quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Resenha: Os Arquivos do Semideus, Rick Riordan

3º livro lido do DLF. Minha lista aqui.
Os Arquivos do Semideus é um livro extra da série Percy Jackson & Os Olimpianos, não tem spoiler dos livros oficiais da série, portanto não tem problema se você ler a resenha. ;)
Toda a série PJ&O já foi resenhada aqui no blog.


Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 168
Nota: 4/5

Sinopse: Rick Riordan, o autor da série Percy Jackson e os olimpianos, assina agora o guia pelo qual todos os fãs esperavam: Os arquivos do semideus. Além de três histórias inéditas com Percy e seus companheiros, o livro traz jogos, perfis ilustrados, entrevistas com os principais personagens da saga, o mapa oficial do Acampamento Meio-Sangue e dicas de como se preparar para uma temporada de treinamento - incluindo uma espiada exclusiva no que Annabeth Chase leva em sua mala.

Livro extra da série Percy Jackson & Os Olimpianos. E como todos os outros, não poderia deixar de ter aventuras!

Em Os Arquivos do Semideus são contadas três aventuras de Percy: Percy Jackson e a Quadriga Roubada, Percy Jackson e o Dragão de Bronze, Percy Jackson e a Espada de Hades. Além de uma carta logo no começo de Rick Riordan, entrevistas com alguns dos personagens, um mapa do Acampamento Meio-Sangue, a mala de Annabeth, Palavras Cruzadas e Caça-Palavras, um quadro falando dos Doze Olimpianos mais dois deuses e 8 páginas a mais falando sobre os principais personagens.

As aventuras, assim como nos livros oficiais da série, são bem divertidas, em primeira pessoa e sempre ligadas ao que tinha acontecido até o 4º livro, A Batalha do Labirinto, antes da grande guerra dos titãs contra os deuses, além de serem citados outros deuses e seres mitólógicos não apresentados na série. As entrevistas são divertidas e engraçadas, a carta de Rick Riordan no começo é melhor ainda. Tudo apresentado no livro mostra algo sobre a série que não foi mostrado nos outros.

No mesmo ritmo de todos os outros livros da série Percy Jackson & Os Olimpianos, vale a pena ler para encerrar com chave de ouro!

"- Se eu fosse escolher alguém no mundo para recolocar a minha cabeça no lugar, escolheria você.
Eu simplesmente soltei aquilo - para passar confiança a ela, eu acho -, mas imediatamente depois, percebi que a frase soara bem estúpida.
- Awmmm... - Silena fungou e secou os olhos. - Percy, isso é tão fofo!"

6 comentários:

  1. Adoro PJ ,mas não tenho a minima vontade de ler esse livro , mas deve ser legal ")

    ResponderExcluir
  2. De todos os livros do Rick Riordan, esse foi um dos que eu mais me interessei em ler haha. Adorei a resenha.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá,vai rola um meme no meu blog, dá uma conferida!Se você gostar é só se inscrever!
    http://ideiaampla.blogspot.com/2012/02/meme-2012-o-blog-do-mes-de-marco_03.html
    Bjs, Espero você lá!

    ResponderExcluir
  4. em que site tem esse livro onlaine para ler? ajuda ae gente

    ResponderExcluir
  5. respondendo a maria clara, da para você ler no meu blog se quiser: http://umleitornovato.blogspot.com.br/ na pagina livros on-line

    ResponderExcluir
  6. Estou lendo esse livro ... É um livro ótimo principalmente para pessoas que como eu AMAM o Percy Jackson ...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra gente. Não deixe de comentar!