quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Resenha: A Fera, Alex Flinn

Mais uma resenha do Desafio Literário de Férias! ;)


Autor: Alex Flinn
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Nota: 5/5

Sinopse: Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera. Alex Flinn adora contos de fada e fez suas duas filhas aguentarem dezenas de versões de A Bela e a Fera enquanto escrevia este livro... E aí perguntou a elas como uma fera agiria para encontrar uma garota em Nova York. É autora de outros cinco livros, vencedores de vários prêmios norte-americanos. Ela mora em Miami.

Eu realmente não achei que gostaria tanto desse livro a ponto de ele se tornar um dos meus favoritos. A história é linda, os personagens são maravilhosos e a autora conseguiu desenvolver um bom livro sem vilões, por incrível que pareça!

Kyle Kingsbury é um garoto popular, lindo e loiro, daqueles por quem toda garota se apaixonaria, ou teria, pelo menos, alguma quedinha! Ele namora a garota mais bonita e superficial da escola, e claro, se acha. Depois de ter convidado Kendra para o baile, só para brincar com a cara dela, ele é transformado em fera. Como quebrar o feitiço? Ele tem dois anos para se apaixonar por alguém de verdade, e fazer essa pessoa se apaixonar por ele.

"Quem não consegue ver o que é precioso na vida nunca será feliz." Página 37
É um conto de fadas moderno, A Bela e a Fera nos dias atuais, em Nova York. O livro inteiro é lindo... faz-nos perceber o quanto mudanças são importantes!
Kyle Kingsbury, ao começo da história, tem uma personalidade insuportável! Se acha o mais lindo da escola, namora a mais linda, não tem amizade com gente feia e é filho de um apresentador de jornal muito famoso; por isso, acha que pode tratar as pessoas com superioridade, rebaixando-as. Depois que ele age de uma forma totalmente desagradável com Kendra, ela acaba transformando-o em uma fera, e a única forma de quebrar esse feitiço é se apaixonando de verdade por alguém.
Seu pai, por vergonha do filho ser uma fera, acaba mandando-o para uma casa em Brooklyn, de 5 andares, com a empregada Magda. Kyle, exige que seu pai coloque internet e contrate um professor. Sair de casa não é uma coisa muito esperada por ele, por causa de sua aparência, então ele começa a usar a internet, a ler, estudar e cuidar de rosas. Rosas se tornam sua paixão!
Um dia, um homem entra na estufa de suas rosas e assim que vê que era para conseguir dinheiro para comprar drogas, ele ameaça o homem. E é dessa forma, indiretamente, que Linda acaba entrando de verdade na história, porque antes aparece somente como alguém que estava trabalhando na bilheteria do baile.

Kyle, que muda seu nome para Adrian em uma certa parte do livro, acaba mudando sua personalidade, principalmente quando Lindy se torna sua "prisioneira". De uma certa forma, ele se transforma de vilão para o mocinho da história. Kendra, a bruxa, tenta ajudá-lo, e por isso, não acredito que possamos vê-la como uma vilã. Lindy é uma garota frágil, que ama ler, é bem amável e insegura.
E há a paixão por livros dos dois! Kyle começa a gostar de ler, e Lindy já tem essa paixão desde sempre.

A autora modernizou o conto A Bela e a Fera sem alterar os principais fatos. Ver o quanto uma pessoa pode mudar por algo que aconteceu em sua vida é um dos pontos mais legais da história. E fazer com que o personagem principal seja o próprio vilão no começo é algo bastante diferente.
Detalhe para a capa que tem desenhos de rosas, totalmente a ver com a história!

"É assim que o verdadeiro amor tem que ser: a pessoa faz parte da sua alma e você sempre sabe o que ela sente." Página 273

9 comentários:

  1. Otima resenhaaa...
    Quero muiiito ler. ^^

    ResponderExcluir
  2. Estou simplesmente louca apra elr esse livro, o conto de fadas da Bela e a Fera é um dos mais bonitos que tem e o fato da autora ter trasnformado o 'vilão' em mocinho foi bem legal mesmo. (:

    Adorei a resenha!

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Eu te me surpreendi! Não esperava gostar tanto do livro assim... Assisti a adaptação primeiro mas gostei mto mais do livro!

    Realmente, a autora modernizou um clássico!

    Um beijo,
    Nica
    http://nicasdrafts.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Hannah! Estou ansiosa para ler A Fera! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha, fiquei super interessada no livro!!!
    Vou procurar para comprar!!!!

    beijão
    Magia Literária

    ResponderExcluir
  6. Eu já tive muita vontade de ler esse livro, mas o tempo passou, as resenhas vieram, o filme estreou... e hoje perdi a vontade rs. Apesar de achar a história original super legal, não leria mais o livro nesse momento. Quem sabe um dia...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  7. Esse livro não faz muito mes estilo, mas parece que todos estão lendo...
    bjaoo

    Acabei de postar! Faz uma visita? http://olhosleem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é PERFEITOOO! Amei sua resenha :D

    ResponderExcluir
  9. já tinha mt vontade de ler, me incentivo ainda mais. *-*

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra gente. Não deixe de comentar!