Autor: Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
Páginas: 414
Nota: 4/5
Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.
Quem não gosta, após uma leitura super agonizante e que deixa o leitor ansioso e eufórico, descontrair numa outra com risadas e suspiros? Qual Seu Número? é desses livros que pelo menos um riso tira de você.
Delilah Darling tem 29 anos e, como a mesma diz ao início do livro, é uma mulher fácil! Depois de ler uma matéria num jornal que diz que a média de homens que uma mulher de 30 anos teria se relacionado era de 10,5 ela começa a ir atrás de todos os seus ex-namorados para ver se o amor da sua vida estaria entre eles. Exatamente por já ter atingido a marca dos 19! E é daí que surgem muitos acontecimentos engraçados que vão te fazer rir ao decorrer da leitura.
Apesar de eu ter demorado um pouco de lê-lo, com certeza eu me diverti à beça. A história é engraçada, os personagens são carismáticos e o enredo envolve o leitor, principalmente se ele é daqueles que adoram rir e se deixam envolver pela temática do livro.
A personagem principal é totalmente louca, a gente já percebe isso na apresentação que ela faz de si mesma – a narração é em primeira pessoa – e, claro, com as histórias que ela conta sobre cada um dos homens que, não necessariamente, teriam recebido o rótulo de namorados. Colin, seu vizinho lindo e maravilhoso, é... lindo e maravilhoso! Mesmo com todos os seus defeitos, o que faz dele um personagem como uma pessoa comum, não um de conto de fadas. Ele a ajuda na busca por seus namorados e acaba conhecendo melhor tanto ela quanto a sua família, principalmente a mãe, que é bem hilária. Os risos vêm mesmo quando conhecemos os homens malucos com os quais ela foi se envolver, é cada situação estranha! E, como todo bom chick-lit, os comentários da personagem ao contar a história é o que nos deixa ainda mais dentro dela.
O livro tem 414 páginas e um design interior muitíssimo legal com desenhos de folhas representando os blocos de notas de Delilah, assim como desenho de telefone para a caixa-postal, entre outros. A escrita é jovem, tornando-o uma leitura rápida, ainda mais quando o leitor consegue se prender a ele.
É uma comédia com toque de romance ideal para quem gosta de se divertir sem deixar de suspirar e babar um pouco!
“É engraçado perceber a velocidade com que as coisas podem mudar. Sentimentos, não importa o quanto sejam intensos, podem ser efêmeros. Em um estalar de dedos, a felicidade pode se transformar em tristeza; a esperança pode se transformar em desespero; e, um belo dia, o passado chega para causar assombro, e faz com que se perceba que é preciso pisar no freio.” (Página 233)
Ah quero muito ler esse livro! Adorei a capa,e a resenha tá óótima! Adoro livros desse tipo,com contos juvenis,e com design interior diferente!
ResponderExcluirvou acrescentar na minha lista de leituras 2012 *__*!
Não vejo a hora do meu chegar.. talvez terça eu ja esteja com ele.. pena q vou entrar em epoca de prova.. só nas ferias mesmo vou conseguir ler essa belezinha q parece ser mto boa! *-*
ResponderExcluirParabéns pela resenha Hannah! Já li Qual Seu Número? e amei! Ri muito com esse livro, sensacional! Beijos!
ResponderExcluirGanhei esse livro em uma promoção,e não vejo a hora dele chegar,a estoria parece ser bem divertida e eu adoro essa capa..Agora com essa resenha acho que vou ficar o dia inteiro esperando pelo carteiro..hahahahaha
ResponderExcluirXOXO
O filme é ÓTIMO, esse livro deve ser melhor ainda. Quero ler s2
ResponderExcluir