quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Resenha: Elixir, Hilary Duff


Autora: Hilary Duff
Editora: Editora ID
Nota: 4/5
Sinopse: Com seus dezessete anos, Clea Raymond vem sentindo o brilho dos holofotes desde que nasceu. Filha de um renomado cirurgião e uma importante política, ela se tornou uma talentosa fotojornalista, refugiando-se em um mundo que a permite viajar para diversos lugares exóticos. No entanto, após seu pai ter desaparecido em uma missão humanitária, Clea começa a perceber imagens sinistras e obscuras em suas fotos, revelando um belo homem que ela nunca viu antes. Quando o destino faz Clea se encontrar com esse homem, ela fica espantada pela conexão forte e instantânea que sente por ele. Conforme se aproximam e se envolvem no mistério do desaparecimento do pai de Clea, eles descobrem a verdade secular por trás dessa intensa ligação.
Eu estava há bastante tempo querendo ler esse livro não só porque foi a Hilary que escreveu, mas por causa da história que me cativou desde a sinopse, e o que mais achei interessante é que Elixir não se trata de uma história de vampiros ou de lobisomens. O enredo é bastante original e a narrativa flui. A personagem principal, Clea, é uma menina forte, independente, ela tinha tudo para ser uma ótima personagem se não fosse por algumas ações estúpidas que ela fez que me deixaram com vontade de bater nela. Ben é um amigo fofo, carinhoso que é apaixonado pela Clea, eu ainda não me decidi se sou Team Ben ou Team Sage, os dois são tão fofos!
E eu simplesmente amei Rayna, ela é uma super amiga que estaria disposta a fazer tudo pela Clea além de ser muito engraçada, eu amei o jeito que ela acredita em almas gêmeas e estou torcendo para ela encontrar a sua no próximo livro!

O que eu mais amei no livro é que a historia não se passa apenas em um lugar, em muitos momentos Cléa viaja para outros lugares para achar respostas e um desses lugares é o Brasil, apesar da Hilary ter viajado um pouco na descrição do Rio, eu amei ela ter colocado um fato importante acontecendo aqui.

Quando comecei a ler as primeiras páginas de Elixir estava muito feliz porque achava que finalmente tinha encontrado um livro ótimo, porém do meio para o fim a história começou a desandar, a autora não soube como amarrar a história e em muitas partes me senti como se a Hilary estivesse querendo terminar logo o livro e por isso despencou um monte de informações e deixou muitos fatos importantes sem serem explicados, como o famoso mistério da foto, ou os sonhos/pesadelos que Clea tem. E também acho que a Hilary poderia ter explorado mais a relação entre Ben, Clea e Sage, espero que tenha mais cenas Cleage (Clea+Sage) e Clen (Clea+Ben) no próximo livro.

Enfim, eu amei Elixir, os personagens são ótimos, a protagonista não é chorona e tem um bom enredo, porém o final foi decepcionante, não é o melhor livro que já li mas vale a pena ler e com certeza vou ler o 2º livro, Devoted, que vai sair em Outubro desse ano lá nos EUA.

4 comentários:

  1. Esse livro é bom demais ! Um dosmeus preferidos ! hilary tem potencial sim!

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo fala mtooo bem deste livro, né?
    Confesso que no começo qndo soube que era da Duff, achei seria bem fraquinho, puro preconceito, eu sei, e até me envorgonho. Agoora estou realmente louca pra ler!!

    Beijocas
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  3. Sempre fico em meio a dúvida de ler, ou não, este livro.
    Mas confesso que fiquei curiosa com sua resenha.

    Bjs.
    ParaísoEmPapel

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra gente. Não deixe de comentar!