domingo, 6 de maio de 2012

Resenha: Febre Negra - Karen Marie Moning

Autor: Karen Marie Moning
Editora: Novo Século 
Páginas: 276
Nota: 5/5
SinopseUM BOM DIA É AQUELE EM QUE NÃO HÁ NINGUÉM TENTANDO TE MATAR. ULTIMAMENTE NÃO VEM SENDO FÁCIL TER UM BOM DIA. MacKayla Lane pode dizer que tem uma vida muito boa. Ela tem amigos maravilhosos, um trabalho honesto e um carro que só de vez em quando dá algum problema. Em resumo, ela é uma garota como qualquer outra da sua idade. Ao menos é o que ela pensa, até acontecer algo extraordinário: antes de ser morta na Irlanda, sua irmã deixa uma única pista do que pode ter acontecido – uma mensagem cifrada na caixa postal do celular de Mac. A jornada em busca do assassino leva MacKayla a um território jamais imaginado; um mundo de sombras onde nada é o que parece, pois tanto o bem quanto o mal usam a mesma bela e traiçoeira máscara. Em meio a descobertas, Mac se depara com um desafio pessoal: preservar a própria vida enquanto lida com poderes que jamais imaginou ter. Dotada de faculdades especiais, ela pode ver além do que meros humanos veem. MacKayla pode enxergar o ameaçador domínio dos Fae... 

Febre Negra é um livro cheio de suspense, mistério e aventura, que me deixou roendo as unhas para saber o que aconteceria em seguida.

Mac é uma menina comum, de 22 anos, que vive no subúrbio e seu único problema é se seu bronzeado vai ficar realmente bom. Porém, a vida de Mac muda totalmente quando em um dia normal, na piscina, ela recebe uma ligação da polícia da Irlanda avisando que sua irmã, Alina, foi assassinada. Mac então, depois de ouvir uma mensagem estranha que sua irmã deixou no telefone dela antes de morrer, decidi ir para a Irlanda.

"Nós temos que encontrar o Sinsar Dubh, tudo depende dele. Não podemos deixar que eles o peguem! Temos que encontrá-lo primeiro! Ele estava mentindo para mim o tempo todo. Agora eu sei o que é e onde..."

Mac, decidida a saber o que é Sinsar Dubh e quem são eles, embarca em uma aventura para a Irlanda, onde inúmeras coisas estranhas começam a acontecer, como um cara roubando uma garrafa de vinho do bar sem que ninguém fale nada ou sobre um homem que inicialmente parece lindo mas, se ela ficar olhando fixamente, começa a perceber que ele tem o dobro da altura dela e parece um monstro cinza.

Mac não entende nada sobre o que está acontecendo e tampouco por que todos querem o Sinsar Dubh, mas com a ajuda de Barrons, um dono de uma livraria que pode ser mais perigoso do que muitos monstros, ela começa a entender que o mundo em que sua irmã entrou e que ela está entrando é mais perigoso do que jamais pensou ser.

Mac é decidida e ama rosa, porém, ela não é muito o tipo de personagem principal que eu gosto. Apesar de ser decidida e, às vezes, mostrar um comportamento forte, ela é muito patricinha, só se importa com ela e, muitas vezes, ela mesma diz isso. Mas, além disso, ela é bastante engraçada e a troca de farpas entre ela e Barrons são hilárias.

"Você, Sra Lane, é uma ameaça para todos, uma catástrofe em rosa."

Eu amo historia de fadas malvadas, por isso acho que gostei tanto de Febre Negra, com certeza vou ler o próximo livro, Febre de Sangue.

5 comentários:

  1. Resenha per (:!
    Adorei a imagem da capa,acho que vou adorar esse livro,me encanta estórias de suspense a cada página!Fiquei curiosa para ler (:

    ResponderExcluir
  2. Adorei a capa do livro,só não sei se eu leria ele,acho que não faz muito meu estilo de leitura se bem que com essa capa e resenha ele já me conquistou.E os livros da Nove Seculo geralmente são bons :)
    XOXO

    ResponderExcluir
  3. Olá1 Não conhecia esse livro, mas gostei bastante da resenha e fiquei bem interessada nele!
    Assim que puder vou ler!!!

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  4. nao conhecia esse livro mas adorei a resenha, parece ser realmente um tipo de livro que eu gosto..

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que resenha linda =]
    Fiquei interessada
    Novo século sempre com ótimos livros.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra gente. Não deixe de comentar!