Autora: Lena Valenti
Páginas: 388
Nota: 5/5
Sinopse: Do amor ao ódio não há mais que uma dentada... Caleb, é um homem atormentado. Um Vanir, um ser imortal criado pelos Deuses Escandinavos para proteger aos humanos daqueles que não souberam resistir ao sangue e ao poder. Agora, chegou a Barcelona para dar com a estranha organização que está seqüestrando e assassinando a todos aqueles que são como ele. Procura vingança e não duvidará em levar-se a Eileen Ernepo, a filha do cientista louco que está experimentando com os corpos de seus amigos. Ela será a resposta a toda aquela rede de sangue e injustificada violência para os seus. Eileen terá que pagar. Entretanto, nunca imaginou que a jovem se converteria em sua perdição. Eileen, vivia sua vida dentro de uma aprazível normalidade. Trabalhava na empresa “familiar” como Relações Públicas, tinha um bom salário e queria com loucura a seu Huskie e a seus dois únicos amigos que mantinha da infância. Além disso, acabava-se de licenciar como pedagoga e lhe tinham devotado um excelente trabalho em Londres em um projeto de educação. Aquela era a oportunidade perfeita para fugir das garras de seu pai Mikhail, um homem que não a queria e que a culpava pela morte de sua mãe, Elena. Fugiria dele, por fim. O que não podia imaginar-se era que aquela mesma noite, um homem iracundo e terrivelmente atrativo, seqüestraria-a e a introduziria à força em um mundo cheio de mitologia, magia, clãs, sangue e presas.
Apesar de ter lido ótimas criticas desse livro, quando comecei a lê-lo eu não estava esperando uma grande coisa, mas logo nas primeiras páginas fiquei totalmente viciada, tanto pela narrativa quanto pela história.
A autora não tem medo de fazer os personagens sofrerem, e como eles sofrem! Principalmente a protagonista, Eileen, que logo no começo é raptada por Caleb, um Vanir, uma espécie de vampiro que foi criado pelo deus Odin junto com os Bersekers para protegerem os humanos dos lobachos e nosferatus criados por Loki. Odin é o equivalente a Deus e Loki ao diabo. Os Vanirs bebem sangue, mas apenas de outros vanirs, ou só algumas gotas de sangue humano para saberem sobre algo dessa pessoa, porém, se eles beberem muito correm o risco de virarem nosferatus e vagar pelo mundo com cada vez mais sede de sangue. Os Vanirs também se queimam quando entram em contato com a luz do sol. Já os bersekers são como lobos mas eles podem se transformar a qualquer hora, não apenas na lua cheia.
A história gira em torno de Caleb e Eileen, mas também nos deixa curiosos para saber mais sobre a história dos outros personagens.
Caleb quer vingança contra a organização que seqüestrou e matou seu melhor amigo Thor. E, para isso, ele decide seqüestrar a filha do líder dessa organização, Eileen, mas o que Caleb não sabe é que Eileen não sabe absolutamente nada sobre essa organização em que seu “pai” Mikhail é o líder. Caleb não consegue entrar na cabeça de Eileen e ver se ela está dizendo a verdade ou não, portanto, ele acredita que ela é culpada e ajudou a matar milhares de Vanirs.
E por conta desse engano Eileen é tirada de sua casa e levada ao lugar onde os Vanirs moram, lá ela é totalmente humilhada tanto por Caleb como pelos outros e as coisas que eles fazem e dizem me deixaram com lágrimas nos olhos.
Mas quando Caleb toma o sangue de Eileen ele consegue ver seus pensamentos e saber que ela é inocente, mas aí o estrago já está feito e Eileen na primeira oportunidade foge, Mas acontece que Eileen é a cáraid de Caleb, sua alma gêmea. Caleb então fica totalmente arrasado por ter tratado Eileen tão rudemente e por tê-la machucado. Os vanirs tratam suas mulheres extremamente bem, principalmente suas cáraid, então ele tenta se redimir tratando-a muito bem e passando por um ritual de humilhação para conseguir o perdão de Eileen.
Enquanto isso, Eileen começa a ter lembranças de um homem, uma mulher e ela quando criança, ela lembra deles escondendo um livro e sendo perseguidos por caçadores. Eileen então tenta achar esse livro, que na verdade é um diário contando sobre a vida de Jade, e é nesse diário que ela descobre que é filha de Jade e Thor (o amigo de Caleb que foi assassinado) e uma híbrida entre Vanir e Berseker. Eileen também descobre que seu verdadeiro nome é Aileen e que ela foi raptada por Mikhail e drogada para não se lembrar de seus verdadeiros pais.
O livro de Jade é um livro bastante complexo que me viciou completamente, os personagens, a história, a narrativa e o romance de Caleb e Aileen me fizeram ficar apaixonada por esse livro. Esse com toda certeza é um livro que recomendo a todos lerem, infelizmente aqui no Brasil ainda não foi publicado, mas espero que alguma editora traga logo essa série para cá.
Nossa, se publicarem aqui eu compro, certeza! Adorei muito a historia, é bem envolvente! *-*
ResponderExcluirquero ler agora , como faz?
ResponderExcluirAcabo de achar uma ótima oportunidade de treinar meu espanhol *_*!Vou tentar encontrar esse livro em espanhol mesmo!Gostei bastante da história!
ResponderExcluiroi,
ResponderExcluirotima resenha!!!
nao conhecia esse livro, quero muito!
gostei muito da historia.
http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/
bjos
Que capa linda, eu tenho queda por livros com capas lindas, confesso. =[
ResponderExcluirA história parece ser bacana.
Gente, eu tenho disponíveis os 5 livros em portugues. Quem quiser me pede por email que eu envio ok?
ResponderExcluirlcbeltrao@gmail.com
Beijos,
Luciana.