domingo, 1 de abril de 2012

Resenha: Beijada por um Anjo, Elizabeth Chandler

Autora: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 247
Nota: 3/5
Sinopse: Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo.Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos? E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la?

Beijada por um Anjo não foi uma série que muito me interessou quando foi lançada e nem depois disso. Não sei se foi pela capa que não me chama tanto a atenção, pelo nome, ou mesmo pelo tema.

O título da série me passa a impressão de ser algo bem adolescente, com apenas um romance meloso e sobrenatural que está/estava na moda.

Mas, enfim, recebi de parceria com a editora Novo Conceito o quinto livro da série e, para resenhá-lo e sorteá-lo, teria que ler os primeiros, portanto solicitei a eles.

Não, não foi um livro que tenha me conquistado muito, quando fica melhor e você vê que a história pode andar, ele acaba!

Tristan é o garoto mais popular e desejado da escola. Apenas uma das meninas não o acha tudo isso, Ivy Lyons, uma garota que acredita em anjos e que tem como seu maior temor a água. Um romance acontece entre eles depois de Tristan a salvar de quase cair do trampolim da piscina da escola. Só que esse amor é interrompido cedo demais...

Começando de uma forma bem adolescentezinha, o livro só me agradou mesmo ao final, onde um fato e descoberta faz com que tudo comece a ficar realmente interessante. Beijada por um Anjo é uma introdução à história de Ivy e Tristan, porque falar sobre anjos mesmo só acontece mais para o fim. O diferencial é a forma como o tema é desenvolvido!

Os personagens tem características bem a ver com a idade dos mesmos (ou não). Tristan é bem divertido e, apesar de ter tudo para ser insuportável, não me passou essa imagem; quanto a Ivy, ela é uma garota um tanto quanto comum, tirando, é claro, sua fé em anjos; um dos mais agradáveis é Philip, irmão de Ivy, que é super fofo! Entre vários personagens adolescentes e alguns adultos, a história vai se desenrolando de forma bem simples, nada de mais, para chegar a um final onde se conclui que algo pode acontecer, e... NADA! O livro continua lá, com a história parada, para você correr para ler o próximo e ver se, finalmente, algo será resolvido. Em compensação, a escrita é leve e você consegue devorar o livro de tal forma que rapidinho já terminou de lê-lo.

Se você quer algo leve, para relaxar e descansar um pouco da euforia de algum outro livro, leia Beijada por um Anjo. E quem sabe, ao final, você fique com vontade de ler o segundo volume por sua curiosidade ter sido desperta pela ansiedade de saber o que virá a acontecer!

"- Quando se ama alguém, não acaba nunca! - respondeu a Dra. Carruthers gentilmente. - Você supera porque tem de superar, mas leva-o em seu coração para sempre." (Página 173)

Espero que eu não tenha sido muito crítica na escrita da resenha. Acho que é importante para um blogueiro expressar com sinceridade a sua opinião sobre o livro, e mesmo assim, despertar a curiosidade da leitura do mesmo nos leitores.

4 comentários:

  1. Você não gostou do livro, eu pensei que esse livro ia ser mais focado nesse lance de anjos, mais como vc disse não é , isso so rola no final. nossa ler o livro todo pra no final .. Só vou ler esse livro quando eu não tiver, bem .. nada pra ler.

    ResponderExcluir
  2. Você foi até boazinha, Hannah. Esse livro teve um ótimo marketing porque só assim para eu entender o porque tanta gente, incluindo eu, ter comprado

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Hannah! Já li Beijada Por Um Anjo, A Força do Amor, Almas Gêmeas e Destinos Cruzados e amei! Estou ansiosa para ler Revelações! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Poxa eu to querendo tanto ler essa serie.. não sabia q ia ser tão frio.. mas ainda quero ler *-*

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra gente. Não deixe de comentar!