quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Resenha: Beijada por um Anjo 4 - Destinos Cruzados, Elizabeth Chandler

Enfim, uma nova postagem depois deste feriado. O blog ficou alguns dias sem devido a eu ter ido viajar. Estou tentando manter constante a quantidade de postagens e coisas novas por aqui.

Hoje a resenha é do livro Destinos Cruzados, quarto livro da série Beijada por um Anjo.

Resenhas dos livros anteriores:
- Beijada por um Anjo
- Beijada por um Anjo 2: A Força do Amor
- Beijada por um Anjo 3: Almas Gêmeas


Autora: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 286
Ano: 2011
Nota: 3/5
Skoob


Sinopse: Um ano se passou desde que o namorado de Ivy, Tristan, morreu. De lá para cá, ambos seguiram em frente – Tristan para o outro lado da vida e Ivy para o doce e adorável Will. Agora, ela espera somente esquecer o horror do passado, deitar-se na praia com um copo de limonada e sair com seus amigos. Mas então, um acidente de carro põe fim à vida de Ivy. Enquanto ela flutua no além, se deparando com a vida que ela deixou para traz, Tristan a faz retornar a vida com um beijo apaixonado. Ivy acorda no hospital, cercada por Will e sua família, mas tudo o que ela consegue pensar é no amor que perdeu. Mas não são apenas as lembranças de Ivy que voltaram do passado. E dessa vez ela não tem certeza de que o amor possa salvá-la.

Embora Destinos Cruzados tenha me agradado mais que os outros três livros da série Beijada por um Anjo, ainda acredito que foi desnecessário uma continuação para a história. Em minha opinião, a autora queria apenas corrigir o final da primeira parte, porque não deve ter sido muito aprovado pelos fãs.

Nas férias de verão, Ivy viaja com Will e Beth para trabalhar na pousada da tia da amiga, em Cape Cod, e se distrair, pois a data do primeiro aniversário da morte de Tristan está próxima. Mesmo numa época para relaxar, várias coisas acontecem e trazem conseqüências à vida de Ivy e das pessoas à sua volta, inclusive em relação ao amor.

"Ivy parou, deixando a sua cadeira a alguns metros da dele e disse: - Lembrar-se pode ser tão doloroso quanto não ter lembrança alguma." (Página 73)

Confesso que peguei este livro para ler já pensando "Qual será a merda que a autora fez para tentar continuar essa história, hein?" Eu, pessoalmente, fiquei bem satisfeita com o final de Almas Gêmeas por ter sido mais realista, mas acho que muitas pessoas podem não ter gostado, pois o casal principal da trama é Ivy e Tristan.

Neste livro, a personagem Suzanne tem uma participação mínima e, ainda assim, à distância, mas em compensação, além dos principais, Ivy, Beth e Will, sem esquecer Tristan, temos personagens secundários novos e com participações legais.

A criatividade para a história existe, sim, tirando o fato de que achei um acontecimento muito parecido com outro no primeiro livro da saga. O livro estava me agradando, até chegar ao final que eu não consegui engolir. Gostei pelo fato de o livro ser mais focado nos humanos que em anjos, porque o tipo de anjo dessa saga não me agrada nem um pouco. E então, ao chegar ao fim do livro e entender o que ocorreu, acabei por me decepcionar e concluir que a autora quis forçar um pouco o enredo.

A escrita é leve, a leitura flui rapidamente e sem nenhum problema, o leitor consegue se deixar envolver pela história e gosto bastante da diagramação bonita que a editora deu aos livros da série. Porém, todavia, essa série passou longe de encher meu coração de amores.

"- Mas, Beth, não dá para sempre escolhermos como amar uma pessoa. O amor não é lógico nem justo. Simplesmente acontece." (Página 180)

4 comentários:

  1. Hahaha, então, continuo dizendo o que disse na outra resenha... Acho que podia ter terminado em Almas Gêmeas. Destinos Cruzados não é de todo ruim, mas achei que a autora errou na trama. Personagens que eu adorava, como Will e Beth, ficaram insuportáveis! Não sei... não curti. Tanto que nem tomei coragem ainda pra ler Revelações :x

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii Hannah! Adorei sua resenha! Ainda não li essa série, mas também acho que foi desnecessária a continuação para a história. Se a autora quisesse fazer algo no mesmo universo, poderia ter utilizado novos personagens e quem sabe resultaria em algo melhor?

    E é sempre chato quando há algum acontecimento parecido com o de outro livro da mesma autora. "/
    E pior ainda é quando o final não é agradável, acho que isso faz com a leitura perca muitos pontos, pelo menos comigo é assim.

    De anjos eu adoro a série Hush, hush! Então, quando você ler, me conta o que achou!

    Beijos,

    Tatha
    www.houseofchick.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Eu até curto essa série, mas acho ela tãaao grande, haha.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  4. Só estou lendo a trama agora. Terminei o terceiro e fiquei tentando imaginar de q forma ela iria dar continuidade rs. Mas, tô super curiosa.Ja q a história continua, quero, com certeza acompanhar. Parabéns! Ótima resenha

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra gente. Não deixe de comentar!