quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Resenha: Melancia, Marian Keyes

Autora: Marian Keyes
Páginas: 490
Editora: Bertrand Brasil
Nota: 4/5
Sinopse: O maior sucesso de Marian Keyes. Com este romance engraçadíssimo e irreverente, a autora irlandesa Marian Keyes conquistou milhares de leitores no Brasil e no mundo. A protagonista Claire tem 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar o seu caso de mais de seis meses com a vizinha também casada. Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e muita depressão, bebedeira e choro. Mas ela decide avaliar os prós e contras de um casamento desfeito depois de três anos e quando começa a se sentir melhor, o ex-marido reaparece para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra. Claire vai recebê-lo, no entanto reservará uma bela surpresa para o ex.

Terminei de ler esse livro rindo! É, literalmente, rindo!
Nunca pensei que terminaria um livro assim. Às vezes, eu termino suspirando, outras vezes, ansiosa para ler a continuação da série... Mas rindo realmente foi inédito!

Claire foi abandonada pelo marido no dia seguinte ao parto de sua filha. Ele disse que não a amava mais e que estava a trocando pela vizinha do andar de baixo. Sim, pela vizinha a qual ela dava oi e até conversava... É aí que se inicia uma nova fase em sua vida. Ela volta para Dublin, sua cidade natal, e passa uma temporada se lamentando, sentindo falta de James, tendo atitudes um tanto quanto chatas e irritantes. Depois, quando acorda de verdade para o mundo e começa a se interessar por Adam, James volta para deixá-la confusa, e é quando ela precisa pensar no melhor tanto para ela, quanto para sua filha!

Marian Keyes quis fazer um livro com um tema diferente. Não exatamente um tema diferente, mas abordado de um jeito diferente do que a gente sempre vê! A personagem principal me irritou um pouquinho com suas atitudes bastante infantis no começo da história, mas seus comentários me faziam rir muito. Se lamentava como uma louca, a ponto de não tomar banho, não cuidar da filha e se afogar na bebida. O livro é narrado em primeira pessoa, então, Claire dava uma viajada maluca e começava a contar, por exemplo, como é que começou a beber, justamente quando estava em alguma cena, e depois que você já leu umas duas páginas de viagem de volta ao passado dela, ela finalmente diz "estava eu lá sentada...", enfim! Quando Adam aparece, a história fica melhor ainda, ele é um fofo, lindo, um homem pelo qual eu com certeza me apaixonaria. Depois de esquecer um pouco seu marido, quem volta? O infeliz! Daí, é o momento de ficar muito irritada com ele, querendo matá-lo!
A personagem, que tem seus 29 anos, parece uma adolescente com suas atitudes confusas, mas que dá até para se entender, afinal acabou de ser abandonada, não? Mas poderiam ser um pouco menos exageradas. Isso no começo, mas depois você até se diverte. Aliás, o livro todo é uma comédia! Ela dá umas viajadas, como se fosse uma amiga que faz tempo que não vê e está te contando uma longa história, então há sempre comentários engraçados. E foi por isso que terminei o livro rindo! Só achei que ele merecia um final mais completo...
"Ora, se isto fosse um filme, em vez de um livro, você veria cenas com ônibus vermelhos e táxis negros passando pelos edifícios do Parlamento e pelo Big Ben, policiais com chapéus engraçados orientando o trânsito em frente ao palácio de Buckingham e garotas sorridentes com saias muito curtas, em pé debaixo de um letreiro onde estaria escrito "Bem-vindos a Carnaby Street!".Mas isto é um livro, e então você terá de usar apenas sua imaginação."(Página 420)
Um bom livro para quem quer dar boas gargalhadas!

5 comentários:

  1. Oi!!!
    Li Casório E Los Angeles da Marian Keyes e quero muito ler esse Melancia...
    Sucesso para o blog viu!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei curiosa para ler esse livro, eu já tinha visto esse livro várias vezes mas nunca me interesse para saber qual era a história, mas enfim eu adoro dar boas gargalhadas enquanto estou lendo.

    ResponderExcluir
  3. Eu necessito terminar de ler esse livro.. terminar rindo vai ser realmente inedito pra mim HAHA

    ResponderExcluir
  4. Este é o meu testemuño sobre o bo traballo do xefe Eli Dodoru que me axuda ... Son Ann Earnis, de Carolina do Norte, EUA. Coa axuda deste feitizo, volveu o meu marido que me deixou fóra os últimos 3 anos. Finalmente coñecín a este home nun sitio no blogue que un dos clientes é de axuda, expliqueille todo e díxome sobre un ruído de feitizo que soubo e deume o seu whatsapp para escribir ao lanzador de feitizos para contarlle os meus problemas. En só 2 semanas, o meu home volveume. Só quero dicir as grazas a este lanzador de feitizos verdadeiro e sincero, señor todo o que me dixeches pasou e grazas señor. Por favor, quero dicirlle a todos os que buscan algunha solución para o seu problema, que consulte con amabilidade a este lanzador de hechizos, é real, é poderoso e todo o que diga o ruído de hechizo é o que sucederá, porque todo o que me dixo o lanzador. pasar. Podes contactar con el en: whatsapp +2349015088017

    ResponderExcluir
  5. Este é o meu testemuño sobre o bo traballo do xefe Eli Dodoru que me axuda ... Son Ann Earnis, de Carolina do Norte, EUA. Coa axuda deste feitizo, volveu o meu marido que me deixou fóra os últimos 3 anos. Finalmente coñecín a este home nun sitio no blogue que un dos clientes é de axuda, expliqueille todo e díxome sobre un ruído de feitizo que soubo e deume o seu whatsapp para escribir ao lanzador de feitizos para contarlle os meus problemas. En só 2 semanas, o meu home volveume. Só quero dicir as grazas a este lanzador de feitizos verdadeiro e sincero, señor todo o que me dixeches pasou e grazas señor. Por favor, quero dicirlle a todos os que buscan algunha solución para o seu problema, que consulte con amabilidade a este lanzador de hechizos, é real, é poderoso e todo o que diga o ruído de hechizo é o que sucederá, porque todo o que me dixo o lanzador. pasar. Podes contactar con el en: whatsapp +2349015088017

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra gente. Não deixe de comentar!