domingo, 16 de dezembro de 2012

Resenha: The Unbecoming of Mara Dyer, Michelle Hodkin

Autora: Michelle Hodkin
Editora: Simon & Schuster
Páginas: 464
Nota: 5/5

Sinopse: Mara Dyer não acha que sua vida pode ficar mais estranha do que acordar em um hospital sem nenhuma memória de como ela chegou lá.
Pode.
Ela acredita que tem algo mais do que um acidente que ela não lembra.
Tem.







Essa capa é simplesmente incrível, e foi uma das coisas que me fizeram querer ler esse livro imediatamente, outra razão foi que minhas autoras favoritas elogiaram tanto esse livro que eu precisava saber se era tão bom assim.

The Unbecoming of Mara Dyer é o primeiro livro de uma trilogia que conta a historia de uma garota que não se chama Mara Dyer, esse nome é apenas um pseudônimo que o advogado dela achou melhor ela usar.

Mara Dyer era uma garota comum que tinha amigos e um namorado, tudo estava dando certo para ela, até que um dia ela acorda em uma cama de hospital sem saber o que aconteceu nas últimas 24 horas. Acontece que Mara sofreu um acidente junto com sua melhor amiga, seu namorado e a irmã dele, um prédio desabou em cima deles e ela foi a única que sobreviveu, com nada além de um arranhão.

Mara então, tenta superar essa tragédia e junto com sua família se muda para um lugar novo e para uma escola particular onde a maioria das pessoas são esnobes e mimadas, e, logo no primeiro dia, Mara consegue se humilhar na frente dos colegas de classe, conseguir uma inimiga na garota mais popular da escola e chamar a atenção de Noah, o garoto mais galinha e bonito da cidade inteira.  

Só que Mara começa a ter alucinações, e coisas estranhas acontecem quando ela apenas deseja algo muito forte. Além de que partes do que aconteceu naquele dia onde seus amigos foram mortos começam a voltar para ela. E Mara começa a desconfiar que talvez ela esteja se tornando maluca.

Eu gostei bastante de The Unbecoming of Mara Dyer, a historia é bastante original, e a escrita da Michelle Hodkin é totalmente viciante, eu não conseguia parar de ler o livro. Mara é extremamente poderosa e forte, exatamente o tipo de personagem que eu gosto. E o Noah é totalmente charmoso e me conquistou logo na primeira vez que apareceu. Eu amei o mistério em torno do que aconteceu com Mara e do que ela é capaz, a única coisa que me deixou bastante chateada foi que logo nas primeiras páginas eu já descobri várias partes importantes do que aconteceria na história. Porém, nas últimas paginas, Michelle Hodkin me pegou totalmente de surpresa, eu pensei que já sabia como a história terminaria, mas ela criou um final surpreendente, que me deixou ansiosa para começar a ler o segundo livro.

Enfim, The Unbecoming of Mara Dyer é um livro incrível, original e com um final surpreendente, mas que infelizmente aqui no Brasil ainda não foi publicado.

Nível de inglês: Médio  

1 comentários:

  1. Eu morro de vontade de ler esse livro! Muita gente mesmo diz que a história é completamente envolvente e diferente. Ouvi dizer que vai ser lançado o ano que vem aqui, então resolvi esperar mais um pouquinho. ;)
    Beijinhos!
    http://thebooksthief.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra gente. Não deixe de comentar!