sábado, 6 de julho de 2013

Top 5: Livros Para Ler no Inverno


Mês de julho é sinônimo de férias, mas também de inverno, certo? Eu, particularmente, sou apaixonada pelo frio, preferindo-o ao calor.

Mas, frio também dá preguiça... E somando-se a isso... quem não gosta de ficar debaixo do cobertor, de pijama e meia, tomando um chocolate quente, principalmente acompanhado por um bom livro?

Pensando nisso, eu e a Ana concordamos sobre cinco livros que tem TUDO a ver com esse clima gostoso de frio, férias e preguiça. Confira abaixo e anote as sugestões!

1 - Calafrio, de Maggie Stiefvater - Série Os Lobos de Mercy Falls

Pensando na capa, tem tudo a ver com inverno, né? E aí você lê a sinopse e tem mais a ver ainda. Confira:
Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. 
Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.
Primeiro livro da série Os Lobos de Mercy Falls, Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos pelo amor, até mesmo o de deixarem de ser quem são. 
Já postamos resenha desse livro, confira-a aqui.

2 - O Jardim de Inverno, de Kristin Hannah

Outra capa tudo a ver com o inverno e liiiiiinda demais!
Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são. 

3 - Questões do Coração, de Emily Giffin

Tessa Russo é mãe de dois filhos e esposa de um renomado cirurgião pediátrico. Apesar de todos os seus receios, ela recentemente abandonou sua carreira para se concentrar em sua família, na busca pela felicidade doméstica. Por fora, parece destinada a viver uma vida encantada. 
Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de um garotinho de seis anos, Charlie, que nunca conheceu seu pai. Depois de muitas decepções, Valerie desistiu do amor e até mesmo das amizades, acreditando que é sempre mais seguro não criar muitas expectativas. Embora as duas vivam na mesma área de Boston, elas têm pouco em comum, com exceção do amor incondicional por seus filhos. Mas em uma noite um trágico acidente faz suas vidas convergirem para um mesmo ponto de maneira inimaginável.




4 - Sangue na Neve, de Lisa Gardner

Não poderia faltar um bom romance policial na lista, né?
A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples.
No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha?
D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.

5 - Guerra dos Tronos, de George R.R. Martin - Série As Crônicas de Gelo e Fogo

E como a própria capa diz: "O inverno está chegando..."
Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.




Eu acho que todos esses livros super tem a ver com o inverno, principalmente pelas capas, das quais, na minha opinião, a mais bonita é a de Jardim de Inverno.

Gostou das dicas? Pretende ler algum desses nessas férias? Conta pra gente nos comentários!

6 comentários:

  1. Oie!
    Destas eu acho que a capa mais linda é Jardim de Inverno, tenho curiosidade em ler.

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  2. :o só li GOT da lista! Louco pra ler O jardim de Inverno

    ResponderExcluir
  3. Jardim de Inverno parece ser maravilhoso! Fiquei com vontade de ler! rsrs
    Beijos

    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Jardim de Inverno *---*
    Minha próxima leitura, definitivamente :)

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  5. Ótimas escolhas de livros para esquentar nas noites frias, huum que ansiedade que da essas resenhas.

    NatieliMZ
    http://natielimz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que vergoooonha, eu nao li nenhum desses hahaha
    Sempre tive curiosidade de ler Calafrio, quem sabe eu encaro, né?

    Beeeijao

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra gente. Não deixe de comentar!