quarta-feira, 4 de julho de 2012

Resenha: Tudo o que Ela Sempre Quis, Barbara Freethy

Esta resenha participa da promoção Férias Premiadas no Secrets of Book.


Autora: Barbara Freethy
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Nota: 5/5

Sinopse: Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera... Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem. Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre...

Este livro é uma combinação perfeita entre romance e mistério. Terminei de lê-lo apaixonada pelo casal principal e totalmente surpresa com o desfecho!

Emily Parish foi morta há dez anos em um acidente numa festa da faculdade. Suas amigas, Natalie, Laura e Madison, ficaram desoladas e acabaram mudando suas vidas depois deste ocorrido. Agora, um livro que conta uma história muito parecida com a amizade das Quatro Fantásticas se torna um best-seller e insinua que a morte não tenha sido simplesmente um acidente, mas um assassinato. A dúvida de como esse autor saiba tanto da intimidade das amigas surge juntamente com segredos e a volta de amores. Uma ótima mistura que faz o leitor não querer largar o livro até terminá-lo.

O título, que insinua ser mais romance do que mistério e que eu estava tentando entender o porquê, é explicado quase ao final. A história toda me prendeu, tanto o lindo romance entre Natalie e Cole, quanto o mistério para saber quem era realmente o autor e por qual motivo ele escreveu no livro que a morte de Emily teria sido um assassinato, o que me deixou com uma pequena grande ansiedade.

A personagem principal do livro é Natalie, melhor amiga de Emily, ela é uma mulher bem madura e independente, que trabalha como médica e é apaixonada pela profissão; Laura é casada, mãe e dona de casa; Madison trabalha com relações públicas e é uma mulher bem atraente, assim como também, independente. Separadas após a morte da amiga, elas se reencontram e revivem, de certa forma, a grande amizade. Cole, irmão de Emily, também é um dos principais, um homem super ocupado, responsável pelo jornal da família e viciado em notícias, que não se deixa abalar por qualquer mulher. Outros personagens, como Dylan e Drew, que também participaram da vida das meninas na época da faculdade, tem muita importância na história, mas aparecem um pouco menos.

Natalie e Cole, que namoraram naquela época e tiveram um término não muito bem resolvido de namoro, acabam se esbarrando por coincidência no hospital em que ela trabalha e, assim, juntos vão atrás de muitas coisas para resolver toda a história, o que resulta na reaproximação e volta de sentimentos. As cenas entre eles e a descrição dos sentimentos são tão intensas que eu babava, me emocionava e suspirava em cada uma delas.

Quanto ao mistério, ele é muito bem escrito! Os personagens que a autora insinua ao começo do livro têm tudo para ser o assassino ou o autor, mas você se surpreende totalmente ao final, quando é revelado o culpado e o porquê de sua atitude. Principalmente porque junto com esse tal mistério, há também muitos segredos a serem descobertos.

Com uma escrita muito bem desenvolvida, este é um livro para ser devorado de forma intensa, principalmente pelos amantes de romance e mistério. A autora soube equilibrar muito bem esses dois gêneros, não deixando meloso ou misterioso demais. E sendo meus gêneros favoritos, eu simplesmente apreciei a leitura com muito prazer!

"Era difícil ficar ao lado dele, olhar para ele, escutar a sua voz. Tudo estava voltando: os sentimentos, o amor, o ódio, as emoções que ela tentara afogar em dez anos." (Página 31)


Quer concorrer ao kit do livro? Para isso, você precisa fazer a sua "inscrição" no post referente à promoção Férias Premiadas no Secrets of Book, aqui.

Lá no post já estão as regras: seguir o blog pelo GFC, seguir o twitter do blog (@secretsofbook) e comentar na resenha respectiva ao livro que será sorteado. ATENÇÃO! Só serão válidos os comentários com conteúdo e que tenham a ver com a resenha. Nada de "Adorei!" ou "Quero ler!". Todo blogueiro fica contente quando o leitor realmente expressa a sua opinião!

Fez isso? Agora é só twittar a frase abaixo até terça-feira, dia 10:

Nas férias premiadas do @secretsofbook, eu levo Tudo o que Ela Sempre Quis da @Novo_Conceito. Participe! http://kingo.to/18lT

O sorteio será feito pelo sorteie.me, é necessário twittar apenas uma vez, pois o site só cadastra o usuário uma vez e através dos cadastrados é realizado o sorteio. O resultado será divulgado dia 11 no twitter do blog e na resenha a ser postada.

Boa sorte!


- Este post é válido para o Top Comentarista de Julho, preencha o formulário se você já comentou e fez a "inscrição". Senão, faça aqui.

19 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Hannah! Estou ansiosa para ler Tudo o Que Ela Sempre Quis! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, sem ler o livro eu consegui imaginar que ele pode dar um belo filme.. meio tipico, mas que dá um filme bom, deve dar..
    Gosto muito dessa mistura de romance e misterio.. me faz ficar mais presa ao livro..
    Adorei a resenha Hannah :D

    ResponderExcluir
  3. Hannah. Na boa. Eu vou te matar. Me arrepiei com essa resenha, sem brincadeira nenhuma. Já tava afim de ler esse livro, agora então, to quase tendo um ataque!

    ResponderExcluir
  4. Uau, essa resenha mudou totalmente meu ponto de vista sobre esse livro. Só pela capa, fugi um pouco dele. Sei lá, romances como o que a capa sugere costumam me afugentar - comuns, sem nada de misterioso ou sobrenatural (é, sou meio doida).

    Após ler a resenha, fiquei doida pelo livro. Estou indo agora adicioná-lo no Skoob. Lembrou-me Pretty Little Liars, embora só tenha lido a sinopse da série/livro. Queria muito ganhá-lo, sinceramente!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Pela resenha, o livro parece ser muito bom mesmo, fiquei muito tentado a ler, parabéns muito bem escrita sua resenha.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro nunca me chamou atenção,mas nunca parei para ler resenhas,me concentrei só na sinopse..mas após ler sua resenha acho que mudei de ideia,parece um livro muito boom e eu adoro livros de romances que tenha algum mistério *_*

    ResponderExcluir
  7. Comecei a ler essa resenha e não quis mais parar. Pela capa pensei que iria ser um livro meio meloso, de romance, essas coisas, mas depois que terminei a resenha, percebi que é muito diferente. É um livro com pouco romance e também com mistérios, me encantei muito com esse livro, quero muito ler ele, e essa sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler.

    ResponderExcluir
  8. De todos os recentes lançamentos da Novo Conceito, este é o que mais desejo ler. Adoro romances e adoro mistério. Até agora não li nenhum livro parecido, mas achei a resenha maravilhosa e me deixou ainda mais com vontade de ler...
    Pela capa, parece ser um livrinho bobo de romance, mas pelas resenhas que já li, é muito mais complexo e cheio de mistérios a serem desvendados.
    Somente lendo pra saber!

    ResponderExcluir
  9. Aí sim!! Agora fiquei super curiosa pra ler o livro!!! Nem sei o que faço aqui em casa, to com tanto pra livro pra ler uqe nem sei por onde começar ushaushaus..
    Pelo jeito este será um dos primeiros :P

    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Pois é, o titulo e a capa, sugerem um romance. Juro que eu pensava isso. Estou muito curiosa com essa historia, gostei bastante da resenha. Gosto muito de suspenses e esse parece ser um bem interessante. Bjkss

    ResponderExcluir
  11. Desde que vi a sinopse desse livro eu fiquei louca pra ler, me lembrou muito Bela maldade que eu amei.

    ResponderExcluir
  12. Viviane dos Anjos7 de julho de 2012 19:32

    Amei a premissa do livro "Tudo o que ela sempre quis" por ser bem o estilo de leitura que gosto de fazer, bom, achei que a resenha condensou muito bem sobre o quê o livro retrata, após ler tive a impressão de ser um história bem similar ao filme Uma História a Três (The Invisible Circus)+ uma série de TV chamada Reunion (2005) que tem histórias parecidas com a descrita no livro, onde no fim apresenta-se a verdadeira faceta do personagem principal, mas no caso do livro a verdadeira Emily Parishn e por fim tem-se os elementos de romance e mistério que prendem o leitor ara que o mesmo tente desvendar o mistério e durante a jornada saber quem é afinal o assassino.

    ResponderExcluir
  13. Confesso que essa sinopse me lembrou PLL adulto sem bilhetinhas de A mas com um livro. Depois de ver sua resenha vi que não é bem assim. Eu adoro histórias bem amarradas de mistério e romance. Me deu mais votnade ainda de ler.

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu não sabia que o livro era de mistério O.õ Pensei que fosse um romancezinho meia boca e agora fiquei morrendo de vontade de ler. Acabou entrando pra lista!

    Gislaine Alves,
    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Que show. Eu já havido lido uma resenha desse livro e me encantado com ele. Agora com sua. O encanto aumentou mais ainda. Gosto demais de mistério e já que equilibrou com romance, deve ter dado realmente uma mistura saborosa. HAHA ;D

    ResponderExcluir
  16. Nossa vou confessar que eu não gosto muito de misterio. Mas depois que li sua resenha,fiquei com vontade de arriscar e ler este livro. Só em ler sua resenha já estou curiosa para saber quem matou Emily e porque !!!! Nessecito dele agora....

    ResponderExcluir
  17. Pelo o que li da sua resenha só me fez querer ele ainda mais.. Faz tempos que eu queria ler ele, mas depois da sua resenha me decidi a comprar ele e ler intensamente assim como você

    ResponderExcluir
  18. A capa não tem NADA haver com a história, né?! Faz tempo que eu quero ler esse livro!! Um romance com suspense é a combinação perfeita para mim. bjs

    ResponderExcluir
  19. Ótima resenha parabéns. Esse é um dos livros que quero muito ler, espero que em breve eu o leia.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra gente. Não deixe de comentar!