domingo, 15 de janeiro de 2012

Resenha: My Soul To Take, de Rachel Vincent

Autor: Rachel Vincent
Páginas: 209
Nota: 5/5
Sinopse: Há algo de errado com Kaylee Cavanaugh. Ela não vê gente morta, mas sente quando alguém próximo está prestes a morrer. E, no momento em que isso acontece, dá nela um desejo incontrolável de gritar. Kaylee só queria aproveitar que Nash, o garoto mais popular da escola, está a fim dela. Mas ter um encontro normal é coisa rara, pois ele parece ter mais conhecimento sobre esses gritos do que ela própria. Porém, existe algo ainda pior: quando colegas de classe começam a morrer, apenas Kaylee sabe quem será a próxima vítima…


My Soul To Lose é um prequel da série Soul Screamers, ou seja, é um pequeno conto sobre a vida do personagem antes dos acontecimentos do primeiro livro.
Eu li primeiro o prequel para depois ler My Soul To Take, o primeiro livro, e para ser sincera, no começo eu achei um pouco chato, mas ao passar das páginas o conto foi melhorando e foi ficando bastante interessante. Eu aconselho a todos a ler primeiro o prequel para depois ler o primeiro livro, me ajudou bastante a entender mais sobre esse mundo de Soul Screamers.

Já o My Soul To Take, do começo até o final eu não conseguia largá-lo, as páginas voavam, eu simplesmente amei esse novo tema que não tem nada a ver com vampiros, lobisomens, anjos ou fantasmas, a Rachel Vincent é muito criativa, eu fiquei com vontade de ler os livros dela depois de ler um conto que ela escreveu, que está no livro Amor Imortal, sem sombra de duvidas o conta dela foi o que eu mais gostei e me impulsionou a ler os livros.
My Soul To Take conta a história de Kaylee que tem um esquisito "dom", ela consegue prever quando uma pessoa está próxima da morte, e por causa disso ela sente uma forte vontade de gritar, Kaylee tenta ao máximo segurar esse grito, mas é a única coisa que faz o passar e ficar o mais longe possível da pessoa que está preste a morrer.
Kaylee já foi até presa em uma instituição para saúde mental pelos tios depois de ter um surto no shopping (é sobre essa cena que o prequel se passa), mas tudo muda quando Kaylee conhece Nash, o garoto fofo e lindo da escola que parece entender sobre esse dom e como acalmar Kaylee quando um surto começa.
Mas garotas jovens estão morrendo misteriosamente e ninguém tem ideia do que pode estar causando isso, mas Kaylee e Nash tem certeza de que essas mortes não deveriam acontecer. Então Kaylee embarca em um mundo totalmente novo, cheio de criaturas folclóricas, mistério e romance.

Eu simplesmente amei a Kaylee, ela é irônica, engraçada, forte e eu estou torcendo para ela ficar com o Nash, eles combinam muito.
Mas apesar de amá-los, eu espero que a Rachel explore mais o triangulo amoroso entre o Nash, Kaylee e Tod, o anjo da morte mais fofo e lindo do mundo, no próximo livro.
Emma também é uma das minhas personagens favoritas, ela é a melhor amiga da Kaylee e apesar de ela não aparecer muito em My Soul To Take, eu achei muito lindo a amizade das duas.
Então se você está cansado de livros de vampiros e anjos ou quer mudar um pouco desses temas, My Soul To Take é para você!

Aqui no Brasil, My Soul To Take já foi publicado pela editora Harlequin, com o nome Minha Alma Para Levar.

4 comentários:

  1. Que legal!!!
    Gostei muito da história...
    Mística e realista ao mesmo tempo...
    Um suspense é sempre bom não é???
    Valeu a dica!
    Super Beijo*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ain que invejinha de vc ! Tbm quero ler !

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros com romance e sobrenatural juntos. Fiquei interessada em ler esse! Pela resenha já dá pra ver que o livro é ótimo mesmo.

    ResponderExcluir
  4. UAL QUE CAPA MARAVILHOSA! *-*
    Adorei a resenha! ;)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra gente. Não deixe de comentar!