Autora: Colleen Gleason
Paginas: 363
Editora: Jardim dos Livros
Nota: 5/5
Sinopse: Vitória Gardella é jovem, linda e usa piercing no umbigo. Ela vive na Inglaterra do século XIX e herdou um legado: matar vampiros. Londres, 1810. Num ambiente que lembra os romances de Jane Austen, como Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, uma jovem linda e sensual, Vitória Gardella, debuta na sociedade e precisa arrumar um marido rico. Mas Vitória parece viver 200 anos adiante de seu tempo. Quer levar vida independente. Usa piercing no umbigo. E herdou um terrível Legado – o de ser uma Venadora, ou caça-vampiro. Você não precisa esquecer tudo o que leu sobre vampiros, de Bram Stocker a Stephenie Meyer, mas vai se surpreender e se arrepiar com esse novo jeito elegante, erótico, sangrento e eletrizante de contar uma história.
Eu simplesmente amei O Legado da Caça Vampiro, a história e narrativa são viciantes, mal posso esperar para ler o segundo livro da série Erguendo-se da Noite.
O Legado da Caça Vampiro se passa na Inglaterra em 1820 e conta a historia de Vitória que acabou de debutar na sociedade depois de 2 anos de luto pela morte de seu pai e avô. E portanto, acabando de debutar ela está preparada para ser cortejada pelos vários nobres da época, e a sua mãe casamenteira já está de olho no solteiro mais cobiçado da Inglaterra, o Marquês de Rockley. Mas Vitória não é uma garota comum, ela é uma recém Venadora, enquanto garotas da sua idade estão dançando e conversando em bailes, Vitória está caçando vampiros que se infiltram na sociedade.
— Sou uma caça-vampiro. É o legado da minha família. Não tenho escolha; é o que tenho que fazer.
A historia é muito interessante, a autora criou um mundo totalmente novo onde os vampiros não são bonzinhos e sim predadores que caçam e matam. Vitória, a protagonista, é super forte e decidida e em várias parte do livro achei ela muito parecida com a Buffy (nem precisa dizer que eu simplesmente a amei, né?). Mas o que mais me conquistou em Vitória foi seu jeito irônico e engraçado.
— Boa noite — respondeu Vitória, dura. Não se deu o trabalho de estender a mão, e Max não pareceu notar ou ligar. — Como devemos nos dirigir ao... Mestre matador de vampiros? Milorde? Sua Graça? Vossa Majestade Estaca?
E o final foi totalmente chocante e inesperado, realmente mal posso esperar para ler o segundo da série que já foi lançado aqui pela Jardim dos livros.
Quando vc já começou falando que se passa na Inglaterra em 1820, já amei *.*
ResponderExcluirAmo estórias ambientas nessa época *.*
Agora fiquei super curiosa para ler o livro. Eu quero *carinha de pidona*
Vou procurar :D
BJ!
-Amigas Entre Livros-
Oi,
ResponderExcluirjá esse livro e amei! Quero muito o próximo!
Tem selinho para você lá no blog:
http://mademoisellelovebooks.blogspot.com/2011/12/selo-5.html
Bjs
me parece bom, vou vê se consigo um download
ResponderExcluir