quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Resenha: Vidas Secretas, Gabriella Poole

Autora: Gabriella Poole
Editora: Novo Século 
Paginas: 204
Nota: 3/5 
Sinopse: Richard, Katerina e Ranjit fazem parte do seleto grupo dos Escolhidos e são lindos, influentes e poderosos, porém estranhamente distantes. Os Escolhidos chamam a atenção de Cassie Bell logo em seu primeiro dia de aula na Academia Darke – um colégio composto por membros da elite e que muda, a cada semestre, para uma nova e exótica cidade em qualquer parte do mundo. No entanto, um grande mistério cerca a Academia e, mesmo correndo perigo, Cassie não consegue ficar longe dos Escolhidos.

Você morreria para se juntar aos Escolhidos? 


Vidas Secretas é um livro bastante original, mas por causa dessa capa eu demorei um bom tempo para começar a lê-lo, sinceramente, acho que a Novo Século deveria ter deixado a capa original que é muito mais misteriosa e bonita. Mas apesar de ter alguns aspectos que eu não gostei do livro, achei a história bastante interessante.

Cassie Bell é uma garota pobre que viveu a vida toda no orfanato ou em casas adotivas, porém a vida de Cassie muda quando ela consegue uma bolsa de estudos em um caro colégio de prestígio, que muda de cidade a cada semestre e onde a maioria das pessoas são esnobes e mimadas.

Um sentimento forte de raiva se formou no estômago de Cassie, e ela segurou sua mala com ainda mais força. A carta. Estava lá. A sua carta. A sua bolsa de estudos. Esse pessoal tinha comprado o lugar deles. Ela tinha conquistado o dela. Ela não ia desistir disso. De forma alguma.

Logo quando Cassie chega ela fica imediatamente interessada nos Escolhidos, um grupo de jovens alunos incrivelmente espertos e bonitos e que parecem dominar a todos na escola, inclusive os professores e funcionários. Cassie sente que há um grande mistério em torno deles e tenta de tudo descobrir um pouco mais sobre esse grupo, mas esse não é o único mistério da Academia Darke, Jack um garoto normal que estuda na academia e que teve a irmã brutalmente assassinada parece ter grandes motivos para odiar Ranjit um dos membros mais antigos dos Escolhidos e o cara por quem Cassie está totalmente encantada.

- Mas, quem são eles?- Os Escolhidos, eu te disse. Os favoritos de Sir Alric (...) - Mas eles não parecem dar a mínima para os professores. - Então. Eles são bem mais importantes que meros professores, Cassie. - Ah, qual é? - Sério. Os Escolhidos praticamente administram a escola. Não oficialmente, claro, mas é como realmente acontece. (...)

Cassie é uma personagem forte que sofreu muito na vida e que ainda sofre na Academia por ser uma bolsista, mas ela não deixa ninguém ver essa vulnerabilidade. Porém, a achei bastante indecisa, uma hora ela está totalmente apaixonada por Richard, um outro membro dos Escolhidos, mas no momento seguinte ela está encantada por Ranjit. Isso me fez achá-la um pouco chata, os personagens secundários como Isabella e Jake são muito mais envolvente do que os personagens principais, e sempre quando aparecem roubam totalmente a cena.

O romance não me envolveu, achei que foi algo rápido e não muito desenvolvido, porém as cenas de ação e  mistérios foram muito boas.

Enfim, Vidas Secretas tem um tema bastante original e é um ótimo livro para se ler em uma tarde onde não se tem nada para fazer.



Este post é válido para o Top Comentarista de Agosto, preencha o formulário se você já comentou e fez a "inscrição". Senão, faça aqui.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Bienal do Livro SP

Deveríamos ter postado isso aqui bem antes. Pois é! Mas a falta de tempo com a volta da faculdade prejudica um pouco...

Programação da Editora Novo Conceito:


Programação do Grupo Editorial Pensamento:


Programação Editora ID:


Fiquem atentos nos twitters e fan pages de todas as editoras. Elas sempre estão fazendo alguma promoção com senha, daquelas de quem falar tal coisa ganha isso e etc...

E aproveitem! Porque a Bienal do Livro é realmente maravilhosa! Ainda essa semana escreverei sobre como foi o meu dia ontem por lá.

Um bom dia pra vocês! ;)

Quem comentar nesse post até as 19h de hoje e deixar contato no comentário vai estar concorrendo a um ingresso para a Bienal. Se eu fosse você, não deixava de comentar! [Encerrado]



Este post é válido para o Top Comentarista de Agosto, preencha o formulário se você já comentou e fez a "inscrição". Senão, faça aqui. 

domingo, 12 de agosto de 2012

Resenha: Hereafter, Tara Hudson

Autora: Tara Hudson 
Editora: iD
Paginas: 350
Nota: 4/5 
Sinopse: Pairando sozinha e perdida, Amélia vive o eterno pesadelo de acordar nas águas escuras de um rio misterioso. Suas únicas certezas: ela está morta e não tem nenhuma lembrança do tempo em que era viva. Ao tentar salvar Joshua, um garoto que se afogava no mesmo rio de águas escuras que a vinha mantendo prisioneira há tanto tempo, Amélia passa ter sensações diferentes e a descobrir os segredos que rondavam sua morte. A conexão entre Amélia e Joshua ultrapassa as barreiras da vida e da morte. E eles precisam proteger essa felicidade a qualquer custo...


Hereafter tem um tema bastante diferente do que eu estou acostumada a ler. É bem difícil encontrar um livro hoje em dia sobre fantasmas, ainda mais sobre um romance entre um fantasma e um humano. E o romance de Hereafter é bastante comovente e envolvente.

Amélia tem certeza de apenas duas coisas: seu nome é Amélia e ela está morta. Amélia anda vagando pelo mundo tentando chamar a atenção dos humanos até que seus pesadelos, que revivem a sua morte sob a Ponte Alta, a envolvam de novo. E toda vez que ela acorda desses pesadelos ela está em um cemitério, o seu cemitério. Até que em um dia ela não acorda no cemitério, e sim no rio sob a ponte, só que dessa vez não é ela que está se afogando e sim um garoto que está inconsciente.  

Eu estava flutuando no rio de novo, meu corpo continuava etéreo como antes deste pesadelo. Eu estava só flutuando, alheia a agitação da turbulenta correnteza, desta vez, as coisas pareciam diferente, por mais que aquela cena escura e revolta fosse a mesma que eu via em cada um dos meus horríveis pesadelos. Quase. Porque desta vez, não era eu quem estava se afogando. Era ele.

Amélia então se sente ligada a Joshua, ele parece ser a única pessoa que realmente consegue vê-la e tocá-la, além disso, quando se tocam, pequenas memórias da vida antes de Amélia morrer voltam para ela. Mas apesar disso, várias pessoas, como a avó de Joshua que também pode ver Amélia e que faz parte de um grupo que exorciza fantasmas e de um fantasma que acredita que é o dono de Amélia, tentam atrapalhar o romance entre eles dois. Amélia então tem que tentar descobrir mais sobre sua vida antes de morrer e não ser exorcizada pela avó de Joshua.

Eu não consegui erguer o rosto para olhar nos olhos de Joshua mas pude ouvi-lo gaguejar, soltando grunhidos de incredulidade. Em seguida, ele ficou muito quieto e imóvel. Esse hiato durou talvez um minuto inteiro até que ele então voltou a falar com uma calma inexplicável.
- Amelia, você está tentando me dizer que você está...?
- Morta - disse eu na mesma hora, porque me pareceu inútil tentar adiar o inevitável.
- Morta - repetiu ele, sem qualquer emoção na voz.   

Hereafter tem um grande mistério que envolve a morte da Amélia, e a autora soube como intrigar os leitores, porém o final foi muito previsível e simples, o que me deixou bastante decepcionada, além disso, quase o livro inteiro é parado, com pouca ação. Mas apesar disso eu achei lindo o romance de Hereafter e os personagens também são bastante envolventes. Joshua é bastante fofo e compreensivo e Amélia, apesar de às vezes ser um pouco tonta, é forte e decidida, e é claro tem Eli, o vilão, geralmente eu gosto de bad boys e até prefiro que as personagens principais acabem ficando com eles, mas a autora fez um ótimo trabalho em nos deixar com raiva dele.

Enfim, Hereafter é um livro bastante fofo, porém não foi o melhor livro de fantasmas que já li.



Este post é válido para o Top Comentarista de Agosto, preencha o formulário se você já comentou e fez a "inscrição". Senão, faça aqui.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Lançamento: Simplesmente Morto


Boa tarde, pessoal!




Por várias semanas a editora Novo Século me mandou vários e-mails com essas mensagens e eu fiquei bastante curiosa sobre esse livro, e pelas frases já se dá para descobrir um pouco de que o personagem principal foi enterrado vivo, e hoje finalmente foi mostrado a capa, nome e sinopse desse livro misterioso.

Autor: Peter James
Sinopse: Michael Harrison tinha tudo: boa aparência, charme, espírito de liderança, ótimo senso de humor e agora também Ashley, sua noiva. Mas depois de uma festa com um grupo de amigos, algumas noites antes de seu casamento, Michael se vê preso em um caixão. Com ele, nada além de uma lanterna, uma revista velha, um walkie-talkie e um canudo para respirar. Tudo deveria ser apenas brincadeira – Michael estava levando o troco pelas pegadinhas que sempre fizera com seus amigos –, pelo menos até eles morrerem bêbados em um acidente de carro, alguns momentos após deixarem Michael completamente sozinho e enterrado vivo. O detetive-superintendente Grace – ele próprio lidando com a dor de perder sua mulher – é conduzido ao caso quando Ashley reporta o desaparecimento de Michael. Suspeitas são levantadas quando o único amigo de Michael que não estava presente na despedida de solteiro se recusa a cooperar, e a fidelidade de Ashley – sem mencionar seu misterioso passado – é algo que o detetive deve agora responder. 



O que acharam desse livro?

 Este post é válido para o Top Comentarista de Agosto, preencha o formulário se você já comentou e fez a "inscrição". Senão, faça aqui.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Top Comentarista de Agosto

Boa tarde, gente!

Demorei, mas cheguei com o Top Comentarista de Agosto pra vocês. O prêmio deste mês é o kit do livro O Sonho de Eva, da editora Novo Conceito.

- Desculpem-me pela péssima qualidade da imagem.

REGRAS

  • Para validar sua participação, comente neste post com seu nome de seguidor do Google Friend Connect e um contato (pode ser twitter ou e-mail).
  • Os comentários válidos serão aqueles que tiverem conteúdo (Nada de "Adorei!" e apenas um em cada postagem. Posts de promoção não são válidos.), feitos nos posts do mês de agosto (do dia 01 até 31).
  • Se houver empate na contagem de comentários, faremos um sorteio entre os empatados organizados em ordem alfabética.
  • A cada post comentado, preencher o formulário.

Os posts válidos terão acrescentados ao final um link para o formulário, assim como nos do mês de julho. Os seguintes posts anteriores a esta postagem estarão valendo:

    - Resenha: Caminhos de Sangue, Moira Young.

Se já comentou, preencha o formulário, senão, comente e preencha.

Boa sorte!


Resultado do Top Comentarista de Julho

O total de postagem válidas foram 13 e 10 participantes. Houve empate entre 6 pessoas e seus nomes foram organizados em ordem alfabética para se realizar o sorteio:

 
1 - Gislaine Alves
2 - Leandro Souza
3 - Nilson Nobre
4 - Paula Camargo
5 - Samira Chasez
6 - Vanessa



Parabéns, Vanessa! Foi te enviado um e-mail que você deve responder até sexta-feira, senão será feito um novo sorteio.

Os vencedores de cada Top Comentarista ficarão o mês seguinte sem poder participar para que outros também possam ter a chance de ganhar.

Boa sorte!

Até quinta-feira vocês podem concorrer ao kit do livro Estou Com Sorte. Saibam como aqui.

domingo, 5 de agosto de 2012

Resenha: Caminhos de Sangue, Moira Young

Autor: Moira Young
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
Nota: 4/5 
Sinopse: Saba passou a vida inteira na Lagoa da Prata, uma imensidão de terra desértica assolada por constantes tempestades de areia. O lugar não a incomoda, contanto que o irmão gêmeo, Lugh, esteja por perto. Quando, porém, uma gigantesca tempestade chega trazendo quatro cavaleiros de mantos negros em seu rastro, a vida que Saba conhece chega ao fim: Lugh é raptado e ela tem que embarcar em uma perigosa jornada para resgatá-lo. Repentinamente jogada na realidade selvagem e sem lei do mundo além da Lagoa da Prata, Saba não consegue pensar no que fazer sem Lugh para guiá-la. Por isso, talvez a maior surpresa seja o que descobre sobre si mesma: é uma lutadora incansável, uma sobrevivente feroz e uma oponente perspicaz. Com a ajuda de um audacioso e atraente fugitivo e de uma gangue de garotas revolucionárias, Saba se torna a protagonista de um confronto que vai mudar o destino de sua civilização. Com ritmo arrasador, ação constante e uma história de amor épica, Caminhos de Sangue é uma aventura grandiosa ambientada em um mundo futurista e violento. 

Quando eu vi essa capa e li a sinopse pela primeira vez, eu me interessei instantaneamente pela história, e Caminhos de Sangue não me decepcionou, é um livro que me prendeu a atenção do começo ao fim.

Caminhos de Sangue conta a história de Saba, uma menina de 18 anos que sempre viveu em um lugar isolado do mundo chamado Lagoa da Prata, tendo como companhia seu irmão gêmeo Lugh, sua irmã mais nova Emmi e seu pai.

Saba nunca se incomodou em viver em um lugar isolado, até porque seu pai, desde quando ela era criança, contava história de como o mundo lá fora era assustador e como as pessoas eram más e gananciosas, porém tudo muda quando em uma tempestade de areia vermelha aparecem quatro cavaleiros que matam seu pai e prendem Lugh, o levando para um lugar desconhecido e longe de Lagoa da Prata.

Num consigo falar, num consigo respirar, o Lugh foi embora, embora. Meu coração de ouro foi embora. Eu ajoelho na poeira, as lagrimas escorrem pelo meu rosto, e uma chuva forte, vermelha, começa a cair.

Saba então decide ir à procura de Lugh em Vila Esperança, mas lá ela é feita escrava tendo que lutar com outras meninas para sobreviver, e é nesse lugar que ela conhece as Gaviãs Livres, um grupo de meninas que lutam pela liberdade. Saba então tem que escolher confiar nas gaviãs e tentar salvar Lugh de uma profecia antiga e do próprio rei.

Caminhos de Sangue é um livro cheio de ação, aventura e romance, e tinha tudo para se transformar em um dos meus livros favoritos, porém a autora quis criar um ambiente selvagem onde a maioria das pessoas são analfabetas e o jeito que todos os personagens falam passam essa ideia, esses "mim vai" "ficano" "num" "eu to falano que ele ta ino" ao longo do livro me irritaram profundamente. E por causa desses erros muitas vezes eu fiquei com vontade de largar o livro, mas por ser um livro bastante interessante eu continuei lendo.

Saba é totalmente obsessiva por Lugh, onde ele vai ela vai atrás, sendo chamada até de sombra por ele. Apesar de achar Saba bastante forte, não me apeguei a ela, achei Emmi muito mais interessante, e tem o Jack, um garoto que é preso para lutar e logo no começo Saba se interessa por ele, o romance deles dois é muito lindo.

"Ele tira as botas e puxa a camisa por cima da cabeça. Eu olho pro peito dele. Num consigo virar os olhos pra outro lugar. Quando vi ele sem camisa antes, lá na Vila Esperança, só reparei nas cicatrizes. Mas agora tudo o que consigo ver é como ele é esguio e forte. Com ombros largos e braços bem musculosos. Ele num tem nenhum pelo no peito, num é que nem o Pai ou o Lugh. Os meus dedos coçam de vontade de tocar nele. Descobrir se a pele é tão macia quanto parece. Cuidado, Anjo, ele fala. Quando você encara um homem assim ele pode ter algumas... ideias interessantes. Fico imóvel. Ele leva a mão até a braguilha das calças. Levanta uma sobrancelha. Você tem três segundos, ele falou, e aí elas vão cair. Ele começou a contar. Um... dois..." (Páginas 189-190)

Enfim, Caminhos de Sangue é um ótimo livro distópico, porém, se você é o tipo de pessoa que não suporta erros gramaticais nos livros, eu aconselho a não ler pois o livro inteiro tem esse erros.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Resenha: Estou Com Sorte, Douglas Edwards

Esta resenha faz parte da promoção Férias Premiadas no Secrets of Book.

Resultado do sorteio do kit de Viva Para Contar:

Parabéns, Paula!

Autor: Douglas Edwards
Editora: Novo Conceito
Páginas: 480
Nota: 4/5

Sinopse: Comparar o Google a um negócio comum é como comparar um foguete a um Edsel. No seu começo, o Google abraçou extremos — dias infindáveis abastecidos com comida farta e de graça, debates infindáveis baseados em dados, e jogos de hóquei de tirar sangue. Os líderes recém-formados da empresa procuravam mais do que velhos caminhos para o sucesso; eles queriam disponibilizar toda a informação do mundo para todos instantaneamente. O Google, como o Big Bang, era algo único, uma liberação explosiva de inteligência bruta e inigualável energia criativa, e enquanto outros descreveram o que o Google conquistou ninguém jamais explicou como era se sentir fazendo parte disso. Pelo menos até agora. Douglas Edwards, o funcionário numero 59, oferece uma primeira visão por dentro do que era ser um Googler. Experimente a mistura enervante de camaradagem e competitividade enquanto Larry Page e Sergey Brin, os jovens e idiossincráticos parceiros da empresa, criavam uma estrutura famosa pela sua não hierarquia, pela luta contra a sabedoria convencional, e a corrida para implementar uma miríade de novos recursos, enquanto, tranquilamente enterravam ideias passadas e produtos danificados. Estou Com Sorte captura pela primeira vez a cultura autoinventada da mais transformadora corporação do mundo e oferece um acesso único às emoções, particularmente as tensões, experimentadas por aqueles que construíram da noite para o dia uma das marcas mais conhecidas do mundo.


Terminei a leitura deste livro surpreendentemente tendo feito-a com prazer. Não achei que iria apreciá-la tanto, principalmente por ser um livro que foge mais para o termo técnico.
Estou Com Sorte é narrado por Douglas Edwards, o funcionário número 59 do Google, que conta suas experiências entre 1999 e 2005 numa das maiores empresas de tecnologia do mundo.
Ótimo para quem adora tecnologia, este é um livro muito interessante e informativo, tanto histórico como tecnicamente.
No começo a leitura me pareceu um pouco maçante, com muitas expressões e palavras técnicas da informática ela acaba se tornando chata para quem não é muito fã deste tipo de livro. A partir da segunda parte, quando lemos mais especificamente sobre o crescimento do Google, ela  passa a ser mais gostosa e apreciável.
Dividido em 4 partes, vamos acompanhando importantes passos e fatos da empresa, como a criação do Google, o Blogger, o Orkut, entre outros produtos, além da forma de trabalho e os famosos lazeres entre os funcionários. Ao final encontra-se uma “Cronologia dos acontecimentos do Google” e um “Glossário”, que resume a história toda e ajuda na compreensão. Douglas Edwards soube escrever de modo com que sejam despertos no leitor o interesse e a curiosidade.
Este livro é recomendado para quem gosta de tecnologia, estuda algo na área de TI (Tecnologia da Informação) ou marketing ou, simplesmente, tem curiosidade sobre uma startup que se tornou a grande e famosa Google.
Não poderia deixar de terminar essa resenha sem isso: Quer saber mais sobre o livro ou o que é  startup? www.google.com.

“Nada a dizer agora. Fique com suas palavras. Estou satisfeito com as minhas.” – “Cassidy”, de John Barlow (Frase introdutória do livro)

Para concorrer ao kit do livro você precisa fazer a sua "inscrição" no post referente à promoção Férias Premiadas no Secrets of Bookaqui.

Lá no post já estão as regras: seguir o blog pelo GFC, seguir o twitter do blog (@secretsofbook) e comentar na resenha respectiva ao livro que será sorteado. ATENÇÃO! Só serão válidos os comentários com conteúdo e que tenham a ver com a resenha. Todo blogueiro fica contente quando o leitor realmente expressa a sua opinião!

Fez isso? Agora é só twittar a frase abaixo até quinta-feira, dia 09/08:

Estou Com Sorte e vou saber mais sobre o Google com o @secretsofbook e a @Novo_Conceito. http://kingo.to/19PW

O sorteio será feito pelo sorteie.me e o resultado será divulgado no twitter do blog e na resenha a ser postada na próxima quarta-feira.

Boa sorte!