sábado, 27 de julho de 2013

Indicação da Semana: Banda Tópaz



A indicação dessa semana é uma banda pela qual eu sou imensamente apaixonada: Tópaz.

A banda existe há 10 anos, porém, eu a conheço desde o ano passado e foi através de uma amiga. A banda formada atualmente por Cris, Alexandre, Gustavo e Neko é de Cachoeirinha - RS

Na verdade, eu não sei como classificar o gênero da Tópaz. Em seu primeiro CD, Outra Direção, a pegada é mais um pop rock/hardcore talvez; em Terceiro, a banda me parece mais madura em relação às letras; já em Onze Nós, lançado em 2012 (?), eu poderia dizer que é mais folk, com um pouco de rock, e algo meio MPB às vezes, o que o torna meu favorito. O fato é que eu não entendo de música e, se você ouvir (ouça, garanto que vale a pena!) e conseguir me dizer o que seria o gênero aproximadamente, por favor, comente.


Onze Nós está disponível para download no site oficial da banda: www.bandatopaz.com.

Tópaz tem cinco clipes, e todos ou muito divertidos ou sempre com uma lição de vida. Além disso, adoro que eles fizeram vídeos Explicando a letra das músicas Enterro e Suicídio ao Contrário (sim, vocês leram certo!).

Sou louca para ir a um show da banda aqui na cidade de São Paulo. O último que teve eu não pude ir devido ao meu horário de trabalho e porque era de sexta-feira. Porém, essa semana eu tive a deliciosa notícia de que dia 5 de outubro a teremos por aqui... É claro que já confirmei a presença e marquei com a amiguinha. Confesso que estou ansiosíssima!

Para quem quer se apaixonar pela banda, o ideal seria começar com uma das músicas mais lindas... Portanto, fiquem com o clipe mais lindo e apaixonante da banda: Se For Pra Tudo Dar Errado.



No site oficial da banda, você encontra os links para todas as redes sociais:

Curtam, viciem, se apaixonem! 

2 comentários:

  1. Ai, adorei a banda e a dica, Han <3

    http://itsjuliasfault.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Moça :)

    É bem o estilo de música que eu escuto, não conhecia essa banda, mas já tinha escutado a música.
    Ótima indicação :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra gente. Não deixe de comentar!