domingo, 5 de fevereiro de 2012

Resenha: Personal Demons, Lisa Desrochers


Autor: Lisa Desrochers
Páginas: 292
Editora: ID
Nota: 4/5
Sinopse: A vida de Frannie Cavanaugh nunca esteve tão movimentada - no último ano do ensino médio, precisa decidir para que universidade ir, acaba de se separar de Trevor e de abandonar a banda que ele lidera. Para complicar, os dois novos caras supergatos - Luc e Gabe - que surgiram do nada neste último ano da escola parecem ter por ela um interesse fora do normal. Amor angelical ou infernal? Movida por forças que buscam controlar suas emoções, Frannie se debate entre dois tipos de atração diametralmente opostos, mas igualmente irresistíveis. E, sem saber, numa feroz batalha entre Céu e Inferno pela possessão de sua alma.


Eu estava querendo ler Personal Demons desde que a editora ID anunciou que iria publicar essa série aqui no Brasil, a capa foi a primeira coisa que chamou a minha atenção e combina totalmente com a história.
Personal Demons é contado pelo ponto de vista da Frannie e do Luc, eu achei bastante interessante esses dois pontos, só acho que deveria ter o ponto de vista do Gabe também!
Luc é um demônio, e tem que encontrar uma certa alma e marcá-la para o inferno antes que o céu a marque, foi mandado vários demônios para marcar essa alma, porém nenhum conseguiu ao menos achá-la, mas Luc consegue achar logo no primeiro dia de aula. É claro que essa alma é a Frannie! Luc tenta de todos os modos fazê-la pecar, fazendo ela sentir ódio, raiva, luxúria, inveja, para que assim ele possa marcá-la e voltar para o inferno.
Sigo por trás da Frannie, onde ela está sentada, próxima à porta, a tempo de ouví-la dizer: "Quer saber, Tay? Vá para o Inferno". Eu sorrio, porque acho bonitinho que ela esteja até convidando suas amigas para irem também. (Luc, pag 36)
Mas então aparece o Gabe, o anjo que cuida para que nenhum demônio ache a Frannie e que tem o trabalho de marcar a alma dela, mas ele não consegue por um motivo que vocês terão que ler para saber! As conversas entre o Gabe e o Luc são hilárias, eu amo as cenas entre os dois, pena que são poucas.
Frannie não é chata mas também não é uma das minhas personagens favoritas, eu gostei muito mais do ponto de vista do Luc do que o dela, apesar de às vezes ela ser bastante divertida e engraçada.
Gostei bastante de Personal Demons, a Lisa Desrochers soube como fazer uma historia divertida, romântica e ainda colocar um pouco de ação, aconselho a todos a ler esse livro!

3 comentários:

  1. Nunca ouvi falar desse livro!
    Parece ser legal.Parabéns pela resenha!

    Um xero,Ana.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro não me encanta , nem mesmo com essa resenha maravilhosa , inda mais por ser uma série e o preço salgado e o tema que não me agrada muitoo do jeito que é explorado,não consigo ver diferencial.

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tenho muita vontade de ler esse livro, adoro estórias de anjos e demônios..principalmente quando tem um pitada de humor...

    Gostei da resenha!
    Beijos
    Amanda

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra gente. Não deixe de comentar!