
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 316
Nota: 5/5
Sinopse:
Nesse terceiro livro da série, um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e os meios-sangues estarão frente a frente com o maior desafio de suas vidas: A Maldição do Titã.
Dos três primeiros livros da série Percy Jackson & Os Olimpianos, este foi o que eu li mais rápido, o que mais me prendeu e o MELHOR, com toda a certeza!
Dessa vez, Percy tem que salvar Annabeth, que foi levada por um manticore que trabalha para o General. E por trás de tudo isso tem a história de Luke querer ressuscitar Cronos para destruir o Olimpo e dominar o mundo. Tirando a profecia, dois novos meios-sangues, as Caçadoras e o fato de Thalia, filha de Zeus, ter uma super aparição e importância no livro.
A história é super bem feita e interessante. Neste livro, se percebe que, mesmo que O Mar de Monstros não tenha sido muito legal, em minha opinião, o que se passa lá é necessário para que tudo tenha sentido na história. Há inúmeras ações, momentos que te fazem pensar se batem com a profecia do Oráculo, momentos legais e engraçados entre os personagens. E dá até para se aprender um pouco de mitologia grega quando você lê qual é a maldição do titã, principal acontecimento que deu nome ao livro.
- Argh. Quem escolheu Jesse McCartney?Grover pareceu ofendido.- Eu.- Ah, meus deuses, Grover! Isso é tão careta! Você não pode tocar, hum, Green Day ou algo assim?- Green o que?- Deixa pra lá. Vamos dançar. (Página 18)
Ainda bem que não desisti da leitura em O Mar de Monstros, este livro superou uma expectativa que eu não tinha sobre a série. Agora para a leitura dos últimos dois livros, eu só espero criatividade e histórias bem melhores, e acho que isso vai ser atendido!
Tem sempre uma saída para aqueles que são espertos o bastante para encontrá-la. (Página 218)