quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Resenha: PJ&O4 - A Batalha do Labirinto, de Rick Riordan

Resenha do 1º livro do DLF. Confira minha lista aqui.

Se você não leu os 3 primeiros livros da série Percy Jackson, recomendo pular a resenha.

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 367
Nota: 5/5

Sinopse: O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.

A cada livro a série fica melhor, mais surpreendente e continua prendendo de uma forma maravilhosa! Novos deuses aparecendo e histórias mais criativas a cada livro.

Em A Batalha do Labirinto, o Acampamento Meio-Sangue, antes invulnerável, corre o risco de ser invadido. O Labirinto de Dédalo, pode ter alguma entrada secreta para o acampamento, permitindo assim que o exército de Cronos faça uma invasão. A missão dos semideuses é não permitir que Luke encontre o fio de Ariadne para se orientar por ele, e para isso, eles partem em uma jornada pelo próprio. Aventuras e descobertas o livro todo fazem-nos prender à história!

No quarto livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, a guerra entre o exército de Cronos e os deuses do Olimpo está cada vez mais próxima. Rick Riordan mais uma vez usa algo da mitologia grega no mundo moderno! O foco do livro é o Labirinto de Dédalo, que tem uma arquitetura incrível, segundo Annabeth, e assim, grandes aventuras ocorrem por ele. Deuses menores e outros seres mitológicos aparecem, mas, dessa vez, não há nenhum novo grande personagem. Rachel Elizabeth Dare, personagem que teve uma rápida aparição em A Maldição do Titã, tem uma grande importância nesse livro para ajudá-los na missão, assim como Nico, filho de Hades.
A narração, história criativa, personagens e suas características, não me deixaram a desejar!

"Às vezes coisas pequenas podem tornar-se de fato muito grandes." (Página 352)

2 comentários:

  1. Olá!
    Sempre vejo comentarios sobre esta serie e tenho muita vontade de ler!!
    Acho as capas lindas!!
    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro essa série! Bom, pelo menos até o Mar de Monstros, que foi até onde eu li haha Como os livros são do meu namorado, eu estou esperando ele terminar de ler a série toda, para eu poder ler de uma vez só.
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra gente. Não deixe de comentar!