domingo, 13 de janeiro de 2013

Resenha: Die for me, Amy Plum

Autor: Amy Plum
Páginas: 344
Nota: 3/5
Sinopse: Na Cidade das Luzes, dois amantes estão numa luta contra o destino, que pretende separá-los para o resto da eternidade. Quando os pais de Kate Mercier morreram num trágico acidente de carro, ela deixou sua vida para trás para viver com seus avós em Paris. Para Kate, a única forma de sobreviver à sua perda é escapando para o mundo de livros e arte parisiense. Até que ela conhece Vincent. Misterioso, encantador e devastadoramente atraente, Vincent ameaça derreter o gelo ao redor do cauteloso coração de Kate com apenas um sorriso. Conforme ela começa a se apaixonar por Vincent, Kate descobre que ele é um revenant: um morto-vivo cujo destino o força a se sacrificar várias vezes pela vida de outros. Vincent e os que são como eles estão envolvidos e uma guerra há centenas de anos contra um grupo de revenants do mal, que existem apenas para assassinar e trair. Kate logo percebe que se seguir seu coração ela poderá nunca mais estar a salvo.

Essa capa é tão bonita e a sinopse é tão misteriosa que quando vi esse livro pensei que seria uma ótima leitura, porém me decepcionei profundamente. Eu não sei se foi porque minhas expectativas estavam altas, mas Die For Me não me cativou nem um pouco.

A história e o mundo que a autora criou são bastante interessantes, porem a narrativa é extremamente cansativa, além de o livro quase inteiro ser parado e com pouca coisa realmente acontecendo.

Os pais de Kate acabaram de morrer e ela e sua irmã foram morar com seus avós em Paris. Kate por um bom tempo se isolou em casa sem ao menos por o pé fora dela, porém em um dia ela decide sair da depressão em que estava e procurar por algum café onde ela possa ler sossegada, e é em um desses cafés em que ela se encontra com Vincent. Logo de início Kate sabe que Vincent e seus amigos são perigosos mas depois de se esbarrar algumas vezes com ele, ela decidi ter um encontro com ele. Só que Vincent não é um humano normal, ele é um revenant, um morto vivo que esta destinado a se sacrificar várias vezes para salvar a vida de outra pessoa.

Talvez a morte de meus pais tenha me deixado com uma falta de instinto protetor e que era essa pitada de perigo que eu estava buscando. Ou talvez eu estivesse atraída pela vaga aura de desinteresse intocável que ele exalava. Talvez tudo que ele representava para mim era um desafio. Qualquer que tenha sido o motivo, ele era efetivo. Eu realmente gostava desse cara. E eu desejava vê-lo novamente. Noite, dia, eu não me importava. Eu estaria lá.

Kate é uma personagem bastante indecisa que não sabe o que realmente quer, e em algumas partes do livro, ela realmente me irritou. Vincent é um personagem bastante charmoso e gentil, porém os personagens secundários foram o que realmente roubaram a cena.  

Jeanne havia dito que ter me conhecido transformou Vincent. Eu dei a ele “uma nova vida”. Mas será que ele esperava que eu salvasse sua alma?

O que eu realmente gostei de Die For Me, foi o jeito que a autora desenvolveu o amor entre Vincent e Kate, não foi uma coisa rápida e instantânea, mas bem trabalhada e descrita.

Apesar de o livro ser um pouco lento e a narrativa cansativa, achei o mundo que Amy Plum criou fascinante o suficiente para querer ler o próximo livro, Until I Die.

Para quem se interessou pelo livro, a editora Farol Literário irá publicar Die For Me em julho. E os direitos de adaptação estão sendo negociados com The Gotham Group, uma produtora de filmes americana. 

2 comentários:

  1. Oi Ana :)

    Nossa, é tão ruim quando nos decepcionamos, né?
    Por isso estou tentando nao criar mais expectativas, é dificil, então quando estou achando que certo livro será otimo, deixo pra ler dps de todos, aí ate eu ler a expectativa ja passou kkkk

    Beeeijocas

    ResponderExcluir
  2. Que capa linda *---*
    Mas pela sua resenha, não sei se curti muito a história.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra gente. Não deixe de comentar!