Resenha do 1º livro nacional do Desafio Literário de Férias. Lista aqui.
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Porto 71
Páginas: 236
Nota: 5/5
Sinopse: "Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...
Muitas vezes, quando vamos ler um próximo livro de algum autor, já sabemos o que esperar. Em outras, ele nos surpreende de maneira extraordinária!
Em Ainda Não Te Disse Nada, segundo livro do autor Maurício Gomyde, é contada a história de Marina. Marina tem 25 anos, é filha de italiano e mora em São Paulo. Aos 21, saiu de sua cidade, São Pedro da Serra, para morar na capital de São Paulo, a fim de estudar moda e virar uma grande estilista. E é assim que ela arruma um emprego como atendente dos Correios e sua vida muda como nunca imaginou.
"[...] Ela não queria levar e trazer histórias. Queria ser uma história..."
Ler O Mundo de Vidro, primeiro livro do autor, fez com que eu esperasse que este também fosse bem engraçado e divertido. É claro que teve momentos em que ri bastante, mas dessa vez, Maurício Gomyde escreveu algo com mais sensibilidade, que me tocou de uma forma mais intensa e séria. Ele soube se desligar de sua primeira obra, e tirar de mim aquela marca "autor que escreve livros engraçados", o que me fez admirá-lo ainda mais!
A personagem Marina passa por intensos momentos em sua vida, como a faculdade, trabalho, a história das cartas, namoro com uma pessoa um pouco mais velha, entre outras coisas que se passam ao longo do livro. E ainda assim, é uma personagem forte, determinada, que sabe o que quer e o que não quer da própria vida! É muito legal quando o autor escreve um personagem do sexo oposto e, ainda assim, consegue desenvolver os sentimentos de forma que o leitor fique verdadeiramente envolvido. É óbvio que o Maurício não poderia deixar de me fazer rir, né? Me diverti com as melhores amigas de Marina e seu irmão Tiziano, além de Otavinho, claro!
As cartas escritas e lidas pela personagem são imensamente lindas, sempre citando significados de rosas de algumas cores diferentes! E é nessa parte onde sentimos as emoções.
A escrita é leve e agradável, a história faz-nos ansiar por mais e, assim, a gente consegue ler o livro rapidinho, devorando cada página. A capa linda e diferente, remete bem à história. E tem a trilha sonora! Ler e depois ouvir a música citada faz-nos envolver ainda mais. Esse é o diferencial do autor!
O tema "cartas" é o maior atrativo do livro, as palavras nelas escritas não envolvem somente a personagem, mas o leitor também. É uma história para saborear de forma relaxante. Maurício Gomyde está com tudo para ser um grande autor nacional!
"Mas aprendi que o destino tem a capacidade de colocar em nossas vidas desafios que a gente nunca imaginaria." (Página 96)
tenho vontade de ler este livro, as pessoas que leram dizem que ele é bem fofo e legal.
ResponderExcluirBeijos
Amigas entre Livros
Parabéns pela resenha Hannah! Já li Ainda Não Te Disse Nada e amei! Beijos!
ResponderExcluirO Mauricio Gomyde é sensacional, como pessoa é um fofo e como autor um excelente profissional. Adoro seus livros!
ResponderExcluirBeijos
Dani
http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com
Muito obrigado por suas palavras, Hannah! Espero que eu consiga corresponder sempre com boas histórias. A propósito, em breve lançarei meu terceiro livro. Quer ser minha parceira? Beijos.
ResponderExcluirNossa, adoreeeeeeeeeeeeeei a historia desse livro! E eu achei que ia ser algo bem diferente! hahaha
ResponderExcluirComo a gente julga sem nem saber do que se trata né!