domingo, 12 de fevereiro de 2012

Resenha: The Angel Experiment, James Patterson


Autor: James Patterson
Páginas: 422
Nota: 5/5

Sinopse: Maximum Ride, mais conhecida como Max, sabe como é estar acima do mundo. Ela e os membros do "bando", Fang, Iggy, Nudge, Gasman e Angel são crianças normais, só que eles possuem asas e podem voar. Isso pode parecer como um sonho virando realidade para alguns, mas suas vidas podem virar pesadelos a qualquer hora, como quando Angel, a menor do bando, foi raptada e levada de volta para a "Escola" onde ela e os outros eram nada mais do que experimentos. Eles enfrentam então, uma viagem para o quente Vale da Morte, Califórnia, para salvar Angel, mas então eles se veem em um outro pesadelo, esse envolvendo uma briga com metades humanos e metades lobos em Nova Iorque. Sendo na copa das árvores do Central Park ou nas entranhas do sistema de metrô de Manhattan, Max e sua família adotiva irão ter o passeio de suas vidas. (No original "Take the ride of their lives", um trocadilho com o sobrenome da Max).
Eu simplesmente amei esse livro; a narrativa, os personagens e a história são totalmente apaixonantes!

The Angel Experiment é o primeiro livro da série Maximum Ride e conta a historia de seis crianças que foram geneticamente modificadas por um laboratório chamado “Escola”. Max, Fang, Angel, Iggy, Gasman e Nudge possuem 98 % de DNA humano e 2% de DNA de ave. Eles eram mantidos na Escola presos em gaiolas e tratados como animais, até que Jeb Batchelder um White Coat ( jaleco branco), cientista da Escola, os ajuda a escapar, eles então vivem em paz na montanha, com Jeb como uma espécie de pai. Eles aprendem a lutar, a controlar seus poderes (todos eles podem voar, mas alguns tem outros poderes como ler mentes) até que em um dia Jeb desaparece sem deixar nenhuma pista, eles então começam a cuidar uns dos outros, sem nunca confiar em ninguém. Max por ser a mais velha (14 anos) é a líder do bando, ela é forte, determinada e tenta de todos os modos deixar todos eles a salvo da Escola e dos Erasers,monstros metade humanos e metade lobos. Mas logo no começo do livro a Escola consegue achá-los, e raptam Angel, a menor do bando, e é ai que a história realmente começa. Max, Fang, Iggy, Gasman e Nudge embarcam em uma missão para salvar Angel, mas ao longo do caminho várias perguntas vão aparecendo e os fazem repensar quem são seus amigos e inimigos.

Os capítulos são bastante curtos e o livro tem o ponto de vista de todos no bando. O problema de às vezes ter o ponto de vista de mais de uma pessoa no livro é que alguns você gosta mais e outros nem tanto, e por isso às vezes dá vontade de pular pro ponto de vista da outra pessoa. Isso não aconteceu em The Angel Experiment, todos os pontos de vista são interessantes e em um determinado ponto o bando se separa e é legal saber o que cada um está fazendo.

Eu gostei de todos os personagens, cada um deles tem algo que me fez os amar. Max pela sua força e determinação e, ao mesmo tempo, sensibilidade que mostrou que ela, apesar de tentar ao máximo não mostrar para o resto do bando, ainda é uma criança que só quer ser uma menina normal que tem pais e vai ao colégio. Fang é o bad boy que quase não fala nada e eu tenho certeza que ele e Max vão ficar juntos, eu simplesmente amo bad boys acho que foi por isso que gostei tanto do Fang. Angel é a bebê do bando, ela é simplesmente muito fofa e inocente. Iggy é muito irônico e ama irritar a Max, eu ri bastante das coisas que ele dizia. Gasman é o irmão da Angel, ele é também muito fofo e apesar de ser uma criança, tenta ao máximo ser forte e não mostrar medo. Nudge é a que mais fala do bando, e muitas vezes fala coisas sem pensar, eu fiquei com muita pena da Nudge, principalmente quando a Max brigava com ela, me fazia querer abraçaá-la e dizer que tudo ia ficar bem.

The Angel Experiment é um livro com muita ação, aventura, mistério e amizade, que com certeza vai te fazer ficar desesperado pela continuação. (Eu estou!)
Aqui no Brasil, a série ainda não foi publicada por nenhuma editora!

Nível de Inglês: Fácil

4 comentários:

  1. Achei a história super dinâmica.
    gostei, com certeza vai pra minha lista de ''eu quero''
    ^^

    ResponderExcluir
  2. Pelo sinopse eu detestei, mas seu amor pelo livro fez parecer um bom livro, eu leria com toda certeza.

    Natany Fernandes
    http://cultivoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OPA! Adorei a temática... sem contar que este é um livro de um autor super aclamado na atualidade. Nunca li nada do James, mas espero ter a oportunidade em breve. :D

    Adorei a resenha!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que história legal! Não conhecia o livro, mas vim ler a resenha pq me interessei pela capa dele... Adorei! Uma pena ainda não ter lançado aqui no Brasil. Só me resta esperar rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra gente. Não deixe de comentar!