Autor: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
Nota: 4/5
Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...
Não tinha expectativa alguma quanto à leitura deste livro. Até que ele me conquistou com seu enredo e a maneira como a autora desenvolveu a história que nos leva a viajar e refletir.
Thizi foi traída pelo namorado que estava em uma balada sendo flagrado pelo melhor amigo dela, mas essa não era a primeira vez que ele a traía. Depois desse ocorrido, em outra balada, encontra uma garota igualzinha, não só igual, não como uma irmã gêmea, mas como outra Thizi. Qual seria a explicação para isso? Será que realmente tinha uma irmã e seus pais mentiram esse tempo todo? Será que era adotada? Ou estava ficando louca? Na busca dessa resposta, ela vive situações que a fazem pensar um pouco mais sobre sua vida e escolhas.
"Algumas dores precisam ser vividas. A vida só funciona quando as certezas são maiores que as dores." (Página 74)
A primeira impressão que tive em relação à capa e ao título é de que seria uma história bem juvenil, com um romancezinho e um pequeno mistério nada de mais. Não passou de impressão! A história sobre a Garota Replay é muito bem criativa, divertida e gostosa de ser lida. A autora usou situações de muitos jovens como a ausência dos pais, amizades, vida social e relacionamento amoroso.
Thizi é uma garota alegre, super de bem com a vida e praticamente mora sozinha porque seus pais estão em lua-de-mel eterna viajando ao redor do mundo. Seu relacionamento com o melhor amigo é super fofo, sua melhor amiga aparece poucas vezes... E tem a tal da Replay, de quem Thizi vai atrás para saber quem ou o que realmente ela é. Com personagens secundários como o ex-namorado, a empregada, entre outros, a história vai se desenrolando de maneira tão rápida e leve que você nem vê as páginas passarem, ainda mais com um cenário tão lindo como o Rio de Janeiro!
Eu não sabia o que esperar para o fim, estava me deixando levar pela narrativa e me surpreendi com o final e a verdadeira explicação para a existência da tal Garota Replay. E há uma linda frase para fechar com chave de ouro!
É um livro rápido, com uma narrativa leve e agradável, mas com uma mensagem bem reflexiva. Afinal...
“Ser a gente mesmo pode não ser fácil, mas encarar quem somos é a melhor maneira de construir uma história de verdade.” (Página 144)
- PS: Está rolando o Top Comentarista do mês de maio e você pode concorrer a um kit do livro. Saiba como participar aqui.
Todos comentando muito BEM sobre o livro,estou muito anciosa para le-lo!Parece ser uma estória divertida,com altos e baixos da personagem,um tipico conto de adolescente,e eu adoro isso (:! Vou ler na primeira oportunidade (:
ResponderExcluirReseenha linda flor ;*
Hannah, muito obrigada pelo carinho com Garota Replay. Fico feliz que tenha gostado do livro e curtido a história e se surpreendido com o final. Muito sucesso para o seu Blog que é lindooooo!
ResponderExcluirBjinhos. Tammy
www.tammyluciano.com.br
Acho a capa bem fofinha, tão bem feita ilustração ! Tipo, esse não é o meu tipo de livro,com a resenha até dei uma inclinada, mas ouvir falar mal dele, de qualquer forma, tenho curiosidade de ler pra ter minha própria conclusão. Bjs :*
ResponderExcluirmirella - http://cheirolivros.com
Parabéns pela resenha Hannah! Estou ansiosa para ler Garota Replay! Beijos!
ResponderExcluirNão é bem o tipo de livro que eu costumo/gosto de ler. Li muitas resenhas positivas - negativas também - sobre o livro. A única coisa que não me agradou muito foi a capa, mas pretendo lê-lo, até mesmo para poder tirar minhas própria conclusão do livro. Creio que deva ser um livro legal :)
ResponderExcluirBeijos
Engraçado que eu tambem tava com essa impressão de livro pra adolescente, com aqueles romancesinhos bem agua com açucar! IUASAHDAIDHA
ResponderExcluirOlá,tudo bem? Estou passando para lhe convidar a participar de um Sarau Online pelo Skype. O Sarau será organizado e produzido pelo meu blog. Se tiver interesse me fala.
ResponderExcluirhttp://lugardoleitor.blogspot.com.br/
João Gomes.
Olá! Mil desculpas. Há um tempinho vc fez uma visitinha ao meu blog e deixou um comentário, eu deveria ter retribuído antes, mas só vi agora. Antes tarde do que nunca, né. Prometo que da próxima vez serei bem rápida. =)
ResponderExcluirQuanto ao livro, eu li há algumas semanas. Confesso que não gostei. Achei a Tizzi boba para uma mulher de 20 anos, a história super batida e a narrativa mto repetitiva. MAs mta gente gostou, então pode ter sido apenas uma impressão pessoal.
BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros
EU QUERO, EU QUERO MUITO..
ResponderExcluirAnsiosa pra ler esse livro, a maioria das criticas e resenhas feitas a respeito da historia foram bem positivas...Se bem que todos comentaram que a capa e bem bobinha e lembra livros infanto-juvenil.
ResponderExcluirBom eu não desanimei e continuo querendo ler, justamente pela capa ser bonitinha e fofinha...
XOXO
Me deixou curioso para ler esse livro.
ResponderExcluirEspero ganhar o livro no top comentarista, para ver como é. Ainda não tirei minhas próprias conclusões sobre o que acho do livro.
ResponderExcluir