terça-feira, 31 de julho de 2012

Livro x Filme: A Fera

Depois de muito tempo sem atualizar esta coluna, estou de volta com o Livro x Filme de A Fera. Como de costume, todos os posts desta coluna são/serão sobre livros já resenhados no blog. Confira a resenha aqui.


Particularmente, o livro se tornou um dos meus favoritos, assim como o filme!

A Fera, como livro, foi lançado em 2007 nos EUA e sua adaptação para o cinema teve estréia em março de 2011. Aqui no Brasil, o livro foi publicado pela Galera Record em 2011, mas o filme demorou bastante a sair, em dezembro do mesmo ano (questão de nove meses comparado aos EUA), ficando pouco tempo em exibição nos cinemas (tanto que eu estava louca para assistir e já não estava mais disponível em  questão de duas ou três semanas).
Linda é interpretada por Vanessa Hudgens, assumindo o papel maravilhosamente, em minha opinião, e acho que ela teve tudo a ver com a personagem que é meiga por ser assim também (mais uma das minhas opiniões). Alex Pettyfer interpretou Kyle/Adrian Kingsbury, nem é preciso dizer nada, porque aposto que todas as garotas o acham lindo, né?
As diferenças entre os dois não são poucas. Muitas coisas que eram importantes no livro ficaram ocultas no filme, mas nada que alterasse gravemente o entendimento ou mensagem a passar da história. Vou citar algumas delas para vocês! Mas já avisando que haverá pequenos spoilers por aqui, porém, evitarei ao máximo.

A Fera:
Kyle é transformado em fera, o que é óbvio a se deduzir. No livro, crescem pêlos no corpo dele, no filme é como se surgissem cicatrizes ou tatuagens. Na boa? Isso não o deixou feio, apenas estranho, o que para mim não soa como a mesma coisa.
A paixão por rosas e livros dos personagens:
O personagem principal adquire paixão por rosas e livros durante o livro, algo que é realmente muito importante e citado na história, mas no filme parece que isso passa um pouco batido. O amor por livros não é só de Kyle, mas também de Linda, e mais uma vez, nada muito expresso na história do filme.


O espelho:
Há um certo espelho no livro e que é muito usado por Kyle. No filme simplesmente não há espelho algum! É claro que não altera em muita coisa, mas eu esperava a presença dele, né?

O final:
Sim, gente! O final é diferente! Claro que é bonitinho e tal, eu gostei bastante, mas... é diferente! Porém, o original também foi gravado, está no youtube e não está nada mal. Em minha opinião, eles poderiam ter mantido o final do livro.

Mesmo com as diferenças, os dois são ótimos e se tornaram meus favoritos, tanto como livro quanto como filme.

Confira o trailer do filme abaixo:

Vale a pena ler e se deliciar com o romance e assistir e babar no Alex! O filme ainda tem a participação especial da Mary-Kate Olsen.

Filmow e Skoob de A Fera:




- Este post é válido para o Top Comentarista de Julho, preencha o formulário se você já comentou e fez a "inscrição". Senão, faça aqui.

10 comentários:

  1. Parabéns pelo post Hannah! Já assisti A Fera e curti bastante. Estou ansiosa para ler o livro! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o filme quando eu vi.. Tanto que quando o livro estava por 10 reais não pensei 2vezes e fui logo comprando ele.. Mas, ainda não li ele.

    ResponderExcluir
  3. Alguns meses atrás me indicaram o filme,disseram que era muito bom,mas por algum motivo esqueci de baaixar,vou baixar noow *_*

    ResponderExcluir
  4. Eu comecei a assistir, mas achei bem parado. ai acabei desistindo. Mas depois desse post vou dar uma chance tanto pro filme como pro livro. E também gosto demais de vanessa, alex e neil. :D

    ResponderExcluir
  5. Assisti a esse filme, apesar de ser meio bobo, e mau produzido...dá pra destrair no fim de tarde....

    ResponderExcluir
  6. Eu não li o livro em assisti o filme. Não li porque quando ia comprar acabei o trocando por outro e não vi porque se não tiver 100% a fim de assistir um filme acabo dormindo :s Não gosto quando o fim do filme é diferente do fim do livro e sempre S E M P R E falta algo na adaptação, não adianta...

    Gislaine,
    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O filme e o livro são igualmente incríveis, devorei o livro em 2 dias, história é realmente boa, adorei!

    ResponderExcluir
  8. Já que tem spoiler eu não vou ler o resto. rsrs!
    Ainda não consegui ler o livro, mas sou extremamente apaixonada pelo filme. Não sei das extremas diferenças com relação ao livro, mas falando como uma amante irreparável de filmes, ele por si só ficou simplesmente incrível e é um de meus favoritos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. ONDE COMPRA O LIVROOO

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra gente. Não deixe de comentar!