quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Resenha: Julieta Imortal, Stacey Jay

Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
Nota: 4/5

Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.
Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.
Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.


Um livro romântico e com um tema diferente! Julieta Imortal chama a atenção exatamente por pegar uma história clássica e montar uma bem diferente em cima. A criatividade da autora para tal história é incrível! Mesmo eu não tendo gostado tanto do final...

Julieta Capuleto não se matou, como diz a clássica história de William Shakespeare, ela foi assassinada pelo próprio marido, Romeu Montecchio, para que ele pudesse se tornar imortal. Ela agora faz parte dos Embaixadores da Luz, ele dos Mercenários; enquanto Julieta tem a missão de juntar as almas gêmeas, Romeu tem a missão de destruir, fazê-las se juntarem aos Mercenários. Agora, Julieta está no corpo de Ariel e tem a missão de juntar a melhor amiga dela, Gema, com a tal alma gêmea, que Julieta pensa ser Ben, por quem, de maneira errada, acaba se apaixonando. A partir daí, a história vai se desenrolando de forma divertida, romântica e linda!

"Eu amo você. Quero fazer tudo com você. Quero me casar com você, ter filhos e envelhecer ao seu lado. E então quero morrer um dia antes de você, para que nunca tenha de viver sem você." (Página 167)
No começo a história fica um pouco confusa, mas ao avanço dela, a gente vai entendendo melhor. Às vezes, eu não sabia se quem estava agindo era a Ariel ou a Julieta, mas depois de uma explicação em um pouco mais da metade do livro, eu entendi o que se passava. Os personagens são super bem desenvolvidos, Julieta age como uma adolescente, Gema é um pouco insuportável, e eu também ficaria em dúvida se o Romeu realmente estava falando a verdade e Ben? Ben, é tão lindo, fofo e apesar disso, tem seus defeitos, não soando um personagem clichê, por ter atitudes normais de um adolescente, o que achei bem desenvolvido no personagem. O romance é desenvolvido de uma forma tão linda na história que me fez suspirar muitas vezes. Os mistérios, suspenses e etc, me fizeram ficar presa à história. Eu só não me agradei tanto ao final, por ter soado um pouco confuso ou estranho, talvez por eu ter esperado algo totalmente diferente.
O livro mostra que sim, somos capazes de superar um grande amor do passado, para viver um bem melhor e mais real no presente.

Aguardem promoção do kit do livro ainda essa semana! ;)

12 comentários:

  1. Oi!!!
    Adorei essa resenha!
    Menina, estou louca pra ler esse livro e cada vez que leio uma resenha a minha curiosidade só aumenta!
    Um Beijo*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ah! o livro não como eu imaginava. mais tudo bem. *-*

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha. Gosto bastante dessas diferentes visões de uma história, dessas releituras... Quero muito ler!!

    ResponderExcluir
  4. MUITO BOM, ESSE LIVRO PARECE SER DEMAIS!!

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei do jeito como Stacey Jay explorou toda uma relação de amor e ódio neste livro. Gostei bastante.

    Parabéns pela resenha.

    Laira,

    http://www.ilusoesnoturnas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu necessito ler esse livro sério. Toda vez que leio mais uma resenha, fico com mais vontade ainda.

    ResponderExcluir
  7. Eu estou louca para ler este livro, só ouço coisas maravilhosas sobre ele e a Novo Conceito dificilmente me decepciona haha

    ResponderExcluir
  8. Boa resenha, linda. Acabo de encontrar seu blog e o estou adorando. Muito organizado e bonito.

    Julieta Imortal... desde o mês passado, um em cada três sorteios de que participo é para ganhar esse livro. Até agora, não consegui. Espero que você me dê a chance de conhecer essa releitura sobrenatural da clássica história de Romeu e Julieta.

    Já li resenha positivas, outras nem tanto. Também, nem todos gostamos dos mesmos tipos de livros, temos as mesmas opiniões e percepções, não é? Quero muito ler a obra para ver se gosto ou não.

    Beijos,

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Primeira resenha que leio desse livro e ohmy, parece muito bom! Já tinha lido os primeiros dois capítulos dele e achei meio confuso, mas a sua resenha deixou algumas coisinhas mais clara e decidi que tô louca para lê-lo HAHAHA

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra gente. Não deixe de comentar!