quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Resenha: Beijada por um Anjo 3 - Almas Gêmeas, Elizabeth Chandler


Enfim, uma nova resenha no SB. Estou com essa resenha escrita desde novembro e, para acelerar o sorteio de Beijada por um Anjo 5, vim trazer ainda a do volume 3.

Se você não leu os livros anteriores, já aviso que há spoilers deles aqui, então não leia! Acho que não tinha como evitá-los.

Resenhas:
- Beijada por um Anjo
- Beijada por um Anjo 2: A Força do Amor

Autor: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 260
Ano: 2010
Nota: 3/5
Skoob


Sinopse: Logo no início coisas muito terríveis acontecem com Ella (a gatinha de estimação de Ivy). O assassino de Tristan começa perseguir Ivy, que só assim volta a acreditar em anjos e passa a colaborar com ele para que possa salvar sua vida e ao mesmo tempo proteger também seu irmão. Em meio à vários acontecimentos ruins, Tristan se depara com um problema: se salvar Ivy isso significa que sua missão na terra está terminado?

Finalmente um livro dessa série que possa ser considerado bom, por mim, pelo menos. Almas Gêmeas, terceiro livro da série que inicialmente seria uma trilogia, poderia ser o ponto final de tudo, por isso, sinceramente, não sei de onde a autora tirou mais história para encaixar em outros dois livros seguintes.

Ivy volta à escola depois da suposta tentativa de suicídio, que, pelo menos, é o que todos acham que ocorreu na plataforma de trem. E, mesmo depois de ter se recuperado, coisas estranhas à sua volta, relacionadas a quem ama, começam a acontecer, seus pesadelos começam a ser mais freqüentes e misteriosos e, então, Ivy tenta entender o porquê de muitos acontecimentos. Mas para que tudo possa se resolver, ela precisa da ajuda de Tristan, seu amor.

Beijada por um Anjo e A Força do Amor, primeiro e segundo livros da série, foram apenas enrolação e historinha para encher páginas e vender, na minha humilde opinião crítica. Por isso, acredito que Almas Gêmeas seja o melhor, principalmente pelo fato de que as coisas que acontecem vão sendo resolvidas, investigadas e, enfim, finalizadas.

Elizabeth Chandler dá à história de amor de Ivy e Tristan um final muito bonito, além de um motivo bem interessante para que ele tenha acontecido. A série nos leva a ir adiante com a leitura devido ao mistério que acompanha os três livros, um mistério muito bem escrito e desenvolvido e que me prendeu às páginas da história ansiosa pela resolução.

Quanto aos personagens, desde o primeiro livro eu me apaixonei por Philip, irmão mais novo de Ivy que continua sendo um fofinho, já Lacey, a amiga anjo de Tristan, não me cativou com suas atitudes um pouquinho irritantes.

Acho que anjos são desnecessários na história em geral, já que ela gira em torno de um mistério que com eles nada tem a ver e que meros humanos podem ser capazes de resolver. Parece-me que a autora apenas envolveu personagens assim para despertar a atenção de leitores, porque, na época, “anjos na literatura” estava no auge.

Não espere uma graaaande história de amor entre anjo e humano, pois não é o que você encontra na série, talvez apenas no começo, no primeiro livro. Prepare-se para uma história de enrolação e mistério e que, mesmo assim, desperta uma curiosidade que não deixa você largar os livros até que tudo já se tenha resolvido.

"- Tente se lembrar – implorou Will por Tristan. – Você me viu na estação de trem.
- Você estava lá? – perguntou, surpresa.
- Sempre estive por perto para apoiá-la. Eu amo você!" (Página 37) 

4 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Hannah! Já li Beijada Por Um Anjo, A Força do Amor, Almas Gêmeas e Destinos Cruzados e amei! Estou ansiosa para ler Revelações! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Esse é uma série de anjos que eu gostaria de ler... Olha que detesto anjos, mas esses livros me chamam de algum modo, haha.
    Adorei sua resenha, super convidativa :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Hannah, eu nao li a resenha tá?
    Nao li o 1 ainda :P

    Mas vim responder teu comentário!
    Que bom que gostou da postagem de decepções literárias *----------* To procurando fazer coisas diferente mesmo heheheh

    Então, parei Um Dia.. tentava, tentava, mas nao ia.. nao tinha vontade de continuar, mto chato hahahaha vai ver nao tava no clima :P
    Qndo minha prima me devolver, vou tentar retomar a leitura

    Beeeijão!

    ResponderExcluir
  4. Considero Almas Gêmeas o melhor da série e na minha opinião acho que a história deveria ter sido finalizada aí... Mas a autora quis ganhar mais dinheiro e fez a besteira de continuar. :x

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra gente. Não deixe de comentar!