quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Resenha #10: PJ&O - O Ladrão de Raios, Rick Riordan

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 400
Nota: 4/5

Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Ladrão de Raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Apesar de ter demorado para lê-lo, eu gostei da história!
Comecei a gostar mais lá pro final, mas achei o livro todo divertido... e um pouco parecido com Harry Potter. Aquilo típico de ele ter que lutar com alguma coisa que está contra ele e o resto do mundo; mas ao contrário de Harry, Percy tem que voltar para casa durante o período de aula e, aí sim, no verão, ir para o Acampamento Meio-Sangue.

Percy Jackson sempre entra em confusão nas escolas, sendo expulso de todas elas. Até que depois de um acontecido em um fim de semana com a sua mãe, ele tem que ir ao Acampamento Meio-Sangue passar o verão. Lá ele descobre que é um semideus e de quem é filho, recebendo, então, uma missão. Aventuras, amizade, emoção e a descoberta de muitas coisas se passam no livro!

O autor tem uma imaginação super legal! Pegando mitologia grega e colocando-as na modernidade, ele faz com que a história seja divertida e bem legal, com muitas aventuras acontecendo durante o livro.
Achei um pouco parecido com HP por ter profecia e outras coisas que lembram muito a história geral da saga, mas tem o seu diferencial.
Para quem gosta de aventuras, não vai se decepcionar ao lê-lo. Muito bom!

7 comentários:

  1. OI Hannah!
    Nunca li nada do escritor, mas há tantos elogios para com seus livros, que qualquer dia desses pego um para entender o que tão de bom tem em suas obras.
    Gosto muito de aventura e tbm dessas referencias históricas que o autor usa de civilizações antigas e tal...
    Tenho vontade de ler a serie.

    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. Oi Hannah!
    Adorei a resenha!
    Sempre quis ler a saga de Percy...vou tentar, se você recomenda...
    Super Beijo*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Hannah! Muito em breve pretendo ler Percy Jackson. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. rs acho que não tem nada a ver com HP... A resenha ficou muito boa e quando eu li fiquei puto com o filme que comoparado com o livro é uma porcaria rs.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro foi uma grande surpresa pra mim!
    Li, pq gostei do filme e me surpreendi com o fato de ele ser completamente diferente e muuuito melhor!!

    Beijos!

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eis outra série que amo!
    Percy deixou saudades, acho até que estou demorando a reler.
    Você precisa ler os outros, Hannah.

    Bjs.
    ParaísoEmPapel

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra gente. Não deixe de comentar!