminar de lê-lo.
Com certeza é um nacional que recomendo muito!




Ana


Sinopse: Clara possui sangue angelical. Isso não só lhe dá poderes especiais, mas também implica o cumprimento de um propósito, que a leva a uma nova cidade. Lá, ela encontra Christian – o garoto de suas visões, com o qual se envolve –, mas fica dividida entre sua missão e uma paixão terrena por outro rapaz.

Eu li alguns livros realmente bons esse mês, porém Sobrenatural sem sombra de dúvidas foi o melhor. A história sobre anjos é cativante e a narrativa da protagonista é viciante.
Sobrenatural tem romance, aventura, mistério e é um livro que recomendo a todos!


E qual foi o melhor livro que você leu esse mês?

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Capa x Capa #7: Qual a melhor?

O Capa x Capa desse mês é do primeiro livro da série Instrumentos Mortais, da Cassandra Clare.

Brasil

Alemanha - Capa 1

Japão - Capa 1

EUA

Polônia

Turquia


Itália

Alemanha - Capa 2

Japão - Capa 2

Bulgária

República Checa

UK

Eu amei as capas do Brasil, Itália e UK e você quais são suas capas favoritas?

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Resenha: White Cat, Holly Black

Autor: Holly Black
Páginas: 293
Nota: 4/5

Sinopse: Cassel vem de uma família de executores– pessoas que têm o poder de mudar suas emoções, suas lembranças, sua sorte, ao mais leve toque de suas mãos. E já que amaldiçoar é ilegal, todos eles são mafiosos, ou trapaceiros. Exceto Cassel. Ele não tem o toque mágico, assim ele é um estranho, o garoto direito em uma família torta. Você apenas tem que ignorar um pequeno detalhe – que ele matou sua melhor amiga, Lila, há três anos. Desde então, Cassel cuidadosamente construiu uma fachada de normalidade, misturando-se na multidão. Mas sua fachada começa a ruir quando ele começa a ter sonambulismo, empurrado para a noite por pesadelos aterrorizantes sobre um gato branco que quer lhe dizer alguma coisa. Ele está percebendo outras coisas perturbadoras, também, incluindo o comportamento estranho de seus dois irmãos. Eles estão mantendo segredos dele, pegos em uma trama misteriosa. Conforme Cassel começa a suspeitar que ele é parte de uma enorme trapaça, ele também quer saber o que realmente aconteceu com Lila. Ela poderia ainda estar viva? Para descobrir isso, Cassel terá de trapacear os trapaceiros.
White Cat tem uma história bastante diferente do que eu estou acostumada a ler. Esse mundo dos executores é totalmente viciante e os personagens são ótimos e bem desenvolvidos, Mas a unica coisa que não me fez dar nota 5 para esse livro é que a trama é muito previsível. Eu não sei se foi só comigo ou se aconteceu com as outras pessoas que também o leram, mas logo nas primeiras páginas eu já consegui descobrir todo o mistério. Mas apesar disso, o final foi surpreendente e me fez ficar ansiosa para ler o próximo livro.

Cassel vive em um mundo onde uma entre mil pessoas são executores de maldições, ou seja, com apenas um toque das mãos eles podem mudar sua sorte, apagar suas memorias ou até te matar.
"Na aula sobre saúde nosso professor costumava dizer que se alguém viesse na sua direção na rua com as mãos nuas, considere estas mãos como potencialmente mortais, como espadas desembainhadas."
Cassel sabe que ele não é um executor, apesar de sua família inteira ser! Ele sempre se sentiu excluído quando o assunto se tratava de execuções, ele sabia que sua família era trapaceira, ou seja, praticava execuções mesmo sendo ilegal, porém ele nunca participava dos planos.
Então ele decidiu ir para a escola, ficar longe da sua família criminosa e tentar ter uma vida normal, tentando esconder a culpa por ter matado sua melhor amiga Lila há três anos atrás.
Acontece que quando Cassel tinha 14 anos ele foi encontrado pelos irmãos todo sujo de sangue com uma faca na mão e com o corpo de Lila aos pés, Cassel viveu esses 3 anos cheio de culpa, mesmo ele não se lembrando nada daquele dia.
Porém, quando ele começa a ter sonambulismo e a sonhar com um gato branco que o acusa de tê-lo amaldiçoado, Cassel começa a se perguntar o que de fato aconteceu naquele dia onde matou Lila.
- Uma maldição foi posta em mim - O gato disse. - Uma maldição que só você pode quebrar. Somente você pode desfazê-la.
- Quem amaldiçoou você? - eu perguntei, tentando sufocar minha risada.
- Você - disse o gato branco
.
Eu amei a narrativa de Cassel, ele é forte e muito inteligente e os planos que ele fez me deixaram de boca aberta com a sua genialidade.
É bem legal estar na sua cabeça, principalmente quando ele faz planos e arma estratégias, e os planos me deixaram roendo as unhas de ansiedade para saber o que iria acontecer em seguida e se iria dar certo.
Cassel é com certeza um dos meus personagens masculinos favoritos.

Como disse no começo esse mundo de White Cat é viciante, espero que no próximo livro o mistério não seja tão fácil para descobrir. Aconselho a todos a lerem esse livro, tenho certeza que irão gostar!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Novidades #11

Esse mês teve algumas novidades bem legais, confiram abaixo!

A Galera Record divulgou a capa nacional do livro Clockwork Angel (Anjo Mecânico), o primeiro volume da série As Peças Infernais. Anjo Mecânico é um prequel de Os Instrumentos Mortais da Cassandra Clare, e tem previsão de lançamento para maio de 2012.


O box de Jogos Vorazes já está em pré-venda. A série é escrita por Suzanne Collins e o filme estreia dia 23 de março!


A editora Lua de Papel anunciou a capa de Supresa do Além, segundo livro da serie Harper Connelly Misteries, escrito pela mesma autora de As Crônicas de Sookie Stackhouse (True Blood).


Confira abaixo a sinopse do primeiro livro, Visões do Além!

Connelly e seu meio-irmão, Tolliver, são especialistas em realizar o serviço (encontrar cadáveres de pessoas desaparecidas), receber o pagamento e partir rapidamente, pois as pessoas que os contratam têm o estranho hábito de não querer ouvir o que eles têm a dizer. E à primeira vista, a experiência com os moradores da pequena cidade de Sarne, nas Montanhas Ozarks, parece não ser diferente. Uma adolescente está desaparecida, e Harper sente imediatamente que ela está morta. Mas os segredos que envolvem este assassinato e a própria cidade são profundos demais até mesmo para que a habilidade especial de Harper consiga desenterrá-los. Ao perceber a hostilidade crescer ao redor deles, ela e Tolliver querem apenas resolver o assunto e ir embora, mas então outra mulher é assassinada... E o criminoso ainda não terminou seu trabalho...
O que acharam desses lançamentos? Eu quero todos!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

What we're reading... #9


Ana
Livro: Sobrenatural, Cynthia Hand
Comentário: Já estou na metade do livro e estou amando, a história e os personagens são ótimos! Além da capa que é maravilhosa, em breve resenha!

Hannah
Livro: Assassinos, Deixados Para Trás - Livro 6, de Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins
Comentário: Apesar de ainda estar no começo da leitura, como já estou acostumada com a série, sei que vou me impressionar bastante com os acontecimentos! Estou louca para chegar no clímax do livro.

E qual é a sua leitura de hoje?

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Resenha: A Fera, Alex Flinn

Mais uma resenha do Desafio Literário de Férias! ;)


Autor: Alex Flinn
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Nota: 5/5

Sinopse: Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera. Alex Flinn adora contos de fada e fez suas duas filhas aguentarem dezenas de versões de A Bela e a Fera enquanto escrevia este livro... E aí perguntou a elas como uma fera agiria para encontrar uma garota em Nova York. É autora de outros cinco livros, vencedores de vários prêmios norte-americanos. Ela mora em Miami.

Eu realmente não achei que gostaria tanto desse livro a ponto de ele se tornar um dos meus favoritos. A história é linda, os personagens são maravilhosos e a autora conseguiu desenvolver um bom livro sem vilões, por incrível que pareça!

Kyle Kingsbury é um garoto popular, lindo e loiro, daqueles por quem toda garota se apaixonaria, ou teria, pelo menos, alguma quedinha! Ele namora a garota mais bonita e superficial da escola, e claro, se acha. Depois de ter convidado Kendra para o baile, só para brincar com a cara dela, ele é transformado em fera. Como quebrar o feitiço? Ele tem dois anos para se apaixonar por alguém de verdade, e fazer essa pessoa se apaixonar por ele.

"Quem não consegue ver o que é precioso na vida nunca será feliz." Página 37
É um conto de fadas moderno, A Bela e a Fera nos dias atuais, em Nova York. O livro inteiro é lindo... faz-nos perceber o quanto mudanças são importantes!
Kyle Kingsbury, ao começo da história, tem uma personalidade insuportável! Se acha o mais lindo da escola, namora a mais linda, não tem amizade com gente feia e é filho de um apresentador de jornal muito famoso; por isso, acha que pode tratar as pessoas com superioridade, rebaixando-as. Depois que ele age de uma forma totalmente desagradável com Kendra, ela acaba transformando-o em uma fera, e a única forma de quebrar esse feitiço é se apaixonando de verdade por alguém.
Seu pai, por vergonha do filho ser uma fera, acaba mandando-o para uma casa em Brooklyn, de 5 andares, com a empregada Magda. Kyle, exige que seu pai coloque internet e contrate um professor. Sair de casa não é uma coisa muito esperada por ele, por causa de sua aparência, então ele começa a usar a internet, a ler, estudar e cuidar de rosas. Rosas se tornam sua paixão!
Um dia, um homem entra na estufa de suas rosas e assim que vê que era para conseguir dinheiro para comprar drogas, ele ameaça o homem. E é dessa forma, indiretamente, que Linda acaba entrando de verdade na história, porque antes aparece somente como alguém que estava trabalhando na bilheteria do baile.

Kyle, que muda seu nome para Adrian em uma certa parte do livro, acaba mudando sua personalidade, principalmente quando Lindy se torna sua "prisioneira". De uma certa forma, ele se transforma de vilão para o mocinho da história. Kendra, a bruxa, tenta ajudá-lo, e por isso, não acredito que possamos vê-la como uma vilã. Lindy é uma garota frágil, que ama ler, é bem amável e insegura.
E há a paixão por livros dos dois! Kyle começa a gostar de ler, e Lindy já tem essa paixão desde sempre.

A autora modernizou o conto A Bela e a Fera sem alterar os principais fatos. Ver o quanto uma pessoa pode mudar por algo que aconteceu em sua vida é um dos pontos mais legais da história. E fazer com que o personagem principal seja o próprio vilão no começo é algo bastante diferente.
Detalhe para a capa que tem desenhos de rosas, totalmente a ver com a história!

"É assim que o verdadeiro amor tem que ser: a pessoa faz parte da sua alma e você sempre sabe o que ela sente." Página 273

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Resenha: The Angel Experiment, James Patterson


Autor: James Patterson
Páginas: 422
Nota: 5/5

Sinopse: Maximum Ride, mais conhecida como Max, sabe como é estar acima do mundo. Ela e os membros do "bando", Fang, Iggy, Nudge, Gasman e Angel são crianças normais, só que eles possuem asas e podem voar. Isso pode parecer como um sonho virando realidade para alguns, mas suas vidas podem virar pesadelos a qualquer hora, como quando Angel, a menor do bando, foi raptada e levada de volta para a "Escola" onde ela e os outros eram nada mais do que experimentos. Eles enfrentam então, uma viagem para o quente Vale da Morte, Califórnia, para salvar Angel, mas então eles se veem em um outro pesadelo, esse envolvendo uma briga com metades humanos e metades lobos em Nova Iorque. Sendo na copa das árvores do Central Park ou nas entranhas do sistema de metrô de Manhattan, Max e sua família adotiva irão ter o passeio de suas vidas. (No original "Take the ride of their lives", um trocadilho com o sobrenome da Max).
Eu simplesmente amei esse livro; a narrativa, os personagens e a história são totalmente apaixonantes!

The Angel Experiment é o primeiro livro da série Maximum Ride e conta a historia de seis crianças que foram geneticamente modificadas por um laboratório chamado “Escola”. Max, Fang, Angel, Iggy, Gasman e Nudge possuem 98 % de DNA humano e 2% de DNA de ave. Eles eram mantidos na Escola presos em gaiolas e tratados como animais, até que Jeb Batchelder um White Coat ( jaleco branco), cientista da Escola, os ajuda a escapar, eles então vivem em paz na montanha, com Jeb como uma espécie de pai. Eles aprendem a lutar, a controlar seus poderes (todos eles podem voar, mas alguns tem outros poderes como ler mentes) até que em um dia Jeb desaparece sem deixar nenhuma pista, eles então começam a cuidar uns dos outros, sem nunca confiar em ninguém. Max por ser a mais velha (14 anos) é a líder do bando, ela é forte, determinada e tenta de todos os modos deixar todos eles a salvo da Escola e dos Erasers,monstros metade humanos e metade lobos. Mas logo no começo do livro a Escola consegue achá-los, e raptam Angel, a menor do bando, e é ai que a história realmente começa. Max, Fang, Iggy, Gasman e Nudge embarcam em uma missão para salvar Angel, mas ao longo do caminho várias perguntas vão aparecendo e os fazem repensar quem são seus amigos e inimigos.

Os capítulos são bastante curtos e o livro tem o ponto de vista de todos no bando. O problema de às vezes ter o ponto de vista de mais de uma pessoa no livro é que alguns você gosta mais e outros nem tanto, e por isso às vezes dá vontade de pular pro ponto de vista da outra pessoa. Isso não aconteceu em The Angel Experiment, todos os pontos de vista são interessantes e em um determinado ponto o bando se separa e é legal saber o que cada um está fazendo.

Eu gostei de todos os personagens, cada um deles tem algo que me fez os amar. Max pela sua força e determinação e, ao mesmo tempo, sensibilidade que mostrou que ela, apesar de tentar ao máximo não mostrar para o resto do bando, ainda é uma criança que só quer ser uma menina normal que tem pais e vai ao colégio. Fang é o bad boy que quase não fala nada e eu tenho certeza que ele e Max vão ficar juntos, eu simplesmente amo bad boys acho que foi por isso que gostei tanto do Fang. Angel é a bebê do bando, ela é simplesmente muito fofa e inocente. Iggy é muito irônico e ama irritar a Max, eu ri bastante das coisas que ele dizia. Gasman é o irmão da Angel, ele é também muito fofo e apesar de ser uma criança, tenta ao máximo ser forte e não mostrar medo. Nudge é a que mais fala do bando, e muitas vezes fala coisas sem pensar, eu fiquei com muita pena da Nudge, principalmente quando a Max brigava com ela, me fazia querer abraçaá-la e dizer que tudo ia ficar bem.

The Angel Experiment é um livro com muita ação, aventura, mistério e amizade, que com certeza vai te fazer ficar desesperado pela continuação. (Eu estou!)
Aqui no Brasil, a série ainda não foi publicada por nenhuma editora!

Nível de Inglês: Fácil

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Resenha: Um Homem de Sorte, Nicholas Sparks


4º livro do Desafio Literário de Férias. Minha lista aqui. ;)

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352
Nota: 4/5

Sinopse: “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.”

Quem já leu todos os livros, ou pelo menos alguns, do Nicholas Sparks, já sabe o que esperar, né? E ele não decepciona!

Em Um Homem de Sorte, a história é de Logan Thibault na busca da mulher de uma fotografia encontrada durante sua estadia no Iraque como fuzileiro naval. Ele tenta captar todas as informações possíveis da foto para ir atrás da mulher que lhe serviu como um amuleto da sorte, como seu amigo Victor dizia.

Mais um romance de Nicholas Sparks, e como não poderia ser diferente: mais uma história maravilhosa e apaixonante!
O que me encanta nos romances do Nicholas, é que são histórias de amor maduras. Um Homem de Sorte me lembrou muito O Milagre, outro livro do autor, mas publicado pela editora Agir, em que os personagens também tem aproximadamente 30 anos.

Ao início do livro, Logan Thibault já está a caminho de Hampton, o lugar em que ele sente ser o seu destino, depois de muitas pesquisas e análises sobre a foto. Depois de muito se informar, ele acaba conseguindo um emprego no canil da avó de Beth, a mulher da foto, e aos poucos se aproximando de Ben, seu filho, ele conquista sua simpatia.

Como em todo livro do Nicholas, conseguimos entender bastante o que se passa na cabeça dos personagens, em cada capítulo alternado com o nome deles temos a narração, mesmo em terceira pessoa, do que eles estão sentindo, pensando, e de suas lembranças sobre alguns momentos. Este é um ponto que me agrada bastante na narrativa do autor. Dessa forma sabemos mais sobre os personagens principais, não só pelo o que algum outro pensa sobre ele, mas por ele mesmo. Assim conseguimos ver a história em várias perspectivas, nas de Thibault, Beth e Clayton.

Tá aí uma coisa que também não falta nos romances do Nicholas: Família! E ele a usa nesse livro de uma maneira super linda! Vemos isso no fato de Beth admirar Thibault por causa da amizade que ele construiu com Ben, e é isso que a faz se aproximar.

Thibault, diferentemente do que poderia ser em outras histórias, não é obcecado por conhecer a mulher da fotografia, ele acaba se decidindo por ir convencido com muitas dificuldades por Victor. Suas atitudes em relação a Beth no começo e no livro todo são como se ele a tivesse visto pela primeira vez no canil. Isso faz dele um personagem normal como qualquer outro. Beth é uma mulher com decepções amorosas, Ben é uma criança maravilhosa e Clayton é um ex-marido que ainda acha que é dono de sua ex-mulher.

Se alguém morre, como nos típicos livros de Nicholas Sparks? É claro que você só vai saber lendo!

"Às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas." (Página 192)

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Lançamentos Novo Conceito

A Novo Conceito está com lançamentos LINDOS para a gente babar e desejar muuuuito! Vamos ver?

Fevereiro

Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.



Depois que Ivy descobre que Tristan está no corpo do assassino Luke, a vida deles toma um outro rumo. Tristan se esconde da polícia e Ivy não sabe onde localizá-lo. Para piorar as coisas, Beth está cada vez mais distante e estranha, e só Ivy sabe o que realmente está acontecendo com ela. Ao descobrir o paradeiro de Tristan, Ivy não se contém e corre para ele, apesar do risco de ver seu amor descoberto. Para conquistar sua liberdade, Tristan, com a ajuda da namorada, tentará descobrir em que encrenca se meteu o garoto que lhe empresta o corpo. E, na busca de evidências, Tristan e Ivy percebem que existem mistérios sobre os quais eles não têm controle e que podem levá-los por um caminho sem volta. Além disso, a interferência de Tristan sobre o destino de Ivy deverá ser punida duramente. Pode ser que um deles não viva por muito mais tempo.






Março

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.







Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel.

Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.




Quero TOOOOODOS! *-*

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Resenha: Personal Demons, Lisa Desrochers


Autor: Lisa Desrochers
Páginas: 292
Editora: ID
Nota: 4/5
Sinopse: A vida de Frannie Cavanaugh nunca esteve tão movimentada - no último ano do ensino médio, precisa decidir para que universidade ir, acaba de se separar de Trevor e de abandonar a banda que ele lidera. Para complicar, os dois novos caras supergatos - Luc e Gabe - que surgiram do nada neste último ano da escola parecem ter por ela um interesse fora do normal. Amor angelical ou infernal? Movida por forças que buscam controlar suas emoções, Frannie se debate entre dois tipos de atração diametralmente opostos, mas igualmente irresistíveis. E, sem saber, numa feroz batalha entre Céu e Inferno pela possessão de sua alma.


Eu estava querendo ler Personal Demons desde que a editora ID anunciou que iria publicar essa série aqui no Brasil, a capa foi a primeira coisa que chamou a minha atenção e combina totalmente com a história.
Personal Demons é contado pelo ponto de vista da Frannie e do Luc, eu achei bastante interessante esses dois pontos, só acho que deveria ter o ponto de vista do Gabe também!
Luc é um demônio, e tem que encontrar uma certa alma e marcá-la para o inferno antes que o céu a marque, foi mandado vários demônios para marcar essa alma, porém nenhum conseguiu ao menos achá-la, mas Luc consegue achar logo no primeiro dia de aula. É claro que essa alma é a Frannie! Luc tenta de todos os modos fazê-la pecar, fazendo ela sentir ódio, raiva, luxúria, inveja, para que assim ele possa marcá-la e voltar para o inferno.
Sigo por trás da Frannie, onde ela está sentada, próxima à porta, a tempo de ouví-la dizer: "Quer saber, Tay? Vá para o Inferno". Eu sorrio, porque acho bonitinho que ela esteja até convidando suas amigas para irem também. (Luc, pag 36)
Mas então aparece o Gabe, o anjo que cuida para que nenhum demônio ache a Frannie e que tem o trabalho de marcar a alma dela, mas ele não consegue por um motivo que vocês terão que ler para saber! As conversas entre o Gabe e o Luc são hilárias, eu amo as cenas entre os dois, pena que são poucas.
Frannie não é chata mas também não é uma das minhas personagens favoritas, eu gostei muito mais do ponto de vista do Luc do que o dela, apesar de às vezes ela ser bastante divertida e engraçada.
Gostei bastante de Personal Demons, a Lisa Desrochers soube como fazer uma historia divertida, romântica e ainda colocar um pouco de ação, aconselho a todos a ler esse livro!