sábado, 10 de março de 2012

Resenha: Amante Sombrio - Irmandade da Adaga Negra, J.R. Ward

Autor: J.R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 435
Nota: 5/5
Sinopse: Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça. Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o campeão da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com aqueles que, há séculos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto nas sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam... E seu simples toque provoca chispas de um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Sabe quando você se depara milhões de vezes com um livro, vê ótimas criticas mas demora um tempão para começar a ler e depois que você lê fica pensando “Por que eu não li esse livro antes?” Isso só aconteceu duas vezes comigo, com Vampire Academy e agora com a Irmandade da Adaga Negra. Eu já tinha me deparado um monte de vezes com essa série, mas só agora tomei vergonha na cara e comecei a ler Amante Sombrio, o primeiro livro.

E tenho que dizer que essa série virou uma das minhas favoritas, eu simplesmente amei a narrativa da J.R.Ward e esse mundo que ela criou é espetacular, me fez ficar roendo as unhas, pensando toda hora e até sonhando sobre esse mundo.

A cada livro da série é contada a história de um guerreiro. O primeiro livro Amante Sombrio conta a história do Rei dos vampiros, Wrath, que apesar de ser o único vampiro de sangue puro do mundo, não quer subir ao trono. Ele prefere lutar do que ser bajulado e ter pessoas se curvando a ele, Wrath é no entanto o líder da Irmandade da Adaga Negra, que consiste em 7 poderosos guerreiros: Rhage, Zsadist, Phury, Vishous, Darius, Tohrment e, claro, Wrath. Esses guerreiros tem o dever de proteger os vampiros civis dos Lessers, criaturas mortas vivas que têm cabelos quase brancos, olhos super claros, pele branca e que cheiram a talco de bebê, esses Lessers venderam suas almas ao Omega e portanto não possuem um coração e suas vidas são dedicadas a acabar com o máximo de vampiros possível.

Logo no começo de Amante Sombrio, Darius um guerreiro da Adaga Negra é morto por um Lesser, porém antes disso ele havia pedido a Wrath que ajudasse sua filha meia humana Beth, a passar pela transição. Todos os vampiros passam pela transição, que é quando eles se transformam verdadeiramente em vampiros, antes disso eles são fracos e não precisam se alimentar de sangue, para um vampiro passar pela transição é necessário ele tomar sangue de um outro vampiro do sexo oposto, caso contrário morrerá, Beth por ser meia humana tem mais chances de morrer, assim Darius pediu a Wrath, que possui o sangue mais forte e puro de sua espécie, para ajudá-la.

Então logo após Darius morrer, Wrath decidi realizar o seu ultimo desejo e ajudar sua filha a passar pela transição mas o que ele não esperava é que fosse se sentir tão atraído por Beth, e então ele começa a se perguntar se ele realmente pode deixar ela ir depois da transição ter acabado.

Eu estou totalmente apaixonada por essa série, os personagens são maravilhosos e os guerreiros da Irmandade são de tirar o fôlego, é impossível escolher apenas um como favorito, todos tem algo que fizeram com que me apaixonasse por eles, mesmo que alguns não tenham aparecido muito nesse primeiro livro. A narrativa também é totalmente viciante e é dividida entre o ponto de vista de Beth, Wrath, Butch (um policial) e Senhor X (um lesser que tem um papel muito importante nesse livro).

Então se você ainda não leu essa série, largue tudo o que está fazendo e vá ler Amante Sombrio!

6 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Ana! Já li Irmandade da Adaga Negra e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Uma das minhas séries preferidas! Muit boa resneha.

    ResponderExcluir
  3. Oie Ana!

    Que pena que vc demorou a ler duas otimas series. Tanto VA quanto IAN me conquistaram totalmente, e eu as li perto uma da outra, então pode imagina o quao alucinada eu fiquei na epoca né? E hoje, a minha paixao continua! E mesmo sendo diferente, mas trazendo o tema de vampiros, eu piro!

    Parabens pela resenha, pq a Ward arrasa mesmo. E como um livro introdutorio, vc so ficará ainda mais louca pelos outros, te garanto.

    Beijokas da Rapha! :*

    ResponderExcluir
  4. Li uma resenha em outro blog e fiquei curiosa. Depois de ler a sua resenha, estou morrendo de vontade de ler o livro!

    Beijo,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu li o livro recentemente e como voce gostei bastante, e tb não sei por que levei tanto tempo para ler, a Irmandade é incrivel, eu gostei praticamente de todos mais meus preferidos Rhage e Vishous. Não vejo a hora de ler mais (muito mais) o proximo é do Rhage, *suspiro*.

    Beijos
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é muito bom! Adorei sua resenha!!
    Seguindo o blog!
    Juh - http://umceudeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra gente. Não deixe de comentar!