domingo, 15 de abril de 2012

Resenha: Amante Desperto, Irmandade da Adaga Negra - J.R. Ward

Autora: J.R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 435
Nota: 5/5
Sinopse: Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela.

Amante Desperto até agora foi o livro que mais gostei, desde o primeiro livro o Zsadist já tinha me encantado e, quando a Bella apareceu no segundo, eu já tinha certeza de que iria me apaixonar por eles.

Zsadist foi tirado de sua casa por sua babá e vendido como escravo quando criança, quando ele completou sua transição, começou a ser abusado pela sua ama e isso durou séculos, ate que Phury, seu irmão gêmeo, o resgatou desse sofrimento, porém Zsadist depois de todos esses anos ainda carrega as cicatrizes do que aconteceu, tanto em seu rosto e corpo como por dentro. Todos da Irmandade sabem que Zsadist está a um passo de se perder para sempre.

No final do livro dois, Amante Eterno, Bella tinha sido seqüestrada por um lesser e, nesse terceiro livro, Zsadist tenta de todas as maneiras encontrá-la. Enquanto isso Bella esta presa com um lesser que está apaixonado por ela, mas quando consegue soltar um vampiro que o lesser tinha trazido para ela se alimentar, esse vampiro consegue se comunicar com a Irmandade e avisar onde Bella está presa. Assim Zsadist e a Irmandade conseguem soltá-la, mas esse lesser não desiste tão facilmente de Bella, jura trazê-la para o lado dele e planeja uma vingança contra Zsadist.

Bella então fica por um tempo na casa da Irmandade e tenta de todas as formas seduzir Zsadist que resiste o tempo todo, apesar de sentir o mesmo que ela. Acontece que Zsadist ainda está muito quebrado e acha que ninguém poderia amá-lo.

A historia de Zsadist é muito tocante, e me encantou muito, alem de ele e Bella formarem um casal muito lindo, que me fez suspirar várias vezes no decorrer do livro, porém o que realmente me encantou foi a Bella ajudando o Zsadist a não se odiar tanto, fazendo ele superar, apesar de que totalmente curado ele nunca vai estar, achei que isso foi muito lindo!

Os personagens são ótimos e envolvente e o final foi maravilhoso e como todos os livros dessa serie, Amante Desperto virou um dos meus livros favoritos e com toda certeza vale muito a pena ser lido!

2 comentários:

  1. Só li o primeiro e o guia então não posso dizer muita coisa, só que a J.R. é encantadora!

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum dessa série,mas vindo de J.R,deve ser uma ótima estória!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra gente. Não deixe de comentar!