Autor: J.R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Nota: 5/5
Redenção não é uma palavra que Jim Heron conhece muito bem – a especialidade dele, pessoal e profissional, é vingança, e para ele, pecado é bem relativo. Mas tudo muda quando ele se torna um anjo caído e é incumbido de salvar as almas de sete pessoas dos capitais. Sua arma: o poder do amor. Seu inimigo: o mais sombrio mal. E falhar não é uma opção. Vincent diPietro se entregou ao seu trabalho – até que o destino intervém na forma de um muito convincente, dono de uma Harley, salvador declarado, e uma mulher que o fará questionar seu destino. Com um mau antigo pronto para reclamá-lo, Vin tem que trabalhar com um anjo caído não apenas para salvar sua pele… mas para salvar sua alma.
Eu simplesmente amei Cobiça, a historia é bastante interessante além de não ser nem um pouco parecida com a Irmandade da Adaga Negra (eu amo essa serie, mas é horrível quando uma autora escreve um livro quase igual a outra série), apesar de se passar na mesma cidade e Caldwell e o Phury aparecerem em uma parte, porém isso não afeta em nada a história.
Cobiça conta a historia de Jim Heron que tem quase 40 anos e trabalha na construção de um mansão para o milionário Vin diPietro. Mas, na verdade, Jim só trabalha ali porque não fazem muitas perguntas e ele pode a qualquer hora ir embora da cidade, mas tudo muda quando Jim morre em um acidente e vai para o céu, onde lá ele descobre que foi escolhido para desempatar o jogo entre o Bem e o Mal ou os Anjos e Demônios, para isso ele tem que salvar 7 pessoas que estão em uma encruzilhada em suas vidas.
Sete pecados capitais. Sete almas afetadas por esses pecados. Sete pessoas em uma encruzilhada, com uma escolha que deve ser feita. E somente um homem para salvá-las metade anjo, metade demônio.
E a primeira pessoa que Jim tem que ajudar é Vin diPietro que há muito tempo só se importa com o dinheiro. No começo do livro, Vin compra um anel de noivado para sua namorada Devina, mas tudo muda quando ele conhece Marie Terese, uma garota de programa que foge do ex marido com o filho. Vin então, com a ajuda de Jim, tem que decidir qual caminho irá seguir, o do dinheiro ou o do amor.
A narrativa é viciante e tem o ponto de vista de Jim, Vin e Marie Terese e apesar de o livro ser um pouco grande, quando comecei a ler não conseguia mais soltá-lo. J.R.Ward escreveu um livro cheio de mistério, romance e sobre um assunto bastante interessante, anjos e demônios. Além de os personagens serem extremamente cativantes.
Marie Terese é uma mulher sensível, atenciosa que trabalha em um clube, Iron Mask, para conseguir dinheiro e sustentar o filho. O que mais me fez gostar dela foi que ela faria qualquer coisa pelo filho, os momentos dela com ele são realmente tocantes.
Vin diPietro, por ter crescido em uma casa onde os pais eram alcoólatras e a situação financeira era terrível, só se importa com o dinheiro e em comprar as coisas mais caras. É bastante interessante ver a mudança dele ao decorrer do livro.
Já Jim é o personagem em que há mais mistério, não é dito muita coisa do passado dele nesse livro, mas como ele irá aparecer no próximo tenho certeza que mais algumas coisas sobre ele serão explicadas.
Cobiça realmente merece 5 estrelas, mal posso espera para ler o segundo livro da série, Desejo.
Eu, pessoalmente, tenho medo de sagas, sabe? Fico com medo de decepcionar com algum livro e deixar de gostar dos outros, mas como você simplesmente adorou os livros... Acho que vou dar uma olhadinha melhor neles e tentar baixá-los para ler. (:
ResponderExcluirBeijos
http://www.eppifania.blogspot.com
hum...que show deve ser o livro. Amei a resenha.
ResponderExcluirBeijocas!
http://palomaviricio.blogspot.com.br
Não gosto muito de livros que falam de anjos e demônios, mas amei sua resenha!!
ResponderExcluirAdorei a resenha viu! E o livro, falando de anjos, demonios, pecados e tudo mais, parece ser muito legal! :)
ResponderExcluirSerá que é terror? não gosto de filmes que falam sobre demônios..
ResponderExcluirOs livros da J.R.Ward são espetaculares porque tem ação, drama, erotismo e narrações criativas.Possuo a saga da Irmandade da Adaga
ResponderExcluirNegra e recomendo.
Nunca li os Falllen Angels , mas acredito que seja mais drama e romance. Quanto ao medo de demônios e anjos são meros estereótipos para
a autora lançar a sua magia sobrenatural sobre
a nossa imaginação de leitor.
Uma eterna apaixonada por J.R,topo qualquer leitura!
ResponderExcluir