Esta resenha faz parte da promoção Férias Premiadas no Secrets of Book.
Resultado do sorteio do kit de Viva Para Contar:
Parabéns, Paula! |
Autor: Douglas Edwards
Editora: Novo Conceito
Páginas: 480
Nota: 4/5
Sinopse: Comparar o Google a um negócio comum é como comparar um foguete a um Edsel. No seu começo, o Google abraçou extremos — dias infindáveis abastecidos com comida farta e de graça, debates infindáveis baseados em dados, e jogos de hóquei de tirar sangue. Os líderes recém-formados da empresa procuravam mais do que velhos caminhos para o sucesso; eles queriam disponibilizar toda a informação do mundo para todos instantaneamente. O Google, como o Big Bang, era algo único, uma liberação explosiva de inteligência bruta e inigualável energia criativa, e enquanto outros descreveram o que o Google conquistou ninguém jamais explicou como era se sentir fazendo parte disso. Pelo menos até agora. Douglas Edwards, o funcionário numero 59, oferece uma primeira visão por dentro do que era ser um Googler. Experimente a mistura enervante de camaradagem e competitividade enquanto Larry Page e Sergey Brin, os jovens e idiossincráticos parceiros da empresa, criavam uma estrutura famosa pela sua não hierarquia, pela luta contra a sabedoria convencional, e a corrida para implementar uma miríade de novos recursos, enquanto, tranquilamente enterravam ideias passadas e produtos danificados. Estou Com Sorte captura pela primeira vez a cultura autoinventada da mais transformadora corporação do mundo e oferece um acesso único às emoções, particularmente as tensões, experimentadas por aqueles que construíram da noite para o dia uma das marcas mais conhecidas do mundo.
Terminei a leitura deste livro surpreendentemente tendo feito-a com prazer. Não achei que iria apreciá-la tanto, principalmente por ser um livro que foge mais para o termo técnico.
Estou Com Sorte é narrado por Douglas Edwards, o funcionário número 59 do Google, que conta suas experiências entre 1999 e 2005 numa das maiores empresas de tecnologia do mundo.
Ótimo para quem adora tecnologia, este é um livro muito interessante e informativo, tanto histórico como tecnicamente.
No começo a leitura me pareceu um pouco maçante, com muitas expressões e palavras técnicas da informática ela acaba se tornando chata para quem não é muito fã deste tipo de livro. A partir da segunda parte, quando lemos mais especificamente sobre o crescimento do Google, ela passa a ser mais gostosa e apreciável.
Dividido em 4 partes, vamos acompanhando importantes passos e fatos da empresa, como a criação do Google, o Blogger, o Orkut, entre outros produtos, além da forma de trabalho e os famosos lazeres entre os funcionários. Ao final encontra-se uma “Cronologia dos acontecimentos do Google” e um “Glossário”, que resume a história toda e ajuda na compreensão. Douglas Edwards soube escrever de modo com que sejam despertos no leitor o interesse e a curiosidade.
Este livro é recomendado para quem gosta de tecnologia, estuda algo na área de TI (Tecnologia da Informação) ou marketing ou, simplesmente, tem curiosidade sobre uma startup que se tornou a grande e famosa Google.
Não poderia deixar de terminar essa resenha sem isso: Quer saber mais sobre o livro ou o que é startup? www.google.com.
“Nada a dizer agora. Fique com suas palavras. Estou satisfeito com as minhas.” – “Cassidy”, de John Barlow (Frase introdutória do livro)
Para concorrer ao kit do livro você precisa fazer a sua "inscrição" no post referente à promoção Férias Premiadas no Secrets of Book, aqui.
Lá no post já estão as regras: seguir o blog pelo GFC, seguir o twitter do blog (@secretsofbook) e comentar na resenha respectiva ao livro que será sorteado. ATENÇÃO! Só serão válidos os comentários com conteúdo e que tenham a ver com a resenha. Todo blogueiro fica contente quando o leitor realmente expressa a sua opinião!
Fez isso? Agora é só twittar a frase abaixo até quinta-feira, dia 09/08:
Estou Com Sorte e vou saber mais sobre o Google com o @secretsofbook e a @Novo_Conceito. http://kingo.to/19PW
O sorteio será feito pelo sorteie.me e o resultado será divulgado no twitter do blog e na resenha a ser postada na próxima quarta-feira.
Boa sorte!
Parabéns pela resenha Hannah! Estou ansiosa para ler Estou Com Sorte! Beijos!
ResponderExcluirAmei a sua resenha estou louca para ler esse livro...
ResponderExcluirEu ia ler esse livro - aproveito para falar que acho a capa linda - mas então olhei par ao tamanho dele e olhei para o tema, e fiquei naquela duvida terrível. Acabei deixando ele para outra hora ><
ResponderExcluirMas sua resenha té que me motivou ^^
Bj!
-Amigas Entre Livros-
Não sei se é exatamente meu estilo, mas me pareceu bem interessante...gosto bastante de tecnologia e é bom termo em casa um livro informativo desses, com informações sobre google, orkut etc.
ResponderExcluirParabéns pela resenha!
Quero muito o livro,como faço ciência da computação acho um livro que tem muito a acrescentar! Adorei a resenha e confesso que esse livro não é o estilo de muitos,mas tô louca para ler!
ResponderExcluirComo estudante de Ciência da Computação e Google Fanboy não poderia deixar de ler.
ResponderExcluirEstou lendo ele em meio a outros de estudos, mas estou gostando bastante,no início é chato até pra mim, mas quando começa a falar da vida e convivência dele no início da empresa, meus olhos brilham e minha imaginação voa longe(Imagina eu lá, no melhor lugar para se trabalhar do mundo *---------*)
Gostei bastante da resenha resumiu muito bem o livro.
E meu GFC é Felipe de Morais.
PS.: Sempre coloque, de alguma forma, explicando o que significa GFC pois sempre exitem pessoas que não estão familiarizadas com a sigla.
#FicaDica ;)
Mais uma resenha pra aumentar a minha curiosidade. Sei que caí para a área das comunicações, mas o meu passado foi completamente baseado em cursos de informática, Web design e coisas do tipo. Eu tô muito curiosa pra ler esse livro.
ResponderExcluirEu não gosto muito de ler livros nesse estilo, por isso não me interessei muito por ele, porém sua resenha falou tão bem que até que me deu uma vontade de lê - lo, rs
ResponderExcluirA resenha ficou super bem feita. Acho que foi a primeira vez que li uma desse livro. Achei que fosse bem tediante, que só fosse falar do google em um ângulo mais, sei lá, acho que a palavra certa seria "chato". Mas, realmente despertou minha curiosidade. Qual será a história do google? Como será que é ser um Googler?
ResponderExcluirA capa do livro já chama a atenção para descobrir do que se trata.
ResponderExcluirSó assim para começar a desvendar o mundo Google.... Parece ser um livro inteligente e mesmo com termos técnicos promete uma leitura interessante. Desde a história do google,passando pela experiência profissional do Doug,até finalmente chegar a ser um fenômeno como ferramenta de busca que tornou-se uma necessidade.