sexta-feira, 30 de março de 2012

Melhor do Mês #2

Qual foi o melhor livro entre os que você leu esse mês? Confira os nossos!

Ana

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...

O melhor livro que li esse mês foi, sem dúvida, Amante Desperto. Eu amei Amante Sombrio e Amante Eterno mas o livro do Zsadist foi o meu favorito até agora. Ele simplesmente me encantou muito!

Hannah

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.



Como não se encantar com essa linda história de amor? Como uma louca por romances, com certeza, Para Sempre foi o que mais me emocionou no mês! Aguardem resenha e promoção do livro no mês de abril!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Resenha Premiada: Um Mundo Brilhante, T. Greenwood

Autora: T. Greenwood
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336
Nota: 4/5

Sinopse: Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.

Escolhas... essa é a temática central de Um Mundo Brilhante! O livro me prendeu por ser uma história simples, baseada em decisões, mostrando o quanto elas são importantes na vida.

Ben Bailey, é um professor de história, noivo de Sara e tem uma vida um tanto quanto normal. Até que um dia encontra um jovem morto em frente à sua casa, um fato que faz uma reviravolta em sua rotina. Convencido de que não foi simplesmente um acidente, como concluído pela polícia, ele, junto com Shadi, irmã da vítima, tenta provar que foi um assassinato. Assim, Ben vivencia momentos de paixão, mentiras e decisões a serem tomadas.

Pela sinopse do livro, esperamos uma história sobre o assassinato e sua resolução, porém temos um foco um tanto quanto inesperado. É claro que esse fato não é deixado para trás, ele só não é o tema principal. Mas é desse acontecimento que tudo vai surgindo e a história se desenrolando.

Ben tem uma vida comum, nem triste, nem lá grande coisa. Até que encontra Ricky, um garoto de uma tribo navajo que mora em sua cidade, morto em frente à sua casa no dia seguinte ao Halloween, o que significa que, provavelmente, o que quer que tenha acontecido foi na noite anterior. Como já o conhecia do bar em que trabalhava, Ben tem a certeza de que não foi um acidente de bêbado, pois Ricky não bebia. Quando vai ao hospital saber sobre ele, conhece Shadi, irmã de Ricky e assim os dois começam a procurar por respostas para o que teria acontecido naquela noite. Tudo isso acaba resultando em um envolvimento emocional, e o relacionamento de Ben e Sara, que já não era uma perfeição, começa a girar em torno de mentiras.

Um Mundo Brilhante é um livro muito bem escrito, sem clichês e para refletir. Os personagens foram bem desenvolvidos como pessoas comuns. Ben tem seus defeitos e suas qualidades, obviamente, e não é um personagem lindo, fofo e com atitudes sempre corretas, como acontece em muitos outros livros, ele tem seus altos e baixos, portanto houve momentos, como quando mentia ou agia de forma que não me agradava, em que fiquei com raiva dele, o que, sinceramente, foi em boa parte do livro. Sara, noiva de Ben, tem uma vida boa, com pais que dão a ela tudo o que precisar mesmo sendo independente e morando em outra cidade, ela tem atitudes um pouco irritantes e, mesmo não sendo uma personagem agradável à todos, eu tentava entendê-la, de tal forma que não a odiei um momento sequer. E, enfim, Shadi é uma pessoa calma, compreensiva, que sempre quer fazer as coisas certinhas e nenhum mal a ninguém, e, por incrível que pareça, ela não me agradou muito, principalmente por se deixar envolver com Ben.

Quanto ao final, eu fiquei realmente feliz por ser um pouco do que eu esperava. Não queria algo clichê que quebrasse toda a mensagem que o livro tem a passar, portanto, foi um final honesto e justo. E a capa do livro toda brilhante é maravilhosa!

Não espere um livro com muitas emoções, suspense ou um lindo romance. Um Mundo Brilhante é emocionante na medida certa para uma boa reflexão sobre nossas escolhas!

"Não são os fios individuais que compõem as imagens, mas a maneira como eles são trançados. Assim é a arte. Assim é o sonho." (Página 96)


E como prometido... Mais uma PROMOÇÃO aqui no blog! Por isso o título "Resenha Premiada".

Quer saber como ganhar? Simples!

  • Residir em território nacional.
  • Seguir o blog pelo Google Friend Connect.
  • Seguir o twitter do blog: @secretsofbook, se tiver.
  • Curtir a página do blog no Facebook, se tiver.
  • Fazer um comentário, com conteúdo, nessa resenha. Não esqueça de colocar o nome de seguidor, o usuário do twitter e e-mail para contato.
Fez isso? Agora é só aguardar! Todo mundo terá até 10 dias para comentar nessa postagem e chances iguais de concorrer ao kit do livro.

E se quiser ajudar a divulgar no twitter também... aqui está:

"Comente na resenha de Um Mundo Brilhante, no blog @secretsofbook, e concorra ao kit do livro da @Novo_Conceito. Confira! http://migre.me/8s423"

Os comentários aceitos serão os de até o dia 6 de abril. O resultado será divulgado no dia 7 e o ganhador terá até 3 dias para responder ao e-mail.

BOA SORTE!

terça-feira, 27 de março de 2012

Eu quero! #2

Nossos desejados do mês de março...

Ana

No futuro, um misterioso acontecimento (que ficará conhecido como Passagem) dará para os nascidos depois desta data a capacidade de ver e se comunicar com os mortos. Sendo uma dessas pessoas, Aura passa toda a sua vida tendo que lidar com essa condição. Quando o aniversário de 18 anos de seu namorado, Logan, se aproxima, Aura sabe que será o melhor de todos. A banda dele tem um megashow marcado e há uma festa planejada. Está tudo dentro dos planos, exceto Logan morrer de overdose... E voltar, se fazendo presente na vida de Aura exatamente como antes, só que roxo.

Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon, está longe de adivinhar que a sua vida, e a da sua família, está prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha - uma cruel manipuladora do clã Lannister. Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de o proteger da rainha. Mas ter os Lannister como inimigos é fatal - a ambição dessa família não tem limites e o rei corre um perigo muito maior do que Eddard temia. Sozinho na corte, Eddard também se apercebe que a sua vida nada vale. E até a sua família, longe no norte, pode estar em perigo.



Hannah

Para falar de Kevin Khatchadourian, 16 anos – o autor de uma chacina que liquidou sete colegas, uma professora e um servente no ginásio de um bom colégio dos subúrbios de Nova York –, Lionel Shriver não apresenta apenas mais uma história de crime, castigo e pesadelos americanos: arquiteta um romance epistolar em que Eva, a mãe do assassino, escreve cartas ao marido ausente. Nelas, ao procurar porquês, constrói uma reflexão sobre a maldade e discute um tabu: a ambivalência de certas mulheres diante da maternidade e sua influência e responsabilidade na criação de um pequeno monstro. Precisamos falar sobre o Kevin discute casamento e carreira; maternidade e família; sinceridade e alienação. Denuncia o que há de errado com culturas e sociedades contemporâneas que produzem assassinos mirins em série e pitboys. Um thriller psicanalítico no qual não se indaga quem matou, mas o que morreu. Enquanto tenta encontrar respostas para o tradicional “onde foi que eu errei?” a narradora desnuda, assombrada, uma outra interdição atávica: é possível odiarmos nossos filhos?

Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.


Por qual livro vocês mais babaram este mês, hein? *-*

domingo, 25 de março de 2012

Segredos do Correio #4

É tão bom receber vários livros em casa, né?! *-*
Esse mês, eu fiquei admirada com o tanto de coisa boa. E ainda tinha aquela mega promoção no Submarino. Quem aproveitou aí?

Hannah

Recebi da parceira Editora Novo Conceito os kits dos livros O Espião e Cruzando o Caminho do Sol. Os marcadores estão muito legais! Estou ansiosa para ler O Espião, especialmente por gostar de livros policiais.


Comprei no Submarino 4 livros semana passada, mas, como meu pai tinha léguas submarinas, eu troquei por um vale-presente e não paguei nada. Imagina a minha felicidade!


E, novamente, da Editora Novo Conceito, eu recebi os kits de Garota Replay e Estilhaça-me.




Ana


The Truth About Forever que eu ganhei em uma promoção. :) A capa é linda! E Feios que eu estava doida para ler!


Como eu já disse nas resenhas de Amante Sombrio e Amante Eterno, a J.R. Ward se tornou uma das minhas autoras favoritas, e como o Submarino estava com uma promoção, eu tive que comprar Fallen Angels. O livro é bem grande e estou doida para começar a ler! Sereia tem uma capa muito linda e brilhante, também mal posso esperar!


E os três livros de Hush Hush, amo essa série!


E aqui todos juntos!

São tantos livros para ler agora, haha. Aguardem muitas promoções, gente! *-*

quarta-feira, 21 de março de 2012

Resenha: Série Deixados Para Trás - Livros 1 a 6, Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins

Última resenha do Desafio Literário de Férias. Lista aqui.

Como a resenha é de Assassinos, sexto livro da série, eu decidi fazer um pequeno resumo sobre todos os que li até agora, tentando ao máximo não soltar spoilers.
Se quiser ler as resenhas completas, aqui está o link da página das resenhas no meu Skoob.


Autores: Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins
Editora: United Press
Média de páginas: 410

A série Deixados Para Trás é composta por 13 livros e mais 3 que são prequel, mas nesta resenha falarei apenas dos 6 primeiros.

Notas:
Deixados Para Trás - 5/5
Comando Tribulação - 5/5
Nicolae - 5/5
A Colheita - 4/5
Apoliom - 5/5
Assassinos - 5/5

Em Deixados Para Trás, Comando Tribulação, Nicolae, A Colheita, Apoliom, Assassinos, O Possuído, A Marca, Profanação, O Remanescente, Armagedom, O Glorioso Aparecimento e A Vitória Final, as profecias citadas no livro Apocalipse da Bíblia vão se cumprindo.

Deixados Para Trás

A história é focada nos personagens Rayford Steele, capitão-aviador da Pan-Continental; Chloe Steele, filha do capitão; e Buck Williams, um famoso jornalista. Depois do grande acontecimento que causa o desaparecimento de muitas pessoas e a morte de inúmeras, eles vão atrás da resposta para o fato. Rayford, perdeu sua esposa e filho, e, por já ter ouvido Irene falar da volta de Jesus, é o mais fácil a se converter e acreditar em tudo o que a Bíblia diz, principalmente porque o que acontece no mundo (ficção do livro) bate com as profecias da Palavra de Deus.

Comando Tribulação

Depois do desaparecimento de muitas pessoas na Terra e de o anticristo ter mostrado ao povo que o que quer é somente paz, Rayford, Chloe, Buck e Bruce formam o Comando Tribulação. O Comando Tribulação tem o objetivo de estudar a Bíblia e ficar atento sobre as próximas coisas que irão acontecer no mundo. Muita coisa acontece e muda o rumo de cada um deles, as profecias da Bíblia se realizam e o mundo está cada vez mais fascinado com Nicolae, que promete a paz mundial e planeja também uma única religião.

Nicolae

O cavalo vermelho do Apocalipse, que significa guerra, entrou em ação causando a Terceira Guerra Mundial e quase junto, os cavaleiros preto, que significa fome e pestes, e o amarelo, que significa morte, também. Rayford, trabalhando para o anticristo, acaba sendo o "espião" do Comando Tribulação; enquanto isso, Ben-Judá está sendo procurado em Israel, e Buck é o amigo que mais pode ajudá-lo. A ira do Cordeiro, o quinto e o sexto selo dos Julgamentos Selados estão próximos a acontecer com consequências ao mundo e à vida dos personagens.

A Colheita

Depois da Ira do Cordeiro, Buck e Rayford ficam a procura dos seus familiares e sofrem perda de pessoas muito queridas. Nesse livro, o selo de Deus aparece na testa de cada um dos cristãos e assim é mais fácil identificar quem é ou não. Tsion Ben-Judá planeja o encontro das Testemunhas para pregar-lhes sobre os novos julgamentos que virão ao mundo e o Comando Tribulação conhece e se junta a novos cristãos. A ação do livro começa mais pro fim dele e foi isso que não me prendeu tanto no começo, mas o final me surpreendeu bastante, querendo saber o que realmente estava por trás da acusação sobre Amanda.

Apoliom

Neste livro da série "Deixados Para Trás" a ação chega mais cedo e por isso é um dos que mais gostei!
O livro não enrola no começo, como nos outros, que deixam a ação só pro finalzinho. Logo no começo, no encontro das Testemunhas, muitas coisas já acontecem, surpresas para ambos os lados (anti-cristo e cristãos). O segredo, ou desconfiança, por trás de Amanda é só revelado neste livro, nada muito grave como quiseram deixar no anterior. A tormenta dos amigos que não são cristãos do Comando Tribulação por causa do ataque dos gafanhotos é outra coisa que deixa o livro muito bom, e é daí que vem o título "Apoliom". Apoliom é o demônio que comanda os gafanhotos...

Assassinos

Depois do ataque dos gafanhotos, também profetizado, a próxima profecia a se cumprir é a do exército de 200 milhões de cavaleiros. Em "Assassinos", sexto livro da série Deixados Para Trás, o Comando Tribulação passa por mais outras aventuras contra o anticristo. Há a perda de um membro e ganho de novo, viagens, e, claro, o fim da primeira parte da tribulação chegando.


Crítica Geral

Deixados Para Trás é uma série cristã e que tem me conquistado muito! A escrita é leve e que dá para se levar tranquilamente, te deixando ansioso a cada livro que passa.
Os autores conseguem descrever e passar os sentimentos dos personagem de forma intensa, envolvendo a cada página. Em Comando Tribulação há um pouco de romance, e até parece que eu não me encantei, né? Como uma boa fã desse gênero que sou!
Mesmo tendo muitos volumes, os livros não tornam a história maçante, pois cada um deles é baseado em algumas das muitas profecias que envolvem o livro Apocalipse. Nos três primeiros livros, somos bem lembrados sobre o que aconteceu na vida dos personagens, mas isso não faz a leitura ficar chata, pois nos próximos, os autores fazem breves resumos. Procurei ler os livros sempre com uma Bíblia, ou no celular ou mesmo ao meu lado e sempre que era citada alguma passagem eu procurava para lê-la.

A série é cheia de suspense, guerra, ação e mistérios que prendem a cada página e deixam desesperado para o próximo livro!

segunda-feira, 19 de março de 2012

Parceria: Samanta Holtz

É com um imenso prazer que eu venho anunciar a nossa primeira autora parceira! *-*

Quando ela me seguiu no twitter e assim começamos a conversar, ela logo me mandou os dois primeiros capítulos de seu romance que foi lançado no mês de janeiro. Os capítulos me cativaram e eu logo reservei o meu livro e o do sortudo ganhador de uma das próximas promoções que lançarei aqui no blog.

Fique sabendo um pouco mais da Sammy.

Nascida no Dia Mundial do Livro, a publicitária e escritora Samanta Holtz parecia destinada a trilhar o caminho da literatura. Aprendeu a ler sozinha aos cinco anos, tamanha era sua vontade de entender as histórias que sua mãe lia para ela. Aos nove, ganhou um prêmio municipal de redação em sua cidade, Porto Feliz, no interior de São Paulo. Aos quatorze, começou a escrever seu primeiro romance, “Renascer de um Outono”, seguido por “Corpo & Alma” e, finalmente, “O Pássaro”. Com histórias românticas e cheias de surpresas, Samanta guia seus leitores por uma deliciosa viagem, levando-os das lágrimas ao riso em questão de capítulos.

Twitter: @samantaholtz


Confira a sinopse de seu romance O Pássaro e fique atento, que em breve estaremos lançando promoção do livro.

Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado?

Sammy, obrigada por todo seu carinho e por aceitar o SB como seu parceiro. Te desejamos muito sucesso!

domingo, 18 de março de 2012

Resenha: Amante Eterno - Irmandade da Adaga Negra, J.R.Ward

Autora: J.R. Ward
Editora: Universo dos livros
Páginas:
Nota: 5/5
Sinopse: Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos os redutores. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra. Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo letal para todos à sua volta.

Totalmente viciante, como o primeiro livro!

Esse livro é sobre o Rhage ou Hollywood, como é chamado pelos outros guerreiros, ele é chamado assim por ser o mais bonito, porém carrega uma maldição que a Virgem Escrita colocou nele há anos, então toda vez que ele perde a calma e fica irritado libera uma besta que domina seu corpo e mata todos à sua volta. O único jeito que Rhage pode amenizar a besta é lutando ou tendo relações sexuais com várias mulheres, isso faz com que a besta se acalme e Rhage tenha pelo menos alguns segundos de paz. Rhage não vê a hora de que a maldição acabe, ele até conta os dias e apesar de, por fora, ser alegre e engraçado, por dentro ele está totalmente triste e quebrado, mas tudo isso muda quando ele conhece Mary.

Mary é uma mulher humana que tem uma grave doença, logo no começo do livro ela conhece John Matthew, um menino órfão que foi abandonado quando nasceu, John não pode falar, ele apenas se comunica pela linguagem de sinais e, por Mary saber a linguagem de sinais, ela é levada à fortaleza dos guerreiros da irmandade. Acontece que John não é apenas um humano, ele é um vampiro que ainda não completou sua transição, e quando Bella, a vizinha vampira de Mary, vê o braço de John, ela logo reconhece as tatuagens e liga pra Irmandade que pede para levar John à eles e Mary, pois ela é a única que pode traduzir o que John está dizendo.

Porém, quando Mary chega na fortaleza da Irmandade, ela logo encontra Rhage, o sexy guerreiro que a intriga muito, e Rhage também fica intrigado por Mary, a voz dela parece ser a única que consegue fazer com que ele fique em paz. Mas, por Mary ser humana, ela não pode saber do mundo dos vampiros e então a memória dela é apagada, mas Rhage não consegue ficar longe dela.

A cada livro eu fico mais viciada ainda nessa série, a J.R. Ward virou minha nova autora favorita, estou simplesmente apaixonada. E esse livro foi maravilhoso, Rhage é fofo e gentil e, se eu já estava apaixonada por ele no primeiro livro, nesse eu fiquei mais ainda. Nesse livro também é introduzido um novo personagem, o John que vai ter um livro só para ele mais para frente.

A narrativa é igual a do primeiro, tendo o ponto de vista de vários personagens, e o final foi chocante e romântico, eu fiquei muito curiosa para ler o próximo livro, tanto que comecei a ler o terceiro no mesmo dia que terminei Amante Eterno.

Enfim, se você ainda não leu essa série, largue tudo o que está fazendo e vá ler Irmandade da Adaga Negra. Tenho certeza que você não vai se decepcionar!

sábado, 17 de março de 2012

Lançamentos e Novidades #13

A Editora ID anunciou a capa de O que aconteceu com o adeus de Sarah Dessen, o livro vai ser lançado em abril.

Desde o amargo divórcio de seus pais, McLean e seu pai, um consultor de restaurante, se mudaram para quatro cidades em dois anos. Separada de sua mãe e da nova família de sua mãe, McLean seguiu com seu pai para deixar o passado infeliz para trás. E cada novo lugar dava-lhe a chance de experimentar uma nova personalidade: de líder de torcida a diva do drama. Mas agora, pela primeira vez, McLean descobre um desejo de ficar em um lugar e apenas ser ela mesma, quem quer que ela seja. Talvez Dave, o cara da porta ao lado, possa ajudá-la a descobrir.Combinando a marca registrada da escrita graciosa de Sarah Dessen, ótimos personagens, e a atraente história, What Happened to Goodbye é uma leitura irresistível.

A Novo Século anunciou a capa do terceiro livro da série Goddness, da P.C. Cast. Deusa da Rosa tem previsão de lançamento para ainda esse mês.


Lá nos EUA essa série tem 8 livros já publicados!

A Universo dos livros anunciou a capa do terceiro livro da série Faeriewalker, Sirensong: O Perigoso Chamado da Rainha que tem previsão de lançamento para o próximo mês.


Foi divulgado a capa americana do terceiro livro da série Os Legados de Lorien, escrito por Pittacus Lore, esse terceiro volume tem o nome de The Rise of Nine. O livro será lançado dia 21 de agosto, enquanto aqui no Brasil o segundo livro, O Poder dos Seis, foi lançado recentemente pela editora Intrínseca.



Confira abaixo a sinopse do primeiro livro da série, Eu Sou o Número Quatro.

Nove bebês aliens estão se escondendo entre os seres humanos, eles fugiram de seu planeta natal, Lorien, para se esconder na Terra. Uma espécie invasora, os Mogadorians, destruíram seu planeta, e seguiram eles a Terra para caçá-los. Cada um dos nove aliens é dado a um tutor para desenvolver seus poderes sobre-humanos enquanto se tornam adultos e lhes são atribuídos números. Estas últimas crianças de Lorien só pode ser mortas na sequência de seus números.

Foi anunciada a capa americana do segundo livro da série Julieta Imortal, escrita por Stacey Jay, esse segundo volume tem o título de Romeo Redeemed e tem previsão de lançamento para o início de Outubro. Aqui no Brasil essa série já tem o primeiro volume publicado pela editora Novo Conceito.


Confira abaixo a sinopse do primeiro livro da série:
A história de amor mais trágico da história… Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa que mais confiava, seu novo marido, Romeu Montecchio, um sacrifício para garantir sua própria imortalidade. Mas o que Romeu não esperava era que Julieta também teria sido agraciada com a imortalidade, e que assim, se tonaria uma agente dos Embaixadores da Luz.Por 700 anos Julieta enfrentou Romeo por almas com amor verdadeiro, lutando para preservar o amor e a vida dos inocentes. Até que um dia ela conheceu alguém que é proibida de amar, e Romeu, oh Romeu, fará tudo em seu alcance para destruir esse amor.

Foi anunciado, tambem lá nos EUA, a capa do 13º livro da série Os Vampiros de Morganville, escrita por Rachel Caine. A previsão de lançamento de Bitter Blood é para novembro. A série aqui no Brasil é publicada pela Editora Underworld e tem o segundo volume lançado recentemente.


Confira abaixo a sinopse do primeiro livro da série, Casa Glass:
Bem – vindo a Morganville, Texas. Apenas não fique fora após o escuro. A estudante do primeiro ano da faculdade Claire Danvers já teve o suficiente da sua situação de pesadelo no seu dormitório, onde as meninas populares nunca a deixam esquecer exatamente que lugar ela ocupa na cena social da escola: algum lugar abaixo de zero. Quando Claire vai pra fora do campus, a imponente casa antiga que ela encontra um quarto pode não ser muito melhor. Seus novos colegas de quarto não mostram muitos sinais de vida. Mas eles vão proteger Claire quando os segredos mais profundos da cidade virem a tona, famintos por sangue fresco.
E a Editora Jangada anunciou a capa do segundo livro da saga Acampamento Shadow Fall. Desperta ao Amanhecer tem previsão de lançamento para 2 de Abril.



Quantos lançamentos bons, eu quero todos!

quarta-feira, 14 de março de 2012

Resenha: Paixão, Drogas e Rock'n'roll, Daniela Niziotek

Desafio Literário de Férias do blog Doce Encanto, segundo livro nacional. Minha lista aqui.

Autora: Daniela Niziotek
Editora: Maquinária
Páginas: 192
Nota: 5/5

Sinopse: Brian Blue é vocalista e líder de uma das maiores bandas de hard rock do início dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor com todos os ingredientes dos tempos modernos. Com rara sensibilidade, Daniela Niziotek envolve o leitor ao abordar as dificuldades e concessões enfrentadas para a concretização dessa relação quando um fato trágico se interpõe, mudando para sempre a vida dos personagens. De modo delicado e comovente, mas com aguda percepção, Daniela fala das belezas e dores humanas, trazendo à tona, em meio a uma torrente de sentimentos, os bastidores do mundo do rock. Um mundo de muito glamour, mas também de desencanto e impossibilidades extremas. Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições. Dessa mistura de emoções, nasce uma trama muito bem urdida que nos faz pensar sobre a essência do amor e suas nuances mais caprichosas e imprevisíveis.

Me prendeu, me surpreendeu e me encantou!
Não consegui desgrudar do livro até terminá-lo e quando fazia, ficava louca para voltar à leitura e saborear um pouco mais. Afinal de contas, não há página em que não tenha grandes coisas sempre acontecendo!

Paixão, Drogas e Rock'n'roll conta a história de Vicky e Brian, duas pessoas apaixonadas loucamente uma pela outra. Vicky é brasileira, passou na USP em Filosofia e está ansiosa para começar sua vida de universitária em São Paulo. Brian é vocalista e líder de uma famosa banda americana de hard rock dos anos 90, a Fears. De uma certa forma, eles acabam se conhecendo, se apaixonando e vivendo uma história de amor com muitos altos e baixos, mas ao mesmo tempo, intensa o suficiente para ser inesquecível.

Li o livro em três dias, e aposto que se tivesse mais tempo, devoraria em um só. A história é maravilhosa, a todo momento há algo rolando, nada de rotina, fazendo-nos querer descobrir qual vai ser a próxima confusão do casal.
Vicky é uma garota calma e que curte MPB, para ela rock é barulho. Sua melhor amiga, Carol, já é um pouco diferente, curte um bom rock, mais especificamente: é fã de Fears. Ricardo, irmão de Carol, acaba virando acessor pessoal de Brian depois de um ocorrido no bar em que trabalhava nos EUA. E é assim que começa a história... Ah, e Brian Blue é um rockeiro que vive de sexo, drogas e, claro, rock'n'roll!
Numa mistura de personalidades totalmente diferentes, a paixão entre os dois vai de carinho, respeito e confiança à obsessão. A autora, além de ter uma ótima escrita que deixa a leitura super leve, soube desenvolver bem essas personalidades. Não só deu qualidades aos personagens, como defeitos também. Brian Blue era um pouco orgulhoso; à Vicky faltava um pouco de amor-próprio. Acredite, eu sei que quando a gente ama tanto uma pessoa, dependendo da gravidade do que ela faça, a gente tenta compreender e deixar para lá, mas Vicky chegava a ser compreensiva demais a ponto de me irritar. Porém, daqui a pouco, lá estava eu torcendo pelo casal novamente!
A temática central da trama é forte, não citarei porque para mim também foi uma grande surpresa. E era por isso mesmo que às vezes eu tentava entender as crises do casal, tanto vindas de uma parte como da outra! Principalmente porque, além de tudo o que acontecia, o amor entre os personagens era bem notável...
O final me pegou de surpresa! Soa como uma reflexão... Me deixei levar tanto pela história que, ao lê-la, não cheguei a ter expectativa alguma para o fim. Exatamente porque eu ficava tentando imaginar o que aconteceria após cada cena, tamanho o meu envolvimento.

Este é um livro que consegue despertar todo tipo de sentimento, desde carinho e emoção até raiva. De que forma o amor tem que ser para você?
- Porque eu sou uma boba apaixonada. Você sabe que minha pulsação acelera toda a vez que eu vejo você? E não importa se você foi só até a cozinha beber água. Você volta e acontece de novo. (Página 135)

terça-feira, 13 de março de 2012

Promoção: Um Homem de Sorte - Via Twitter

Primeira promoção em comemoração aos 6 meses do blog!

Quer ganhar o kit do mais recente livro do Nicholas Sparks, publicado pela editora Novo Conceito? O kit é o livro em uma caixinha personalizada, o marcador e um porta-retrato de imã.

Confira a resenha do livro aqui.


REGRAS
  • Residir no Brasil.
  • Ser seguidor do blog pelo Google Friend Connect.
  • Seguir o @secretsofbook e a @novo_conceito no twitter.
  • Deixar um comentário nessa postagem com nome de seguidor e usuário do twitter.

Depois disso, é só tweetar a vontade a seguinte frase:

"Serei uma pessoa de sorte e ganharei Um Homem de Sorte que o @secretsofbook e a @novo_conceito vão sortear. http://migre.me/8gBP4"

RESULTADO

A promoção começa hoje, dia 13/03 e terminará dia 17/04. O resultado será divulgado dia 18/04.

O sorteio será feito pelo sorteie.me e o vencedor terá até 3 dias para responder a DM, que será mandada pelo twitter do blog, com seus dados para envio do prêmio.

O prêmio será enviado em até 30 dias.