Editora: iD
Paginas: 350
Nota: 4/5
Sinopse: Pairando sozinha e perdida, Amélia vive o eterno pesadelo de acordar nas águas escuras de um rio misterioso. Suas únicas certezas: ela está morta e não tem nenhuma lembrança do tempo em que era viva. Ao tentar salvar Joshua, um garoto que se afogava no mesmo rio de águas escuras que a vinha mantendo prisioneira há tanto tempo, Amélia passa ter sensações diferentes e a descobrir os segredos que rondavam sua morte. A conexão entre Amélia e Joshua ultrapassa as barreiras da vida e da morte. E eles precisam proteger essa felicidade a qualquer custo...
Hereafter tem um tema bastante diferente do que eu estou acostumada a ler. É bem difícil encontrar um livro hoje em dia sobre fantasmas, ainda mais sobre um romance entre um fantasma e um humano. E o romance de Hereafter é bastante comovente e envolvente.
Amélia tem certeza de apenas duas coisas: seu nome é Amélia e ela está morta. Amélia anda vagando pelo mundo tentando chamar a atenção dos humanos até que seus pesadelos, que revivem a sua morte sob a Ponte Alta, a envolvam de novo. E toda vez que ela acorda desses pesadelos ela está em um cemitério, o seu cemitério. Até que em um dia ela não acorda no cemitério, e sim no rio sob a ponte, só que dessa vez não é ela que está se afogando e sim um garoto que está inconsciente.
Eu estava flutuando no rio de novo, meu corpo continuava etéreo como antes deste pesadelo. Eu estava só flutuando, alheia a agitação da turbulenta correnteza, desta vez, as coisas pareciam diferente, por mais que aquela cena escura e revolta fosse a mesma que eu via em cada um dos meus horríveis pesadelos. Quase. Porque desta vez, não era eu quem estava se afogando. Era ele.
Amélia então se sente ligada a Joshua, ele parece ser a única pessoa que realmente consegue vê-la e tocá-la, além disso, quando se tocam, pequenas memórias da vida antes de Amélia morrer voltam para ela. Mas apesar disso, várias pessoas, como a avó de Joshua que também pode ver Amélia e que faz parte de um grupo que exorciza fantasmas e de um fantasma que acredita que é o dono de Amélia, tentam atrapalhar o romance entre eles dois. Amélia então tem que tentar descobrir mais sobre sua vida antes de morrer e não ser exorcizada pela avó de Joshua.
Eu não consegui erguer o rosto para olhar nos olhos de Joshua mas pude ouvi-lo gaguejar, soltando grunhidos de incredulidade. Em seguida, ele ficou muito quieto e imóvel. Esse hiato durou talvez um minuto inteiro até que ele então voltou a falar com uma calma inexplicável.- Amelia, você está tentando me dizer que você está...?- Morta - disse eu na mesma hora, porque me pareceu inútil tentar adiar o inevitável.- Morta - repetiu ele, sem qualquer emoção na voz.
Hereafter tem um grande mistério que envolve a morte da Amélia, e a autora soube como intrigar os leitores, porém o final foi muito previsível e simples, o que me deixou bastante decepcionada, além disso, quase o livro inteiro é parado, com pouca ação. Mas apesar disso eu achei lindo o romance de Hereafter e os personagens também são bastante envolventes. Joshua é bastante fofo e compreensivo e Amélia, apesar de às vezes ser um pouco tonta, é forte e decidida, e é claro tem Eli, o vilão, geralmente eu gosto de bad boys e até prefiro que as personagens principais acabem ficando com eles, mas a autora fez um ótimo trabalho em nos deixar com raiva dele.
Enfim, Hereafter é um livro bastante fofo, porém não foi o melhor livro de fantasmas que já li.
Este post é válido para o Top Comentarista de Agosto, preencha o formulário se você já comentou e fez a "inscrição". Senão, faça aqui.
Primeiro, preciso elogiar a resenha, porque realmente gostei. Comecei a ler nesse ano, exatamente em junho. Nunca li nenhum livro sobre fantasmas, mas esse parece ser interessante, a capa é linda e a sinopse foi super bem feita e deixou curiosidade. Tenho quase certeza que esse livro irá para a minha listinha!
ResponderExcluirA resenha está ótima!
ResponderExcluirPrimeiramente, o que chamou minha atenção pelo livro foi a diagramação. Oferecendo uma capa bem atraente, retratando o tema do livro.Os personagens são legais: Amélia, Joshua e Eli.O mistério sobre a morte e Amélia rende um bom clímax.
A ligação entre os protagonistas é envolvente,onde torcemos por um final feliz. Não tem como não torcer por esse romance, e esperar que eles enfrentem os problemas para viver esse amor.
“Hereafter” é um livro interessante que tem a chance de envolver o leitor mas no final ficou muito previsível.Um romance sobrenatural, MAS QUE DEIXA UM POUCO A DESEJAR em alguns momentos,porque ás vezes menos é mais.
Fazia muito tempo que eu estava doida para ler esse livro e a sua resenha me deu um empurrão para eu começar a ler ele finalmente.. e a sua capa é muito fofa me faz fantasiar...
ResponderExcluir