domingo, 29 de janeiro de 2012

Resenha: Feather, Abra Ebner

Autor: Abra Ebner
Páginas: 383
Nota: 2/5
Sinopse: A vida de Estella com seus poderes mágicos nunca foi fácil no orfanato, e aos dezoito anos ela finalmente está livre. Em sua tentativa desesperada de deixar a cidade para trás e descobrir mais sobre seus estranhos poderes, ela foge para uma faculdade situada nas profundezas da floresta ao norte. É lá que ela espera poder escapar de sua dolorosa vida, e esquecer o passado. Quando as aulas começam, Elle luta para encontrar seu lugar, até conhecer o professor Edgar. Jovem, bonito, mesmo que aterrorizador, e Elle fica intrigada. Apesar de seu medo dele, ela acha a estranha atração fascinante, perigosa e de alguma maneira familiar. Enquanto sua amizade entre eles cresce, ela é repentinamente arrastada para um tipo de vida que nunca pensou que teria, em um lugar que podia chamar de lar. De acordo com que sua alegria retorna, retornam também os demônios de seu passado esquecido. E é então que ela precisará encarar o sacrifício de sua vida, e começar uma jornada profundamente encravada em nossa existência.
O que me impede de dar zero para esse livro é o final, a autora soube como amarrar e não deixar muito forçado para um próximo, mas o resto do livro, do começo ate o meio foi horrível.
Estella é uma menina de 18 anos que não sente felicidade, ela só sente tristeza, viveu a vida inteira com o sentimento de que algo estava faltando, alem de ter um estranho poder, tudo que ela toca sendo plantas, flores ou até animais cresce e dá frutos. Ella teve que viver esses 18 anos dando sorrisos falsos, escondendo seu poder e fingindo que é normal, então ela decidi ir para a faculdade onde encontra o assustador, misterioso e lindo Edgar que mexe com os sentimentos dela desde a primeira vez que eles se veem, e aos poucos Ella vai descobrindo mais sobre Edgar e sobre ela mesmo, do por que ela não sente felicidade, por que ela não consegue chorar e por que ela se sente feliz quando Edgar a toca.
"Mesmo quando era um bebê eu nunca tinha sorrido, nunca deixei sair até mesmo um murmuro encantado. Sorrir era algo que eu fazia porque eu tinha que me encaixar. Eu aprendi o que era engraçado para os meus pares e praticava por horas na frente do espelho, os meus músculos faciais alongavam tão dolorosamente de um jeito que vinha tão naturalmente a todos os outros. Lágrimas nunca vieram também, embora eu soubesse que o que eu tinha era tristeza, eu nunca realmente senti isso. Era como se alguém tivesse arrancado minha alma para fora, deixando-me impotente e vazia."
Uma das coisas que eu odiei nesse livro é que a autora é muito repetitiva, ela fala em quase todas as páginas que a Ella não sente felicidade, não consegue chorar, e isso deixa o livro meio maçante. Outro aspecto que me chamou a atenção é que as horas passam muito rápido, ao longo do livro eu pensei muito em desistir, mas continuei lendo porque mesmo com esses aspectos meio irritantes o tema é bem legal e fiquei curiosa para saber o que ia acontecer.
E o final, como já disse, foi muito bom, chorei muito e só por causa daquele final vou ler o segundo livro, espero que seja melhor que o primeiro.
Lembrando que essa é minha opinião, se você gostou da sinopse e quer arriscar, leia!
Essa série ainda não foi publicada aqui no Brasil.

6 comentários:

  1. ah podia ter sido publicada no Brasil ora bolas. Eu me interessei! Parece legal, e se vale o final então eu quero ler. Pelo visto vou dicar querendo...

    ResponderExcluir
  2. Nossa... ótima dica do que NÃO ler...

    Uma pena... a sinopse parecia interessante!

    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha. Apesar de o final ser bom, não gosto de livros que a única coisa que é boa é o final haha.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. oi, mesmo tu odiando eu achei a sinopse interessante, talvez se eu me deparar com ele um dia eu leia.

    beijos
    Magia Literária

    ResponderExcluir
  5. Oii!! Gostei da sua resenha. Uma pena esse negócio de ser repetitivo, né? Sei bem como é! Tomara que no segundo melhore, depois conte pra gente!

    Aliásss,lembra do seu comentário no meu blog da resenha de A Volta ao Mundo em 80 Dias? Você disse que só tinha visto o filme, mas queria ler, e agora você pode!! Participa da promo: http://tinyurl.com/892cqor !!

    Bjss
    Nati

    http://www.meninadelivro.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu acho um desperdício quando o autor tem uma boa sacada para a trama, mas acaba estragando de alguma forma.
    É uma pena você não ter gostado do livro, a sinopse pareceu interessante.
    Tomara que o segundo livro supere este.
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra gente. Não deixe de comentar!