quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Resenha: Feios, Scott Westerfeld.

Título: Feios
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Páginas: 416
Nota: 5/5
Sinopse: Tally mal pode esperar pelo seu aniversário. Depois da operação, vai finalmente deixar Vila Feia e se mudar para Nova Perfeição, onde os perfeitos vivem, bebem, pulam de paraquedas, voam a bordo de suas pranchas magnéticas, e se divertem (o tempo todo). Seu único trabalho é aproveitar muito. Mas, enquanto espera que as poucas semanas até completar 16 anos passem, Tally precisa se distrair.Uma noite, ela conhece Shay, uma feia que não está nem um pouco ansiosa para completar 16 anos. Pelo contrário: Shay pretende fugir dos limites da cidade e se juntar à Fumaça, um grupo de foras-da-lei que sobrevive retirando seu sustento da natureza. Para Tally, isso é uma maluquice. Quem iria querer ficar feio para sempre, ou se arriscaria a voltar para a natureza e queimar árvores para se aquecer, em vez de viver com conforto em Nova Perfeição e se divertir à beça? Mas, quando sua amiga desaparece, os Especiais, autoridade máxima deste novo mundo, propõem um acordo com Tally: unir-se a eles contra os enfumaçados ou ficar feia para sempre. Tally, porém, acaba se envolvendo em uma conspiração e descobrirá que, por trás de tanta perfeição, se esconde um terrível segredo. Sua escolha irá mudar o mundo para sempre.

Adorei ler esse livro! Nem estava tão na expectativa de lê-lo antes de comprar... Comprei em uma super promoção, não lembro se na Saraiva ou Submarino, em que ele estava por R$ 9,90 e logo quando chegou a minha ansiedade de terminar o que estava lendo para ler esse logo foi grande. E não me decepcionei de jeito algum!

Em um futuro distante, depois que o mundo dos Enferrujados foi destruído, há um lugar chamado "Nova Perfeição", onde os perfeitos fazem suas festas, bebem e se divertem, separados dos feios e coroas... Uma história diferente, super bem imaginada e que realmente transmite uma mensagem!

Tally é uma feia, o que não significa que ela seja a menina mais feia do mundo; é simplesmente porque no lugar onde mora, uma pessoa normal é considerada feia! Ela já não aguenta mais esperar a data do seu aniversário, onde completará 16 anos e passará por uma operação para se tornar perfeita... Mas antes de chegar o dia do seu aniversário, ela faz amizade com Shay, uma garota que quer continuar feia. Depois de muito se divertirem juntas, Shay foge da Vila Feia para ir à Fumaça, uma espécie de "cidade" onde os feios que não querem se tornar perfeitos moram. Tally é impedida de fazer a operação depois da fuga de Shay, e para fazê-la tem de ajudar a Circunstâncias Especiais a encontrar o local exato da Fumaça. Mas ela não sabia o que a esperava por lá e nem o que há por trás de toda essa operação para se tornar perfeita.

O livro te prende do início ao fim. Terminando com aquele pensamento "ah, meu Deus, preciso ler 'Perfeitos' logo"! O final, não é bem um final, é um impulso para a história do próximo livro da série. A história tem de tudo um pouco, romance, aventura e depois que você já tem o cenário todo imaginado, a leitura fica mais empolgante! Apenas o romance entre Tally e David que eu não gostei muito, achei que foi uma coisa um pouco chata de acontecer. Ao ler, você entenderá o porquê!
Feios te passa a mensagem de que a beleza não é tudo, e que por trás de algo "perfeito" há sempre uma "falha".
Pra quem gosta de livros diferentes, fora dos últimos padrões da moda, essa é uma ótima dica. Vale a pena lê-lo!

Ah, e uma novidade: a série vai virar filme! Não sei como colocarão aquela imaginação toda, depende bastante da produção para fazer dele um filme muito bom! Ainda não tem data para a pré-produção. Qualquer nova notícia sobre a produção do filme eu postarei aqui.

8 comentários:

  1. Muita gente AMA esse livro e eu ainda não li D:
    Sua resenha me deixou com mais vontade ainda, viu?! rs.

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente não gostei desse livro , achei algumas coisas muito irritantes, ausua acho que só eu não gostei. Mas enfm otima resenha ")

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiiiiiiii... Demorei mais cheguei.
    Desculpe ter demorado tanto para retribui a sua visita lá no blog, é que eu estava com problemas com a internet. Mas agora já está tudo certo.
    Obrigada mais uma vez, por ter seguido e comentado lá.
    Já estou seguindo tbm!

    Estava com um pé atrás a respeito do livro, minha amiga leu e disse que não gostou tanto. Então fiquei adiando a leitura dele...
    Mas de uns tempos para cá estou vendo tantos comentários positivos do livro, e juntamente com o seu, minha curiosidade aumentou d +.
    Acho que vou adiantá-lo na minha lista XD

    BJ!

    http://amigasentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Um moooonte de skoobers amigos já me indicaram esse livro, e não sei porque ainda não tenho ele! Se minha lista de vou ler não estivesse tão grande e meu tempo tão curto eu leria ele ainda este ano.

    Ótima resenha!

    Beijos
    Marcella Jordanna - Letras de Chá
    http://letrasdecha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ah agora que eu quero mesmo ler esse livro! *.*

    Pena que ainda não tenho todos os livros, só o primeiro :(

    Ah, antes que eu me esqueça, tem selinho pra você lá no blog!

    http://coracaoliterario.blogspot.com/2011/09/selinho-01.html

    Bjoos

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa série! Os livros são ótimos mesmo, e realmente nos prendem do ínicio ao fim ;D

    Adorei a resenha!

    Bj;*
    Naty - Just Books !

    P.S.: Tem promoção rolando no meu blog, participa > http://migre.me/5OKLn

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li esse livro e olha que ele está na minha lista de desejados há um tempão!!!
    Ótima resenha!

    Já estou seguindo seu blog. Quando tiver um tempinho, me faça uma visita?
    www.amormisterioesangue.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Esse negocio de vila feia, as pessoas normais serem chamadas de feias e tudo mais me fez rir por um momento imaginando a cena! IUADHAUIDHAIUH
    Até que é interessante, mas não sei se compraria o livro não!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra gente. Não deixe de comentar!