domingo, 9 de outubro de 2011

Livro x Filme: A Última Música

Como começar falando sobre o livro ou filme se os dois me surpreenderam bastante?
No livro, eu me emocionei muito. No filme, eu realmente chorei.
Talvez eu tenha gostado tanto do filme por ter assistido bastante tempo depois de ler o livro e não estar mais naquela emoção de quando se termina um livro muito bom!

No filmow, na página do filme, a Miley Cyrus é super criticada por sua atuação, mas eu gostei! Acho que ela fez um bom papel, soube passar emoção, apesar de o filme precisar de um pouco mais. A atuação mais legal foi a de Bobby Coleman, como o irmão da Ronnie, o personagem ficou bem divertido. Quanto ao Liam Hermsworth, também foi uma boa atuação; desculpem-me, meninas, mas eu não acho ele tão lindo assim! Mas a química entre eles para o casal protagonista foi realmente muito boa, achei o casal fofo e maravilhoso, souberam fazer as cenas do livro muito bem!

Eles não mudaram muitas coisas para fazer a adaptação. Uma das poucas diferenças é que a Ronnie, no livro, é um pouco mais rebelde e tem mechas roxas no cabelo, no filme não; algo totalmente relevante, né? Muitas coisas foram ocultas, coisas que eu achei que eram muito importantes no livro e que no filme não teve praticamente foco nenhum, como a amizade entre Ronnie e Blaze. O relacionamento entre ela e o pai dela é bem focado, mas não mostra muito a importância da música tanto para um, como para o outro, nada que deixasse o filme sem sentido. O ator que faz o pai de Ronnie é outra atuação maravilhosa, fizeram uma ótima escolha para o papel do Steve.
A produção soube usar as partes mais importantes do livro para fazer este filme ser muito emocionante, chorei bastante com ele.
Não direi que foi ótima, mas sim que foi uma boa adaptação!

O trailer do filme aqui para vocês:



Quem ainda não leu, leia e depois assista o filme. E quem já assistiu, vale a pena ler o livro e saber um pouco mais sobre as pequenas histórias que não foram tão focadas na adaptação!

7 comentários:

  1. Muitas coisas foram mudadas no filme e me dava uma raiva quando eu percebia grrr...odeio isso !

    ResponderExcluir
  2. O livro e o filme ficaram muito bons, não acho que teve grandes alterações... pelo menos não muitas.

    ResponderExcluir
  3. Concordo que foi uma boa adaptação.
    Não consegue, claro, seguir a risca o livro - o que eu acho que deveria ter sido feito, já que o livro é pequeno, o que não faria o filme ficar tão grande.
    Mas sem problemas. Gostei de ambos.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a maioria das coisas que você disse, adorei a comparação hahah. Mas ainda acho que prefiro o filme. Isso quase nunca acontece, mas acho que pelo fato de eu ter visto primeiro o filme e ter me emocionado bastante, eu esperava mais do livro.
    Também acho que faltaram várias coisas no filme, mas enfim...

    Beijoss,
    Thaís - berchimeetc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Terminei esse livro aos prantos.. chorei mais nesse do que em Querido John.. e ainda não consegui ver o filme.. por medo de me decepcionar totalmente!

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti o filme primeiro. Mas assim que tive oportunidade li o livro! EU AMEI ESSA HISTÓRIA, AMEI O FILME E AMEI O LIVRO.
    Eu não consigo falar mal de nenhum. Sério.
    E na minha opinião o Liam é perfeitooo (não mais que o Ian, claro) asahaushuahuhs

    ResponderExcluir
  7. tenho esse livro, é muito bom. Quem ainda não leu, tem que ler. Vai se emocionar muito..

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra gente. Não deixe de comentar!