domingo, 8 de janeiro de 2012

Resenha: A floresta de Mãos e Dentes, Carrie Ryan

Autora: Carrie Ryan
Editora: Underworld
Páginas: 300
Nota: 3/5
Sinopse: O mundo de Mary é um mundo de verdades simples. A Irmandade sempre sabe o que é melhor. Os Guardiões protegem a todos. Os Esconjurados jamais descansam. E você deve sempre tomar cuidado com a cerca que percorre o perímetro do vilarejo; a cerca que protege o vilarejo da Floresta de Mãos e Dentes. Mas, lentamente, as verdades de Mary estão se desintegrando. Ela está aprendendo coisas que nunca quis saber a respeito da Irmandade e seus segredos, dos Guardiões e seu poder, e dos Esconjurados e seu desespero. Quandoa cerca é violada e seu mundo é atirado no caos, Mary deve escolher entre sua vila e seu futuro - entre seu amado e o homem que a ama. E ela deve enfrentar a verdade a respeito da Floresta de Mãos e Dentes. Pode existir vida em um mundo cercado por tanta morte?


A Floresta de Mãos e Dentes é o primeiro livro de zumbis que já li, e eu gostei bastante desse novo mundo. O jeito que a Carrie Ryans escreve é muito viciante mas a única coisa que eu odiei nesse livro foram os personagens.
Mary, a protagonista, é muito irritante, nunca se contenta com nada, além de quase em todas as páginas ficar falando sobre o sonho dela de ver o oceano, o que fez o livro ficar um pouco monótono e enjoativo por causa da narrativa dela.
Travis foi o personagem que eu mais amei, ele e Mary se amam, só que ele está prometido à melhor amiga dela, Cassandra. Enquanto Mary está prometida ao irmão dele, Harry.
Cass também foi uma das personagens que mais achei irritantes, ela parecia uma criança mimada, com ciúmes e inveja da Mary, o que me fez odiá-la.
Mas apesar de achar os personagens horríveis, a história e o enredo me conquistaram. Mary vive em uma aldeia cercada por uma cerca onde atrás dela fica a floresta de mãos e dentes, onde Esconjurados, criaturas horríveis com dedos e ossos quebrados, ficam rondando esperando alguém se aproximar o suficiente da cerca para eles o morderem e o infectar com sua doença.

"Fico (…), olhando para a Floresta e me perguntando como nunca estamos
verdadeiramente preparados para a morte. Como podemos sempre estar rodeados por
ela, ser lembrados dela, sabendo que um erro pode levar a infecção. E, no
entanto quando ela vem, não estamos prontos. Ainda temos muitos
arrependimentos."

Logo no começo, a mãe de Mary que acabou de perder o marido para a doença, se aproxima perto demais da cerca e é mordida, então é lhe dada a escolha de morrer ou se tornar uma esconjurada que irá vagar sem nunca morrer na floresta de mãos e dentes, então ela escolhe... ah, aí vocês vão ter que ler para saber o que ela escolhe.
Eu achei bastante interessante esse mundo, onde tudo é controlado pela Irmandade e a palavra das irmãs é lei, onde esconjurados rondam ao redor da aldeia e viver com medo é uma rotina.
Então, apesar dos personagens irritantes eu gostei bastante de a floresta de mãos e dentes, se você gosta de livros com temas diferentes e aventura esse livro é para você.


Ah e a partir de hoje as resenhas serão postadas duas vezes na semana, domingo com as minhas resenhas e quarta com as da Hannah!

4 comentários:

  1. Oi Ana! Tenho muita curiosidade de ler esse livro, o book trailer dele é super de suspense.
    Não sou fã de livros de zumbi, estou lendo Strange Angels e minha decepção é maior que o mar.

    Curti tua resenha.
    Beijinhos :*
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  2. a capa é linda...mas zumbis ???? nha sei não ein. O unico que eu tenho e vou me aventurar é sangue quente !

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu nunca li um livro com zumbis haha
    Se eu tiver a oportunidade, vou lerei e vamos ver se não é uma nova categoria para eu me aventurar por aí rsrs

    ResponderExcluir
  4. Zumbis? Ai, eu gosto desse 'tema'.. parece ser mto bom o livro!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra gente. Não deixe de comentar!