Editora: Galera Record
Autora: Andrea Cremer
Paginas: 654
Nota: 5/5
Enquanto outras meninas adolescentes sonham com os meninos, Calla Tor se imagina arrancando a garganta de seus inimigos. E ela não teria como pensar outra maneira. Calla nasceu uma guerreira e em seu aniversário de dezoito anos, ela vai se tornar a fêmea alfa da próxima geração de lobos Guardiões. Mas o caminho de Calla está predestinado a sair de seu curso no momento em que salva a vida de um andarilho rebelde, um menino de sua idade. Este menino humano cheio de segredos vai virar o mundo embalado dos jovens de cabeça para baixo e vai alterar para sempre o resultado da Guerra dos Bruxos de séculos que envolve a todos.
Sabe quando você termina um livro e pensa "OMG, eu preciso urgentemente do segundo livro", então foi exatamente o que eu pensei quando terminei NightShade, eu fiquei procurando sobre coisas que eu não gostei nele, mas a verdade é que não tem nada, o livro é simplesmente incrível, no começo estava um pouco com medo de ser muito diferente, aliás nunca li um livro sobre lobos, mas Nightshade não decepcionou, a personagem principal, Calla é forte, decidida mas ainda tem suas dúvidas, aliás logo ela vai comandar o seu bando junto com Ren *suspiros* Ren é um típico menino popular que já saiu com quase todas as meninas de sua escola. Ele e Calla são destinados a ficar juntos e comandar seu novo bando desde que eles nasceram, quando ele apareceu no livro eu achei que ele fosse fútil e meio idiota, mas as páginas foram passando e fui vendo que ele se importa com a Calla e com o bando, e faz umas coisas muito fofas para a Calla gostar dele, o que me fez ficar mais apaixonada ainda por ele, e é claro tem Shay o menino novo da escola da Calla, e o garoto humano que ela salvou na montanha de ser morto por um lobo, Shay é muito fofo, e eu realmente gosto dele, ele entende o fato da Calla ter que se "casar" com Ren e entende que ela é uma guardiã, (apesar de não gostar muito disso) ele é muito fofo, e eu queria muito que nesse livro tivesse o ponto de vista do Shay, seria bom saber o que ele estava pensando quando ele a Calla se encontravam ou o que ele pensava sobre todo esse novo mundo em que entrou.
Mas o que eu mais gostei em Nightshade foi que a Calla não é uma menina fraca e indefesa, ela é muito forte e decidida, é aquele tipo de garota que não gosta que ninguém a veja chorando ou não gosta de parecer fraca pelo menos na frente dos outros, o que eu achei muito legal, fazia tempo que não lia um livro onde a personagem principal era assim.
E o final foi ótimo, me deixou doida para ler o segundo livro o mais rápido possível, a Andrea soube como amarrar uma história e ainda deixar espaço e coisas para serem resolvidas no próximo livro. E o jeito que ela escreve é encantador, não deixa você nem um pouco cansado.
Enfim esse livro entrou para minha lista de favoritos, vale muito a pena ler.
E aqui vai um vídeo montagem de NightShade que eu achei muito interessante:
Lembrando que o próximo livro Wolfsbane ainda não tem data de lançamento aqui no Brasil.
Estou querendo ler esse livro, eu adoro quando as personagens principais são fortes e decididas, a história fica até mais interessante ;D
ResponderExcluirA resenha ficou ótima!
Bjão;*
Naty - Just Books !
Aí... Agora eu quero ler.
ResponderExcluirDepois de vc falar que procurou defeitos e não viu... Uau, deve ser muito bom mesmo.
Tbm nunca li um livro que tenha essa temática focada em lobos.
Que resenha maravilhosa, agora quero muito ler esse livro. Que pena q a continuação ainda não saiu :/
BJ!
-Amigas Entre Livros-
Otima resenha , mas eu não sou muito fã dos lobisomens. Porém só pela capa eu quero #futil eu kkk Otima resenha
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirOlha, vou ser sincera com você... eu não conheci o livro. Quando vi seu post e me deparei com a capa, não consegui me sentir instigada, mesmo achando-a super interessante e enigmática. Contudo, ao ler a fundo seus comentários, me senti envolvida e curiosa para saber a essência e as partes chaves da narrativa. O que mais me agradou foi saber que a protagonista é forte e decidida. Quando nos deparamos com o contrário, e há um exagero nisso, a história se torna chata e sem graça. Mas olha, suas explanações me convenceram muito, e essa é o tipo de história que eu leria sim. Adorei!!!
Um abraço!
http://universoliterario.blogspot.com/
Ahh quero muito ler esse book! Todo mundo fala que é bom e a capa é linda!!
ResponderExcluirBjuss
Amanda - Leiturahot
Que capa sensacional! *O*
ResponderExcluirNunca ouvi falar nesse livro, mas parece ser algo interessante, que ti prende.. quem sabe nao entra pra linha listinha?