domingo, 30 de dezembro de 2012

Top 5: Melhores Livros Lidos em 2012


A nossa coluna Top 5, neste ano de 2012, não teve sequer uma postagem... Mas, vamos ver se em 2013 a criatividade vem mais à tona, né?

Enquanto isso... Confira as nossas melhores leituras em 2012!


Hannah

5° Lugar: A Fera, Alex Flinn

Skoob  |  Resenha


Lindíssimo e totalmente apaixonante. Fiquei encantada com o personagem Kyle e sua incrível mudança de personalidade. O filme, mesmo com suas diferenças em relação ao livro, também me encantou demais. É uma leitura que vale muito a pena.


Sinopse: Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera. Alex Flinn adora contos de fada e fez suas duas filhas aguentarem dezenas de versões de A Bela e a Fera enquanto escrevia este livro... E aí perguntou a elas como uma fera agiria para encontrar uma garota em Nova York. É autora de outros cinco livros, vencedores de vários prêmios norte-americanos. Ela mora em Miami.

4° Lugar: Tudo o que Ela Sempre Quis, Barbara Freethy

Skoob  |  Resenha


Uma mistura de romance e suspense, gêneros pelos quais eu sou apaixonada. Esse livro me levou à ansiedade, à curiosidade, e não me deixou soltá-lo até terminar a leitura. Muito surpreendente!

Sinopse: Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera... Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem. Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre...

 3° Lugar: Viva Para Contar, Lisa Gardner

Skoob  |  Resenha


Esse livro é simplesmente incrível! A história é baseada em fatos de crianças psicóticas e, como amante de romance policial, isso me deixou presa às páginas. A autora escreveu uma trama  realmente chocante e maravilhosa.

Sinopse: Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo. Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa. Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós. 

2° Lugar:  @mor, de Daniel Glattauer

Skoob  |  Resenha em breve.


Intenso, lindo, um tanto quanto nostálgico... E me fez chorar! O autor consegue passar, mesmo que de maneira muito simples, os sentimentos nas entrelinhas. Uma leitura rápida e emocionante!

Sinopse: Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Leo Leike, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por Emmi Rothner, casada. Inicialmente, ela só queria cancelar uma assinatura de revista. Depois, inclui Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal-entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro. Nada como a curiosidade instigada por frases bem encadeadas chegando a intervalos regulares numa caixa postal eletrônica para que os dois se esqueçam dos possíveis impedimentos. A cada dia, Leo e Emmi se sentem mais impelidos a marcarem um encontro. Após trocas contínuas de mensagens, está claro para ambos que o marido dela e as feridas emocionais dele não serão obstáculos para que marquem um encontro. O único obstáculo real é a insegurança de ambos quanto à transformação da fantasia em realidade. A expectativa é uma faca de dois gumes e a realidade pode não estar à altura. A tradição dos romances epistolares, compostos exclusivamente de trocas de cartas, é antiga na literatura ocidental. O primeiro livro com estas características, o espanhol Prisão de amor, de Diego de San Pedro, data de 1485. No século 18, o gênero se tornou popular, com clássicos como Ligações perigosas, de Choderlos de Laclos, Clarissa, de Samuel Richardson, e O sofrimento do jovem Werther, de Johann Wolfgang von Goethe. O austríaco Daniel Glattauer dá nova vida à tradição epistolar em @mor, primeiro de dois romances que exploram um relacionamento sustentado basicamente em trocas de e-mails. Romance de estreia de Glattauer e campeão de vendas na Alemanha e na Espanha, o livro explora, sob roupagem moderna, sentimentos familiares a amantes de todas as gerações. 

1° Lugar: As Crônicas de Nárnia, C. S. Lewis

Skoob  |  Resenha em breve.

Me apaixonei pelo livro. Mesmo que a leitura tenha sido um pouco lenta, as histórias são encantadoras e cheias de magia. E, com certeza, se tornou um dos melhores livros lidos em toda a minha vida! Me tornei uma narniana oficial.

Sinopse: Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é "O leão, a feiticeira e o guarda-roupa", escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí, seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como "As crônicas de Nárnia". Nos últimos cinquenta anos, "As crônicas de Nárnia" transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Casa um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações. Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume magnífico. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração da artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, As crônicas de Nárnia continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades, mesmo cinqüenta anos após terem sido publicadas pela primeira vez.


Ana

5° Lugar: Estilhaça-me, Tahereh Mafi

Skoob  |  Resenha em breve.

Eu simplesmente amei esse livro. Os personagens, a história e a escrita da autora são totalmente viciantes, não conseguia parar de lê-lo e passei a noite toda o lendo. 


Sinopse: Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

4° Lugar: Belo Desastre, Jamie McGuire

Skoob  |  Resenha em breve.


Uma historia linda, emocionante, com personagens complexos e apaixonantes, mal posso esperar para reler esse livro.

Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

 3° Lugar: Half-Blood, Jennifer L. Armentrout


Skoob  |  Resenha em breve.

Uma mistura de Vampire Academy com mitologia grega, apesar de no começo algumas coisas serem iguais à Vampire Academy, na metade a história começou a mudar e me deixou ainda mais apaixonada do que eu já estava por esse livro.


Sinopse: Os Hematoi descendem da união de deuses e mortais, e os filhos de dois Hematoi - puro-sangues - tem poderes divinos. Os filhos de um Hematoi e mortais... bom, nem tanto. Os meio-sangues tem duas opções: tornar-se um Sentinela treinado para lutar e matar Daimons ou se tornar servo nas casas dos puros. Alexandria, de dezessete anos, prefere arriscar sua vida lutando do que lavando banheiros, mas ela ainda pode acabar assim de qualquer forma. Existem algumas severas regras que os estudantes de Covenant precisam seguir. Alex tem alguns problemas com tudo isso, especialmente com a regra número um: Relações entre puros e meio-sangues são proibidas. Infelizmente, ela está se apaixonando pelo puro-sangue Aiden. Mas, seu sentimento por Aiden não é o seu maior problema - continuar viva tempo o suficiente para se formar no Covenant e se tornar uma Sentinela é. Se ela falhar neste dever, ela terá um futuro pior que a morte ou a servidão: será tranformada em uma Daimon e será caçada por Aiden. E isso seria uma droga.

2° Lugar: The Mortal Instruments, Cassandra Clare

Skoob  |  Resenha em breve.

Eu sou totalmente apaixonada por essa série, cada livro é ainda mais incrível que o último, portanto não consegui escolher apenas um para colocar no top 5. 


Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 

1° Lugar: Divergente, Veronica Roth

Skoob  |  Resenha em breve.

O melhor livro que li esse ano foi Divergente, uma história com ação, aventura e romance, personagens apaixonantes e uma escrita viciante. Mal posso esperar para ler o segundo livro, Insurgent.

Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive

Quais foram os melhores livros que você leu esse ano?

5 comentários:

  1. Acho que estou mal! :) Não li nenhum desses este ano! ^^
    Me interessei por "Tudo o Que Ela Sempre Quis" e "Viva para Contar"... Vou tentar incluir na meta de 2013!
    Beijo, meninas!!

    ResponderExcluir
  2. Li A Fera e Tudo Que Ela Sempre Quis, são realmente livros ótimos, Tudo Que Ela Sempre Quis demorei pra ler mais pela preguiça, mas é um livro muito cativante, principalmente a partir da metade do livro.
    Quero muito ler a série os Instrumentos Mortais e ler Divergente, parece que vão ser os próximos grande sucessos literários.

    Meu Top 5:

    1- A Esperança
    2- Em Chamas
    3- O Poder dos Seis
    4- Jogador Número Um (recomendo para gamers)
    5- Starters

    Starters foi o que eu tinha menos expectativa, mas realmente me prendeu. Ótimos livros, e feliz ano novo.

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    adorei o seu top! Eu também amo a Os Instrumentos Mortais e também gostei bastante de Tudo o que Ela Sempre Quis e Estilhaça-me. Quero muito ler As Crônicas de Nárnia.

    Beijos e Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  4. eu vi divergent aii e aiii deu uma dor no coração . só tenho em inglês rs , e eu amei a fera e @mor tbm! Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  5. Olá Moça!!
    Essa A Fera está me cativando para caramba... Acredita que eu li @mor todinha na Saraiva? haha, mas ainda o quero na minha estante. Não gostei muito da premissa de Estilhaça-me. Sou dooooida por Nárnia, preciso tê-lo na coleção, husha.
    Adorei seu blog :)

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra gente. Não deixe de comentar!